A Minha Necessaire já está pronta!

by - 6.9.19


Volto para Lisboa segunda-feira e, por muito que me apeteça, o conforto que tenho sentido nos últimos meses faz-me querer ficar. Ainda assim, parto de novo na aventura que comecei em meados de Maio, com o intuito de a conseguir (continuar) viver de forma intensa e, ao mesmo tempo, com o mesmo entusiasmo.
A mala já está praticamente pronta. Faltam alguns detalhes que serão ultimados no domingo à noite. A necessaire também está pronta e já não me atrevo a tocar-lhe. Decidi falar-vos sobre ela porque, com todo este tempo, aprendi que há coisas que nos fazem mesmo (mesmo!) falta. Lembro-me de, nas primeiras semanas, levar tudo quanto podia. Os meus produtos quase todos. Maquilhagem, inclusive. Coisas que, à partida, sabia que não me seriam tão necessárias quanto isso. Mas iam na mesma... porque me dava conforto e segurança levá-las. Embora sejam ainda alguns produtos, todos me são úteis e decidi dividi-los por categorias para que não nos percamos no raciocínio.

Para o Rosto


Não. Não podia levar só um creme comigo. A minha rotina de pele é muito básica e desde que deixei de usar "quantidade" e passei a usar "qualidade" que a minha pele se ressentiu de forma muito positiva. O gel da Clinique é o meu predileto de todos os tempos, como sabem, mas acho o Skin Detox da Neutrogena muito mais prático. Lava extremamente bem o rosto e só com isso já me deixa descansado. O creme da Clinique para o dia e o Multi-active para a noite que me faz acordar com o rosto resplandecente. 

Para o Cabelo


Era no cabelo que eu perdia grande parte do meu tempo e que condensava a maior parte dos produtos. Era champô e máscara. Finalizadores. Protetores e o diabo a 4. Acrescia o facto de ter de levar o meu secador que me pesava horrores na mala. Decidi, então, que um champô nutritivo e um sérum protetor, seriam o suficiente. Vou variando consoante a necessidade do meu cabelo. Hoje opto por pôr na mala este sérum mas um dos meus grandes companheiros foi o No Frizz que continua a ser um dos meus produtos de cabelo favoritos. 

Para o Corpo


Verdade seja dita: o corpo não me preocupa muito. Quer dizer, agora no verão preocupa e muito porque a pessoa quer é manter o bronzeado por mais tempo. O gel da Yves Rocher é, efetivamente, muito bom. Esta embalagem já viaja comigo desde Maio e ainda tem produto. É daqueles económicos, práticos com um cheiro absurdamente maravilhoso. Claro que não dispenso uma boa hidratação e, por ser mais prático, opto pelo Biotherm Bath Therapy

Sem esquecer..


Não esquecendo a escova dos dentes, a gilete e a espuma de barbear (que como em triplicado), não dispenso o meu desodorizante de sempre (que rende imenso) e um perfume que vai variando consoante os meus apetites. Tenho andado numa de perfumes mais intensos e bem mais marcantes. Creio que seja uma fase de afirmação (risos). 

O que vocês nunca se esquecem de levar?

You May Also Like

21 Pieces

  1. Quero imenso testar os produtos da Clinique (:
    Que seja um ótimo regresso!

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. ;)

    Adorei as suas escolhas!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  3. Só bons produtos! Para mim é a skincare. Posso ir apenas passar uma noite fora, mas levo a rotina toda comigo hahaha.

    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Que essa viagem corra bem, na qual gostei de ver o que levas contigo, alguns produtos nunca testei
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Adorei ver o que levas na tua necessaire, tenho curiosidade com esse gel da clinique.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Fiquei com interesse em experimentar esse Skin Detox da Neutrogena. Acho que ultimamente não ando a acertar nos produtos para o rosto...

    ResponderEliminar
  7. Com a prática - e a segurança - acabamos por compreender aquilo que nos faz efetivamente falta. E deixamos de querer levar tudo atrás :D

    ResponderEliminar
  8. Interesting beauty products. We keep in touch.

    ResponderEliminar
  9. Great post! Love it!
    If you want that we follow each other let me know by leaving a comment on my last post --> https://beautyshapes3.blogspot.com/2019/09/endless-summer-outfit-rosegal.html

    ResponderEliminar
  10. Bem completa, não conhecia os produtos, parecem ótimos
    Amei o post
    Beijos
    www.opsquerida.com.br
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderEliminar
  11. I really like this clinique cream!
    HAPPY WEEKEND
    xoxo
    https://stylishpatterns.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. I am also using neutrogena I love it. Have a nice weekend dear😊

    ResponderEliminar
  13. Great pictures and amazing products too!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  14. Very nice products! I always take with me a hair serum ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  15. O perfume é das primeiras coisas que colocamos na necessaire. Levamos sempre um esfoliante para a cara e um batom hidratante, sem esquecer do protetor solar por causa das sardas!

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  16. O líquido e a caixa para as lentes de contacto. Caso contrário, está tudo perdido xD (risos)

    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Your skin and hair care routine is pretty fun. I like the fact that you said that you opted for quality than quantity and I think that's really something to think about when it comes to skin care especially under harsh weather conditions. Lovely post Miguel

    ResponderEliminar
  18. Nunca esqueço de levar delineador rs, juro e amei sua necessaire super completa e mais organizada que a minha rs

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest