Dicas Para Tornar o Cabelo mais Claro

by - 25.7.16


Esta é a típica altura do ano em que toda a gente procura ficar com o tom de cabelo mais claro. Eu, por sorte, fico com o cabelo mais claro com o sol. Vai ficando mais claro à medida que vou tomando mais sol. Há quem opte por pintar. Fazer californianas e, enfim, acabar por estragar mais o cabelo. O que não se sabe é o quão simples pode ser fazer todo esse processo de tornar o cabelo mais claro em casa.
Sim, é mesmo possível! É possível sermos nós a tornar o cabelo mais claro e de forma gradual. Podemos fazê-lo através de duas maneiras: a primeira, com o uso de produtos indicados para cabelos loiros, com extrato de camomila e agentes que ajudam a dar brilho e a tornar o cabelo mais claro; ou através das tão tradicionais "mezinhas".



Tal como referi, apostar em produtos que contenham camomila ou que sejam dedicados para pessoas cujo cabelo já é loiro, é um dos primeiros passos para quem quer baixar alguns tons. Embora leva mais algum tempo, isto também se adequa a pessoas cujo cabelo é castanho escuro.

Lancei-me nas pesquisas, claro está, e encontrei alguns produtos que, nesse sentido, podem ajudar a clarear o cabelo de forma natural. Sem águas oxigenadas, tintas ou produtos químicos corrosivos e abrasivos em demasia.

Spray clareador Go Blonder: Um spray versátil com ativos cítricos e camomila, ativados através do calor para clarear e iluminar gradualmente os fios loiros, deixando-os naturalmente mais claros. Contém termoprotetor. A tecnologia deste iluminador combina polímeros fixadores e condicionadores que retém peróxido de hidrogênio, permitindo o controle do clareamento.

Champô Johnson Baby: Condicionador ao ingrediente natural camomila, ajudando a realçar naturalmente a cor dos cabelos claros. 

Klorane Champô Reflexos Dourados com CamomilaKlorane Shampoo Reflexos Dourados com Camomila lava suavemente os cabelos louros ao mesmo tempo que devolve a sua luminosidade dourada e o protege da descamação.

Klorane Vinagre de Camomila ConcentradoKlorane Vinagre de Brilho Reflexo Dourado, com extrato de camomila, devolve a luminosidade e brilho aos cabelos louros que se tornaram baços, ásperos e sem brilho. Ajuda a restaurar a fibra capilar ao mesmo tempo que facilita o desembaraçar.

Klorane Condicionador de Camomila: Klorane Bálsamo de Camomila é um creme para aplicar após o champô que, para além de reparar e nutrir, intensifica a cor do cabelo. Destina-se a cabelos louros e castanhos naturais, com madeixas ou pintados que estejam secos e danificados. Este bálsamo é rico em agentes reparadores e torna o cabelo sedoso e brilhante.

Intea Spray Reflexos Louros: Intea Camomila Loção Reflexos Louros é uma loção, em spray vaporizador, à base de extrato de flores de camomila que aclara o cabelo progressivamente, proporcionando bonitos reflexos louros. Mais suave do que a Loção Louro Natural, este produto está concebido para aclarar ligeiramente e dar ao cabelo um reflexo louro e um tom luminoso como o que se consegue no verão com a luz solar. Ideal para aclarar cabelos louros que tenham escurecido ou para manter louros os cabelos que já tenham sido aclarados. Como a sua ação é progressiva, o tom final do cabelo pode escolher-se a gosto, já que dependerá do número de aplicações. O tom louro conseguido é duradouro e não se elimina com as lavagens. Muito fácil de usar, aplica-se diretamente, sem misturas.

Intea Champô Reflexos Louros: Intea Camomila Champô Reflexos Louros é um champô que conserva e realça a cor dos cabelos louros, cuidando do couro cabeludo e conservando o brilho e suavidade dos cabelos. É um complemento ideal para as loções aclaradoras de cabelo. Sem água oxigenada nem tintas.

Os dias em que se está por casa sem fazer nada podem ser aproveitados como "spa days" e, nada melhor, se aliarmos as tão típicas, máscaras de pele, a máscaras de cabelo também elas potencializadoras de cabelos claros. Gasta-se um pouco de tempo mas fica-se com um ar mais veraneantes graças aos fios mais dourados que vão acabar por contrastar com o bronzeado!

Camomila: Fazer um chá forte de aplicar e aplicar nos cabelos húmidos deixando secar naturalmente. Depois de seco, enxaguar e lavar com produtos que sejam potenciadores de brilho e dedicados a cabelos louros. Para que o efeito seja mais rápido, podem adicionar vinagre ou vinho branco.

Canela: misturar num pouco da máscara que se usa, mel, sumo de um limão e duas colheres de canela. Depois de elaborada a pasta, aplica-se sobre o cabelo húmido, tapando com uma touca por cerca de 4 horas.

Limão: Num quarto de litro de água morna, espreme-se sumo de um limão, aplicando sobre os cabelos (com um vaporizador em spray o processo torna-se mais fácil). Depois de aplicado, seca-se com o secador. Como o limão é ácido e pode ressecar o cabelo e é necessário que, logo em seguida, o lavem e hidratem com uma boa máscara!

Se calhar por ter sempre usado produtos para cabelos loiros é que tenho facilidade em ficar com o cabelo mais claro nesta altura. O meu cabelo sempre foi castanho avelã o que de certa forma também acaba por ser mais fácil baixar o tom de cor do mesmo.

Para terminar, é estritamente importante referir tudo isto deve ser feito com conta, peso e medida. O facto de se abusar na camomila, no limão, ou na canela, pode destruir o cabelo e secá-lo mais deixando-o desnutrido e pouco hidratado. Nada é bom se for em excesso!

Conhecem algum destes produtos?
E dos truques, o que acharam?

You May Also Like

53 Pieces

  1. É verdade, chega-se a esta altura e quase todas a pessoas querem aclarar o cabelo :)
    Mas cuidado com a camomila, nada de abusar, pois retira toda a estrutura que se encontra no fio de cabelo, o fio de cabelo fica oco por dentro quando visto a microscópio. Pois há quem, literalmente, despeje chá em todo o cabelo (apenas uma dica, nada mais ;) )
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Boa semana Miguel! Vou experimentar os produtos da Klorane. O sol por si mesmo é mesmo um potenciador de tons mais claros!
    Bj
    Coco and Jeans by Marisa

    ResponderEliminar
  3. Great post! :)
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/07/black-blue.html

    ResponderEliminar
  4. Olá Miguel ^_^ Em resposta ao teu comentário enviei-te um mail.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia essas dicas DIY em casa, vou ter de experimentar! :)

    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  6. Amei o post. Eu adoro usar este tipo de produtos para ajudar a manter o meu loiro.
    Mega beijinho

    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Adorei as dicas, a camomila é mesmo um aliado para aclarar o cabelo.
    O meu cabelo também fica mais claro com o sol, mas infelizmente não se nota nas fotos!

    Xoxo,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Dicas a ter em conta! o meu cabelo tem vindo a escurecer, penso que pela oleosidade em excesso..

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. por acaso nc m preocupei em tornar o meu cabelo mais claro, ele e como e pq havia d o qerer mudar? n m incomoda. o meu certamente que devia ser dificil ja e q castanhao mesmo escuro quase a dar ao preto

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia o truque da canela e, de facto, é bem mais saudável que produtos quiímicos :)

    ResponderEliminar
  11. Confesso que já tinha ouvido falar mas nunca liguei nada
    mas adorei as dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia nenhuma dessas dicas, portanto gostei bastante deste post.
    Eu tenho o cabelo bem escuro, mas até não me importava que ele nesta época ficasse mais clarinho :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. O meu cabelo já e loiro não preciso de o por mais claro :) Apesar de usar champos para o cabelos loiros. Não conhecia algumas dessas receitas para fazer
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. No verão o meu cabelo fica naturalmente mais claro, mas nada de outro mundo. Gostei das sugestões, talvez primeiro experimente as opções que podemos fazer em casa. Óptimas dicas!
    Beijinhos,

    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Great post!
    Follow my blog, then I will follow you : http://ivafdiary.blogspot.com/#_=_

    ResponderEliminar
  16. Eu ja usei o velho truque do shampoo de camomila e resulta! Costumava usar os shampos da ultra suave de camomila.
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  17. Eu sempre quis ter o cabelo um pouco mais claro, muitas pessoas viviam mandando eu usar shampoo de Camomila ou colocar água oxigenada no shampoo. Nunca tive coragem para ser bem sincera HSUAHSUAHSUAHS. Nunca quis pintar também, sempre ouvi alguém reclamando que nunca ficava a cor que queria e tudo mais.
    Acho que esse post veio na hora certa em HSUAHSUAHS, assim que vi, corri para acessar! Eu gostei bastante dos produtos que você disse e vou olhar um deles para comprar, com certeza!
    Sério, o post ficou incrível, gostei muito mesmo! Deu para me ajudar bastante! ❤️

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Quando eu era loira usava muito o Go Bonder e eu amava o resultado!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  19. I know the Go Blonder products and I like them. I used to have a chamomile shampoo by Yves Rocher a couple of years ago and that was good, too.
    Regards

    ResponderEliminar
  20. Adorei as dicas! Desconhecia a propriedade da camomila :)

    xx, Edna
    Mercury Rose

    ResponderEliminar
  21. Meu querido, o spray clareafor intea não vai clarear para louro os cabelos escuros, tornam se é alaranjados/avermelhados o que nada tem a ver com louro que quem usa pretende. Nesses casos as pessoas devem decorrer a uma cabeleireira para tal.
    Já usei intea spray e shampoo e o shampoo klorane reflexos loiros.

    Beijinhos,
    Inês
    forgirls-ines.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Ola Miguel, Tudo Bem:)
    Obrigada:)
    Wish you Happy Day Love Open Kloset By Karina
    New Post:https://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/07/my-vipme-review.html#more

    ResponderEliminar
  23. Ótimos produtos indicados, minha irmã, que tem cabelos claros, usava a camomila e ia para o sol, e focava um brilho tão bonito e dourado.
    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderEliminar
  24. I love the grey version! So cool!

    www.thequinoxfashion.com

    ResponderEliminar
  25. Já tinha ouvido falar nos champôs de camomila para clarear o cabelo. Sempre são uma opção mais saudável do que a descoloração em si :)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  26. Embora pinte o cabelo com tons mais claros gostei das dicas, aliás vou aproveitar e experimentar um dos champos!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Se esses tratamentos me dessem californianas vermelhas fica toda contente mas não dão infelizmente :| Mas tenho uma amiga que anda sempre a tentar ficar pseudo loira. Tenho de lhe mostrar este post!
    E sim toco piano ahah há uns anitos :p Tento mimar os meus seguidores!
    The Vintage RoséBloglovinInstagram

    ResponderEliminar
  28. Que óptimas dicas, adoro ver o cabelo mais claro agora no verão.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Love this post Miguel!!! Thanks
    Happy Monday!!
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  30. O meu cabelo loiro de criança deu lugar aos brancos, pelo já não vou lá com mezinhas tenho que pintar :(
    xoxo

    ResponderEliminar
  31. Por acaso nao é algo que eu procure, acho que me habituei ao facto do meu cabelo ser escuro xD mas deste optimas dicas. Aquele shampoo da johson baby é aquela base ehehe
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. Ena, não sabia que existiam tantos produtos para este efeito! O truque da camomila sempre soube, quer fosse em chá, spray ou shampoos! Mas por curiosidade nunca tive vontade de aclarear o cabelo desta maneira! Até porque no verão o meu cabelo torna-se um pouco mais claro e com bastantes reflexos :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Hmm, so I guess this post is about getting lighter hair? I am curious about the cinnamon - can you tell me more about it? I tried lemon but it does not really work for me ;)
    Thank you so much for your last comment on my thoughts about plastic! It meant a lot to me to get to know your opinion on the topic!
    Xx
    Larissa
    conscious lifestyle of mine

    ResponderEliminar
  34. Wonderful post, love it! :)
    Maybe follow for follow? :)

    veronicalucy.blogspot.com
    facebook.com/Veronica-Lucy-1640180546233277/
    instagram.com/weronikawachowiec

    ResponderEliminar
  35. Really interesting post...thx for sharing! xx

    ResponderEliminar
  36. Good post, I have very "hard" hair, so I really need these cosmetics and tips!

    ResponderEliminar
  37. Muito interessante a dica, nunca tentei usar nada que você falou. Mas vou experimentar :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  38. eu uso o johnson baby quando quero ficar com o cabelo mais claro, e sem falar que eu acho um otimo produto para o cabelo.

    Com carinho, Hina || Alma Criativa

    ResponderEliminar
  39. I like everything I see, what I am going to write down for me. Fabulous review.

    ResponderEliminar
  40. desconhecia por completo tanto as marcas como as mezinhas.. mas gostei de saber que se pode sem utilizar tintas e químicos.. eu serei uma morena sempre..
    beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  41. I think this trend is really nice!) Thanks for sharing!
    KireiKana

    ResponderEliminar
  42. Para quê estragar o cabelo quando se podem usar truques tão naturais? Adorei as sugestões!

    r: Que bom, fico contente :D

    ResponderEliminar
  43. Também sou dessas que se pegar sol nos cabelos eles vão clareando, acho que fica com um efeito lindo e parece que fiz luzes ou algo parecido. O que acabo adorando pois tenho cabelos virgens e medo de estraga-los. Adorei as dicas, para quem quer cabelos mais claros é uma ótima opção e fora que economiza bastante.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  44. Eu fiquei com os cabelos mais claros por um tempo, fazia luzes. Hoje estou esperando meu cabelo crescer e vou cortando para tirar, mas sinto muita falta. Adorei as dicas!
    Voltei com o blog e estou esperando pela sua visita!

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  45. Adorei o post! Bom saber sobre os produtos! Não sabia sobre a camomila!
    Que a sua semana seja muito abençoada!
    Beijinhos,
    Thaiza Chiara.

    ResponderEliminar
  46. beeeem legal essas receitas naturais tb, pode até demorar mais tempo para clarear, mas agride pouco o cabelo, amei!

    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderEliminar
  47. I had heard of using shampoo Johnson now I see that it is true!. Interesting tips! Thanks for shared.

    www.urbanikamoda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  48. Very useful interesting review ♥♥♥

    ResponderEliminar
  49. Wooow que maximo suas dicas :O
    Eu estava mesmo em busca de algo assim, pois meu cabelo é muito escuro :3
    Otimas dicas <3

    Diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  50. O meu cabelo aclara naturalmente nas pontas mas não é muito por aí além, talvez daí eu ter imensa vontade de fazer californianas!

    ResponderEliminar
  51. Depois de muito tempo sem aparecer aqui.... Estoy de volta para comentar em seu cantinho amado <3
    Eu usei por muito tempo a tecnica shampoo de camomila <3
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest