Vamos Falar Sobre Paletas de Sombras da Revolution

by - 16.8.19


Tal como têm vindo a ver - isto se me seguem através do instagram -, tenho andado a arriscar mais no mundo da maquilhagem. Tem-me apetecido criar. Talvez por ter estado longe deste mundo durante algum tempo. Por essa mesma razão, e levando em conta o facto de estar a apostar mais em maquilhagens mais elaboradas, decidi falar sobre paletas de sombras.

Paletas são o produto que menos tenho, até porque geralmente só uso em clientes, amigas e nunca tentei utilizá-las em mim... até há uns tempos. Creio que tudo começou no Halloween, quando fui desafio pela Notino a criar dois looks, como podem ver aqui. Depois disso, comecei a querer apostar em mais paletas, sem querer fazer coleção. Ter uma ou outra que acabasse por se complementar e complementar os trabalhos que tenho vindo a realizar. Nisto, dei por mim a ter uma mini coleção, todas elas da mesma marca: a Revolution. Uma marca com preços extremamente simpáticos e cuja qualidade, como poderão ver, vai variando. 

 1,000.000 // A Primeira Paleta Ninguém Esquece!


... Não é mesmo?! Lembro-me, perfeitamente, que para criar os looks de Halloween, pensei em algo dramático. Tons escuros. Algum brilho. Numa das minhas pesquisas pelo site, encontrei esta paleta que foi uma das edições limitadas da marca. Achei as cores interessantes e funcionais para os mais diversos looks e não hesitei em deixá-la no saco. 8 tons: mate e com shimmer que variam entre os champanhe, dourado, aos roxo escuro. Em termos de utilidade, facilmente me permitiria construir tanto um look de dia como um look de noite.

Devo confessar que, para uma primeira impressão, fiquei boquiaberto. A minha primeira sensação foi a de não querer nem sequer tocar-lhe. Os tons cintilantes cativaram-me mas não deixei que a minha opinião ficasse só por aquilo que via. Comecei a trabalhar com elas e a pigmentação pareceu-me muito boa. Sem utilização de primer e embora meio poeirentas, fizeram-me construir um esfumado escuro (ver aqui) sem grande esforço. Fixa facilmente, não arreda pé nem acumula. Convém, no entanto, esfumar bem de modo a não correr riscos. 

By Petra, a Favorita de Todas!


Não foi a minha segunda aquisição, para vos ser sincero, mas tornou-se a minha favorita assim que a adquiri. Aqui há atrasado comecei a ter algumas clientes a nível de maquilhagem. Meio a medo, senti necessidade de ter, no meu toucador, uma paleta que me fizesse arrojar. Cores mais vivas para as clientes que não gostam de ficar na zona de conforto. Aí surgiu a By Petra. Ao todo são 36 cores que me fazem querer usá-la sempre. É composta por tons neutros, acompanhados de glitter e de cores vividas.


Continuamos sem primer. A pigmentação é elevada mesmo nos tons mais frios como os brancos, beges e cinzas. No geral, é uma paleta muito simples de trabalhar e que vai ao encontro dos mais diversos tipos de pele. É versátil e também permite tornar um esfumado de dia, num esfumado de noite. Vale todo o preço (que não é nada elevado) e para quem se quer aventurar em maquilhagem mais artsy, sem gasto excessivo em pigmentos e cenas do género, esta é a melhor aquisição possível. Quero experimentá-la mais. Quero arriscar mais porque, indubitavelmente, é das paletas que mais tem para dar.

Regeneration, a Paleta que se Transforma!


Perdi-me de amor pelos 18 tons. Todos com um ar muito de galáxia ou não fosse esta uma paleta que puxa pelos Celestial Tons. 6 tons matte, escuros para podermos combinar com aquelas que são sombras que se transformam. As restantes são repletas de brilho. Não pigmento, mas um brilho suave que se mistura com um tom base como podem ver na fotografia. À primeira vista, pode parecer uma paleta pela qual ninguém dá nada por aliar tons que não são assim tão usáveis quanto isso.


Vamos ter em conta que é uma paleta um tanto ou quanto difícil de trabalhar, precisamente pelos tons cintilantes. Eles misturam-se muito entre eles, pelo que, à partida, pode parecer que estão só a trabalhar com um tom. O efeito é muito bonito uma vez que parece que se espelham consoante a luz. É útil para maquilhagens mais cerimónia, por exemplo, onde prevalece o tom prata e o tom dourado.

Era uma vez... Flawless Matte


Toda a gente que trabalhe ou que goste de maquilhagem, precisa de uma paleta composta por tons neutros que sejam mate e que permitam fazer transições entre cores. Achei, então, que seria útil tê-la do lado de cá. E é. De facto é. É matte, sim, mas não é das mais pigmentadas. Pelo menos não o é na medida certa. Um pouco poeirenta, de início, algo normalíssimo mas a nível de pigmentação, exige que tenhamos de ter um maior trabalho. Para quem estiver habituado a estas lides, não é que seja complicado torná-la em algo facilmente usável.


Qual a vossa paleta favorita?
Com que cores gostavam que eu arriscasse?

You May Also Like

27 Pieces

  1. Fiquei apaixonada não conhecia, adorei bastante !

    ResponderEliminar
  2. WOW These shades looks gorgeous. I can't decide which on is my favorite. Thank you for sharing.

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/08/ysl-black-opium-intense-night-edition_14.html

    ResponderEliminar
  3. How many beautiful colours!!

    https://julesonthemoon.com/

    ResponderEliminar
  4. Têm cores super giras e versáteis! Embora seja desentendida neste assunto, parece-me que começas a ter uma bela coleção, meu anjo :)

    ResponderEliminar
  5. Posso dizer que em relação a preço adoro bastante, para não falar que tenho uma das paletas que tens que é a de mattes, mas gostei de conhecer as outras, pois ainda não conhecia tudo, mas tenho vindo a gostar bastante das tuas dicas e opiniões
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Many choices of wonderful shade palettes :)

    Have a great weekend, Miguel!

    ResponderEliminar
  7. These palettes are complete You have tones and colours that match and create different looks Love them all Thanks for the review xoxo Cris
    http://photosbycris.blogspot.com/2019/08/you-are-in-charge.html

    ResponderEliminar
  8. Por acaso só conhecia a última, e tons neutros. Mas são todas maravilhosas.

    Um bom fim de semana beijinho
    https://danielasilvaoficial.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. A minha favorita? eu gosto de todas ahahah!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  10. seems like a great palette. Fantastic swatches. Thank you for sharing.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. I love the regeneration palette... these tones are gorgeous!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  12. in love with the last one!
    HAPPY WEEKEND
    xoxo
    https://stylishpatterns.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. great review, dear!
    it looks wonderful!

    https://innakeils.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Great review. Looks like the products worth trying.

    ResponderEliminar
  15. As a photographer I'm about to start my make up artist journey, your blog will help me a lot with pallets and colours! Love this post :)

    ResponderEliminar
  16. I love Petra palette! It's my favourite from MUR :) Right after Creative Vol. 1 which i got from my sister :)

    ResponderEliminar
  17. They're all cute but I love the one by Petra and the one that has the shadows like planets, they're both awesome!
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  18. A Revolution é uma das minhas marcas favoritas de maquilhagem! Comecei a comprar e usar durante os meses que vivi em Inglaterra e fiquei rendida à qualidade/preço da marca! Já testei de tudo um pouco: paletas de sombras, blushes, bronzers, correctores, iluminadores (os meus faves!!!), pincéis, e por aí vai.. Pena cá em Portugal ainda se vender muito pouca ou quase nada variedade em lojas fisicas mas graças a Deus que temos lojas online para isso! Louca para testar a gama Professional deles. Beijinhos grandes Miguel, como sempre, um excelente post!!

    ResponderEliminar
  19. Adoro a marca Makeup Revolution! Tenho uma palete a Guest List e adoro, qualidade ótima a um preço fabuloso!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  20. colorful!!!i like this!
    I also want to try this type.
    https://luxhairshop.blogspot.com/
    Love your blog, thank you for sharing.
    (づ ̄3 ̄)づ╭❤~

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest