Adeus Pele Seca

by - 8.11.19

Eis a época da pele seca: da que craquela com a maquilhagem; da que dá comichão nos cotovelos, a das rachaduras nas mãos provocadas pelo frio (demasiado) intenso. Cuidar de nós nunca é demasiado, é um facto e, por essa razão, é de supra importância olharmos mais para o nosso corpo e percebermos o que é que ele está a precisar de momento. 
Muita gente se descuida porque o frio - o tal que é demasiado -, não permite que se perca grande tempo. É vestir o pijama a correr depois do banho, e correr para a cama em versão fórmula 1. O rosto também é deixado um bocadinho de lado. Porque está demasiado frio para parar e pôr creme e porque aqueles 5 minutos a mais na cama, enrolados em Vale de Lençóis (após o toque do despertador) sabe bem melhor.
  • Vamos começar pelo princípio: o rosto. É importante limpar e nada melhor do que o fazer  com o gel (podendo ser o gel de limpeza SVR Topialyse) que restaure a pele e deixe aquela sensação de conforto de que tanto se gosta. Não se perde grande tempo e podem fazê-lo durante o banho (regulando a temperatura porque a água quente não é, de todo, o melhor para a pele). Sem se demorarem muito e ainda com a toalha à volta do corpo ou com o robe vestido, optem por um creme que (no período noturno) hidrate mais e seja mais intenso; e um outro para o período diurno, talvez o Clinique Moisture Surge que esteja de acordo com o vosso tipo de pele... lembrando que peles mistas/oleosas também carecem de hidratação!
  • Aproveitem o fim-de-semana, se houver tempo, para fazerem uma máscara e a escolhida foi a Missha Airy Fit Shea Butter por ser bem hidratante. Uma vez por semana é fundamental, malta! Por norma, este género de produtos são mais intensos. Hidratam em profundidade, nutrem intensamente, deixam a pele sedosa e macia ao toque e ainda restauram a elasticidade da pele e dão uma sensação de conforto.

E vocês, esquecem-se de hidratar a pele, ou apostam num tratamento intensivo?

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest