Catrice Foundation: All Matt Plus Nude Beige

by - 5.11.16


O atraso deste post não se deve a preguiça (risos). Deve-se ao facto de ter pretendido testar mais e mais esta base afim de vos trazer uma review completa. Ao máximo. Consegui, neste sentido, apontar tudo aquilo que vos queria dizer e que hoje vos digo. Assim, a review de hoje é a da tão afamada Base Matt da Catrice
Comprei porque a minha da Kiko já estava a dar as últimas porque a minha tia me açambarcou a da Yves Rocher. Comprei, ainda, porque li maravilhas sobre ela e porque o preço convida muito. Custa 7,49€ em qualquer loja Wells, nos Hipermercados Continente, mas recentemente descobri que quem não tiver estas lojas por perto, pode comprar online por aqui.


A base perfeita para a maquilhagem de qualquer estação: uma tez mate. A Base Anti Brilho All Matt Plus age como uma segunda pele, invisível. O brilho indesejado é controlado, a tez é matificada e a pele é hidratada. Ao mesmo tempo, esta base é livre de óleo, de longa duração e oferece elevada cobertura para fazer desaparecer as pequenas imperfeições da pele. Pigmentos de luz garantem um acabamento sedoso-mate e uma aparência radiante, sem falhas. Dura até 18 horas. Cobertura elevada.

Uso vários produtos da Catrice, e todos estão em review aqui no blog. Bases nunca tinha experimentado e foi esse um dos pontos que quis testar. As reviews que li dos diversos colegas bloggers também me deu maior alento para a comprar assim como facto de ser Matt, oil free (perfeita para peles mistas/oleosas) e ter um acabamento extremamente natural.


Esta fotografia não foi editada e exemplifica extamanete a cor da mesma. É a Nude Beige se bem que estão disponíveis mais quatro tons se a minha memória não erra. É cremosa mas espalha-se super bem. É em formato pump o que facilita na hora de aplicação. Dois chegam-me perfeitamente para cobrir o rosto e ainda me sobra alguma quantidade para tapar mais ou outra imperfeição.

MakeUp Brush: here.

Ao início espalhava-a com a minha esponja de maquilhagem mas, para vos ser sincero, nunca apreciei muito o resultado que deixava. Entretanto, recebi esta escova para testar. De início achei-a muito estranha mas depois de a usar não quero outra coisa. Juro!!! Está disponível e mais cores e ronda os 3€. Acho que são raros os sítios onde podemos encontrar um "pincel" como este, com serdas super suaves e que dão um acabamento perfeito!!! Escovo suavemente e o mesmo não "suga" o produto como as esponjas de maquilhagem o fazem, por exemplo.


Aqui a cara está a limpo. Vá, mais ou menos (risos). Coloco vários pontos de produto pela face e depois vou espalhando com a ajuda desta escova. Como referi acima, a base é relativamente pastosa e cremosa mas espalha-se facilmente pelo rosto o que faz render bem o produto. Tem um odor leve e suave que fácil e rapidamente se dissipa. Logo ao espalharem percebem que a base é Matt e que não deixa qualquer tipo de brilho no rosto, o que significa que, neste ponto, cumpre claramente com o prometido.


Bom, após colocar, percebe-se que é uma base boa e que, de facto, compensa bastante o preço. Em relação à elevada cobertura que promete, creio que não é tanto assim. Tem uma ótima cobertura, é certo, e dá ainda um aspeto natural (e podem comprovar pelas fotos acima) que a meu ver acaba por ser um plus. Provavelmente, para ter uma maior cobertura, teria de colocar uma outra camada mas, uma vez que pretendo uma tez natural mesmo que com algumas imperfeições tapadas, esta é bestial. A pele fica bem suave e nota-se o poder de hidratação ao longo do dia. Se dura as 18h como promete? 18h não sei porque nunca utilizei durante esse período mas que dura o dia todo, isso é inegável!

Embora esteja bastante satisfeito, a próxima que quero adquirir é a HD da mesma marca. Por ser diferente (uma vez que é full hd e que, à partida, terá maior cobertura) e porque não me vejo a sair desta marca com a qual me encontro muito contente face à relação qualidade-preço que acaba por ser imbatível.

Alguém a usa? 
Que acharam da review e do resultado?

You May Also Like

52 Pieces

  1. I like it very much ! ♥♥♥ thanks for sharing

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Nunca experimentei a base, também acho que ainda não tenho idade para tal. Mas fiquei bastante curiosa para experimentar um produto da marca, como disseste os preços são muito convidativos!:-)
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | Favoritos de outubro 2016

    ResponderEliminar
  3. I have this brush but i diont like :c i cant use it :C i prefer finger :D
    I dont know this catrice product yet :d I must change it :D

    ResponderEliminar
  4. A base é da Maybelline por isso não deve ser difícil encontrar à venda! =)

    Também quero experimentar a HD da Catrice! Estou curiosa! Essa ainda não testei mas pareceu-me interessante!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  5. Great post, product looks good :-)I'm not using mat foundations because I have dry skin.

    ResponderEliminar
  6. Porque que na minha zona não vende essa marca fogo , já ouvi falar muito bem dos produtos deles tenho alguns mas foram oferecidos , mas essa base deixa uma pele bastante natural como adoro usar . posso dizer que nãos sou pessoa de dar tanto dinheiro por bases .
    mas gostei bastante da tua review
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Atualmente uso essa base, mas quero voltar à minha bela Affinitone da Maybelline :)

    http://lavitainrosaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorei a review (e as fotos também) e concordo 100% contigo quando dizes que não tem cobertura elevada! Eu até referi isso na minha review porque é verdade e as fotos comprovam isso, mas não deixa de ser uma boa base, é a minha preferida até hoje e o preço compensa imenso! Estou a pensar comprar a nova da marca, vamos ver.. :) a HD nunca experimentei, se comprares depois quero saber é claro!

    Eu não sou entendida em tudo nem que se pareça, o que eu sei de unhas, pele e afins aprendi também num curso mas adorava saber mesmo era de moda já que o meu sonho era ser designer de moda e é uma área que não sei assim muito, já tu sim, és um entendido e sim, uma inspiração! <3

    ResponderEliminar
  9. Sempre ouvi falar maravilhas dessa base! :)
    Já estou a seguir o teu blog, beijinho!
    https://anacatarinamendess.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Always love when you do your posts showing demonstration
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  11. Amei a embalagem e a resenha ficou perfeita, e essa esponjinha que lindinha *-* adorei beijos
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Nunca usei mas tenho bastante curiosidade! A Catrice não desilude. <3 Por acaso a base mais recente que comprei foi precisamente a Hd, e estou bem impressionada!
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  13. Como a minha pele é mista, normalmente gosto de acabamentos com um pouco de brilho e esta é mesmo mate, mate! Também quero muito experimentar a HD! As tuas reviews estão cada vez melhor baby <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
  14. Tem um aspecto muito natural mesmo, preciso muito de uma base desse tipo :)

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  15. I would like to try this product, it sounds good!!!! The brush is very cool))

    ResponderEliminar
  16. I haven't used this foundation yet. But quite often my skin doesn't agree to catrice foundations.
    Have a good weekend

    ResponderEliminar
  17. Confesso que nunca experimentei quase nada da catrice, mas estou muito curiosa em relação a essa base pois também tenho a pele mista com tendência oleosa :)
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  18. Já ando há imenso tempo para comprar esta base! A catrice normalmente tem ótimos produtos, e têm preços tão acessíveis!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  19. Esta é sem duvida a minha base favorita dentro das mais baratas. Claro que não se pode comparar a uma NARS ou à Clinique que são mesmo as minhas favoritas. Mas para o preço esta é excelente. Também ainda não experimentei a HD depois se experimentares diz o que achaste. ;)

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  20. Adorei a review. Quando a minha da Kiko acabar acho que vou experimentar esta.

    Obrigada bb! Aos olhos da sociedade tu usas camisas de mulher e eu uso camisas de homem, Mas a verdade é que as camisas são unissexo. Verdade ou mentira?

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Nunca usei produtos da Catrice mas ando para comprar um corretor, estou mesmo curiosa.
    Ótima Review Querido Miguel :)


    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Nunca a utilizei, mas a verdade é que dá para perceber que o resultado fica bastante natural, o que é ótimo!

    r: Ficaram piores quando experimentei unhas de gel, mas aos poucos noto que, apesar de continuarem quebradiças, já não o são tanto assim!

    Ainda bem, meu anjo <3 comigo também está, obrigada!

    Sou tal e qual como tu. É daquelas histórias que dá mesmo vontade de reler vezes sem conta *.*

    ResponderEliminar
  23. I haven't tried this one before. Looks like it is perfect if you want a light coverage. Thanks for sharing Miguel.
    Have a lovely weekend :)
    xo
    Sauniya | Find Your Bliss ♡

    ResponderEliminar
  24. Thank you for sharing Miguel.
    Have a lovely weekend :)
    xo
    Sauniya | Find Your Bliss ♡

    ResponderEliminar
  25. A diferença é super visível, apesar de o resultado ser de forma bem suave (aparentemente)

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  26. A minha escolha em bases recai para OILfree e HD. O acabamento matte desta é excelente.
    bjs

    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderEliminar
  27. É isso , as vezes temos pouco tempo para ver o que gostamos.
    Bom post acerca da base :). http://culturadeescape.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Adoro tanto esse pincel, adorei o resultado não conhecia
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Nunca tinha ouvido falar a palavra "açambarcou". Sua pele costuma ser oleosa? Eu não gosto muito de bases com cobertura natural, gosto de bases que cubram as imperfeições e preciso de uma certa cobertura pra esconder as marcas de espinha. As bases brasileiras não costumam ter um acabamento bonito na pele, e as internacionais costumam ser muito caras. Sou louca para testar a Amazonian Clay da Tarte e a Born This Way da Too Faced, mas aqui não vende e nem sei como consegui-las :(
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. O resultado parece bom.
    Um ótimo domingo!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  31. bem eu andava a procura de uma base nova, vou com certeza comprar esta pra experimentar!!
    agora a escova é que pra mim ainda parece estranho.. eu tou tao habituada a espalhar com a mao ahaha

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Eu adoro essa base, sim, não tem assim uma excelente cobertura mas para o dia a dia é muito boa.
    E também adoro os pinceis que tenho deste género.
    São muito bons.
    Mega beijinho

    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt/2016/11/video-hidratantes-labiais.html

    ResponderEliminar
  33. Looks good! You have been asking about my job. I have my own company and we sell food boxes with organic, vegan products. Its really fun and I get to try and test a lot of awesome food :D
    Sending much love!
    Xx
    Rosa Larissa Klara
    conscious lifestyle of mine

    ResponderEliminar
  34. sweetie this foundation very good
    I posted a NEW OUTFIT, I'd love to know your opinion
    would you like to pass from my blog?
    fashion blogger
    kiss

    ResponderEliminar
  35. Essa base deve ser muito boa. Estou louca para comprar essas escovinhas, ainda não experimentei. Bjs! http://crysmirandablog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  36. I'm currently more into the glowy foundation look but that one also seems alright!

    -Kati

    ResponderEliminar
  37. Eu também tenho e gosto bastante dela, concordo totalmente contigo a rua excelente review!
    Beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  38. Parece ser uma base muito boa! E o preço? Nem 8€, super barato! :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. adorei a resenha do produto! Eu não conhecia a marca, achei o resultado bem natural!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  40. Estou a pensar comprar esse pincel! Acho que me convences-te! *.*

    Beijinhos
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. Very interesting post) thanks for sharing )
    http://beyoutiful.com.ua

    ResponderEliminar
  42. Sem dúvida que é um ótimo ponto termos o mesmo tipo de pele.
    Quanto à história da morada, não te preocupes que se não me disseres vou descobrir. Acredita que sou mais eficiente que o Sherlock Holmes!

    Adoro estes posts super detalhados e completos. Conheço a marca, e já testei alguns produtos (adoro os vernizes), mas nunca testei nenhuma base. Adorei e fiquei super interessada nesta que mostraste, por dar um aspecto assim tão natural. No dia a dia não gosto de coisas muito pesadas, e tenho tendência a usar um BB da Misha que já tem proteção solar e atua como um hidratante.

    Deixa que me diga que tens uma ótima pele! Tenho pele oleosa e tomo todos os cuidados possíveis, mas o aparecimento de espinhas é inevitável, e dos poros enormes nem se fala, que desgraças.

    Beijinhos <3

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
  43. Gostei imenso do post! Adoro essa base e acho que depois de ler a tua review vou voltar a comprar muito brevemente!
    http://www.annesperks.com/

    ResponderEliminar
  44. I've never been using Catrice and one day I will give it a try :-)

    ResponderEliminar
  45. Está decido ;)

    Vou procurar esta no meu tom, é tudo o que gosto e se te li bem, não oxida tremendamente (que é o meu maior medo nas bases...).

    Diz-me uma coisa, notas muita diferença usando primer? :)

    Obrigado***

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest