Versão 2.0

by - 30.8.19


Dei por mim a pensar muito, nestes últimos tempos. Talvez estivesse mesmo a precisar de todo este interregno para estar mais comigo, para pôr os pensamentos em dia e para, meticulosamente, perceber o que se passava. Entretanto percebi que, tal como as novas tecnologias, também nós precisamos de fazer um life update de quando em vez. Uma atualização aprimorada de nós próprios.
Pode parecer estranho pensarmos que, tal como as máquinas, precisamos de parar e fazer um reset e de atualizar. De facto, é isso que acontece quando atingimos o nosso auge. Não que seja mau fazermos um delete de tudo aquilo que nos condena e, com isso, podermos fazer toda uma nova atualização. Seja do nosso lifestyle, da forma como vestimos, da forma como pensamos. Aliás, a mudança, tal como várias vezes falei, parte, primeiramente, do nosso interior. Metaforicamente falando devo estar numa versão 4.0 se recuar no tempo e perceber aquilo que já fui e o quão tenho evoluído ao longo de todo este percurso.


A vida merece que lhe façamos isto. Que a olhemos com olhos de ver. Que consigamos pôr em causa ao arriscar. Evoluir é, precisamente, pisar o risco, bater o pé e tudo aquilo que esteja intrínseco ao que não somos, hipoteticamente. Precisamos, inicialmente, de encontrar o foco, ou seja, aquilo que é necessário mudar e, acreditem ou não, há sempre qualquer coisa que é necessário atualizar. Contudo, para essa mesma atualização, é fulcral e estritamente necessário fazer um reset do que não nos acrescenta, do que nos faz tornar pessoas mais tóxicas. É necessária consciência. Muita!


Já não me lembrava da última vez que tinha fotografado e, embora sentisse pressão por não o conseguir fazer tantas vezes quanto isso, senti que as pausas são necessárias. Fui ao roupeiro e tirei uma das minhas peças favoritas: o blazer. Sinto-me, literalmente, quando visto uma peça destas. Comprei-o aqui há uns tempos, em segunda mão. Gostei da pitada verde, da textura. Do ar vintage e da forma como flui no corpo. O seu jeito oversized. Muito provavelmente, a peça que mais vou usar na próxima estação. Para quem gosta de moda, no geral, os casacos são e serão sempre os investimentos máximos que podemos fazer e que vão perdurando pelo tempo.


Antes de ontem, coloquei uma daquelas box de perguntas, no instagram, e uma delas foi tão inteligente que me fez crer que valeu a pena isto. Diziam-me "Sigo-te há algum tempo e vejo que estás numa nova fase. Queres falar sobre ela?". Que murro no estômago, caramba!! Que bom que é perceber que as pessoas estão atentas ao que vou narrando e que conseguem ver que a minha atualização está a ser bem conseguida... o update começou depois do meu aniversário e tem-se prolongado mais do que aquilo que previa. Estou numa fase da minha vida muito tranquila. Sinto uma serenidade imensa e creio que poucas sejam as coisas que, efetivamente, me tiram o sono.

Sunnies: Dior; Blazer: Second Hand; T-shirt: Primark; Jeans: Zara; Sneakers: Lefties; Bag: Bimba Y Lola
Esta talvez tenha sido a melhor versão que atualizei até hoje e a que me está a deixar mais completo. Livre de toda a toxicidade inerente aos outros e à vida. Larguei o que não me completava e comecei a apreciar o pouco e o muito que o dia-a-dia me vão dando. Contento-me com os sorrisos, com as mensagens matinais que me completam. Com as tais mesas de café cheias das minhas pessoas. Contento-me com a minha vida. O resto, tal como é cliché dizer: é só resto. Deixei de dar tanta importância às minhas mudanças de humor repentinas e comecei a apreciá-las de uma outra forma ao tentar perceber e encontrar soluções para os problemas. Desprendi-me, felizmente, do meu passado, e decidi que esta versão 2.0 daria lugar a um capítulo novo.


Sim, malta, sim! Bimba Y Lola once, Bimba Y Lola twice. Estou obcecado pela praticidade destas malas. Embora tenha sido comprada por impulso, em segunda mão (muito bom preço!), sinto que foi das melhores (e únicas) compras de sempre. Tenho-a usado non stop e fica bem em looks totalmente inusitados. Confesso que as cores me fizeram adorá-la num primeiro momento, mesmo que muita gente tenha torcido o nariz em relação ao facto de ser exatamente da mesma estrutura daquela que os meus amigos me ofereceram no aniversário. Agora falando muito sério: se querem uma mala intemporal, choose Bimba Y Lola. Relação qualidade-preço muito boa, sem dúvida alguma.


Embora seja fã de looks vocacionados para o street style, confesso que já senti falta de looks básicos. De white tees com sobreposições. Tinha predestinado usar uma com uma daily quote, mas apetecia-me mesmo apostar numa peça mais básica. Algo prático. A única peça - além da roupa interior -, que consegui comprar na Primark. Como já é um velho hábito, decidi colocá-la dentro das calças para dar aquela ar bem mais moderno e mais trendy, sendo um dos truques que mais uso.


Outro murro no estômago, no bom sentido, foi entrar uma cliente na loja, acompanhada de uma miúda que faz tempo me queria conhecer. Meio envergonhado, cumprimentei e foi-me relatado que ela me lia. Engraçado sentir que chego aos mais diversos públicos e que o carinho, mesmo estando numa fase onde tento estar menos ativo, ainda está por lá. Foi uma lufada de ar fresco. Daquelas coisas que continuam a valer a pena e que nos dão aquele boost de energia. É nestas pequenas coisas, do braço sob braço, do passar mão, que encontro o necessário que me faz recarregar a bateria e onde a atualização - exatamente como nas tecnologias -, é acelerada.


A Catraia, da Mara, continua a ser a minha marca favorita de joelharia, ou não fosse ela minha conterrânea. Soube que esgotámos uma medalha e que várias pessoas compraram o conjunto do qual não me separo. Tão bom, tão bom! As pulseiras eram a minha imagem de marca - e continuam a sê-lo -, mas os colares ganharam o meu coração. Não consigo largá-los para nada e já os considero parte integrante de todos os meus looks. Os coordenados básicos pedem um mix maior. Sem medos de falhas. O maximalismo continua em voga... e mesmo que não continue, eu vou usar sempre!


Voltei às minhas basic jeans da Zara que, faz tempo, não as usava. Achei que enquadravam melhor no tom do casaco e que, com isso, criavam uma maior harmonia. Comprar calças é sempre um dilema e, na Zara, a tarefa torna-se sobejamente mais complicada. Opto por comprar um ou dois tamanhos abaixo do meu por ter em conta que costumam alargar quilómetros. Calcei as minhas chunky, também elas paradas no tempo por algum tempo, e o look ficou exatamente como tinha idealizado.


A semana termina hoje mas, para mim, terminou ontem da melhor forma. Passei por uma amiga de longa data, que já não via há muito tempo. Disse-me que a minha cara irradiava felicidade. Não sendo costume, devo ter ficado corado. Incrível como, quem me conhece, consegue perceber tudo aquilo que quero transmitir seja pelo olhar ou por outra coisa qualquer. O que é certo é que estou. Sinto!! E que, mesmo em dias tempestuosos, consigamos olhar as coisas menos positivas, vendo-as de outra forma. Precisamos disso para atingirmos o apogeu da felicidade. Precisamos disso para enfrentar o dia-a-dia. A vida fica bem mais bonita!

Tenham um fim-de-semana feliz!!!

You May Also Like

35 Pieces

  1. Love your blazer/coat.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Great post, looove it! :)
    If you want that we follow each other let me know by leaving a comment on my last post : https://beautyshapes3.blogspot.com/2019/08/cooking-with-me-2-lasagna.html

    ResponderEliminar
  3. Às vezes é mesmo necessário fazer uma pausa... Acredito que saberes que o que escreves chega aos outros e faz diferente, deve der maravilhoso!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  4. Your look is so cool!
    kiss
    admaiorasemper.website

    ResponderEliminar
  5. You look super cute and comfy! I really love the bag! xx

    ResponderEliminar
  6. The pictures are awesome. You look great, dear.

    ResponderEliminar
  7. elegant and casual look at the same time - love it :-)

    ResponderEliminar
  8. Hello!
    Adorei o look, mais uma vez digo que adoro ver peças vintage em ti.
    Em relação à tua nova fase, espero que consigas mesmo levar para a frente esta tua nova versão, pois nota-se pela escrita que estás a dar mais importância a ti e ao teu psicológico, ao que ele precisa.

    Beijinhos,
    Catarina A.

    ResponderEliminar
  9. Oh como não gostar dos teus conjuntos, sempre com estilo diferente
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Your outfit is fabulous!
    Happy Weekend

    https://www.abdelkhalekleblog.com/

    ResponderEliminar
  11. A bem da nossa sanidade, é mesmo importante fazermos estas atualizações internas, para percebermos o que faz sentido manter ou o que necessita de ser aprimorado. Claro que nem sempre é um processo intuitivo, pode, inclusive, ser moroso, mas isso não pode ser um impedimento para lutarmos por nós.
    Amei esse blazer, meu bem! Que lindo *-*

    ResponderEliminar
  12. Eu adorei o look babe! Sem dúvida que o blazer fez toda a diferença! E outra.. a cor do mesmo faz-me lembrar looks outonais :P
    Quanto à mala adoro, só trocava a alça confesso! Mas sim dá para ver que estás noutra versão e para melhor babe! <3

    ResponderEliminar
  13. You are so stylish! I love the jacket:)
    HAPPY WEEKEND
    xoxo
    https://stylishpatterns.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Great photo selection
    My Instagram: https://www.instagram.com/zorica_miteva/
    My Blog: https://theonethattravels.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  15. Olá; Miguel! Que lindas fotos! E que boas notícias! Fico contente de saber que te sentes feliz, pois eu gosto mesmo é de saber que as pessoas ao meu redor andam felizes, e a sorrir! Adorei o teu look! Está excelente! E tens toda a razão em relação ao teu blazer! Adorei ver-te com ele! Essa côr é linda e combina realmente com o restante look!(É uma das minhas tonalidades de verde favoritas!) Concordo com tudo aquilo que dizes,nesta postagem; acerca da forma de estar e encarar a vida, e que bom que estejas nessa fase mais positiva! Em relação a analisar bem o que é o dia a dia, quem não pára um pouco, para fazer este tipo de interiorização? Eu faço-o muito, actualmente, e sinto-me bem ao fazê-lo,ao ir deixando o passado para trás, guardando apenas a lembrança de bons e inesquecíveis momentos;andar p'ra diante é preciso, a cada dia! Beijinhos e parabéns pelo look: está super!

    ResponderEliminar
  16. Adoro o look :)

    https://trapeziovermelho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Adorei o look, o blazer é magnífico!
    É sempre bom fazer-mos um update a nós próprios e estranho era se continuássemos sempre no mesmo lugar.
    Que esta nova fase seja ótima e traga muitas alegrias e crescimento!

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Ah super concordo com você! Eu também estou em um momento assim de update de mim mesma hahah!
    Amei o seu look e as fotos, além do texto inspirador <3
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderEliminar
  19. love that green blazer....and fab bag as well. You look great!
    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. Change is part of life. It's good that we're changing.

    ResponderEliminar
  21. Love the ourfit!
    xx Mon
    http://lifebymon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. Muy bonito todo ! Has echo la combinacion perfecta ! buenas noches ! ♡♡♡

    ResponderEliminar
  23. Muito elegante o seu look!
    Bom domingo!
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  24. You looks awesome Miguel, have a nice week my friend :D

    ResponderEliminar
  25. Beautiful blazer Miguel - your hair looks amazing.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest