A Importância de usar Óleos Faciais

by - 2.12.19


Sim, leram bem. Hoje abordamos uma temática que pode parecer muito pouco consensual: a de se usarem óleos para cuidados de rosto. Vão além de óleos que têm um cheiro simpático e agradável e da terapia que, daí, advenha. Podem, neste sentido, ser muito mais do que isso se os incluírem nas rotinas diárias seja para cuidado ou para maquilhagem. 

É possível que, com a escolha sensata (e aconselhada!) de um óleo possamos dar à nossa pele um novo vigor, uma maior maciez, uma textura diferente, uma maior elasticidade e, até, reduzir a acne. Dependendo do tipo de produto e do tipo de óleo, é possível que se promova a redução de rugas e que se traga mais jovialidade. Ouvi falar que o óleo de ricino age muito bem neste ponto.

É possível, também, reduzir manchas e o Bio Oil será, neste sentido, um dos must-have no stock de produtos a manter. Relatei a minha experiência aqui na altura em que o usei - ainda o uso embora que com menor regularidade -, e foi dos produtos com o qual a minha pele se deu melhor e que alterou (para melhor) a textura, reduzindo também cicatrizes de borbulhas.

Falando na Acne, o Tea Tree Oil também é uma ótima solução. Tem poder antibacteriano e antifúngico que ajuda a combater este problema de pele, dando-lhe uma maior luminosidade, suavidade e redução de inflamaçaões (as tais borbulhas tenebrosas). Contudo, há necessidade de ter muito cuidado na aplicação e na dosagem porque pode causar reações alérgicas. Quando se trata deste género de problemas, é importantíssimo procurar ajuda de um dermatologista.

Terminamos com o Óleo de Amêndoas doces que todo o mundo já conhece e que, à partida, estará perdido em casa. Este óleo é o melhor aliado das peles secas pois ajuda imenso a nível de hidratação. Podem usá-lo como cuidado na zona da olheira (e, neste sentido, funciona muito bem como primer de corretor de olheiras), para conferir uma maior luminosidade. Podem usar como esfoliante se misturarem açúcar, sendo que para reduzir ou evitar estrias, também é um ótima e barata solução. 

Fazem uso de algum óleo?

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest