(A)gosto!

by - 5.8.19


Agosto. A-gosto. Na medida. 8 meses depois, chegámos ao mês que se espera que seja quente. Chegámos a muito custo e com uma série de cambalhotas pelo meio. Sinto que vim de um declive enorme, talvez por não ter notado, muito bem, o passar do tempo. Até Junho, pelo menos. Julho passou muito devagar pelas piores razões. O tempo foi muito mal aproveitado e o cansaço tomou conta de mim. 
Não seria suposto ter acontecido. Devia ter olhado as coisas com os olhos com que agora olho. Acordar em Agosto fez-me sentir um peso enorme a sair de cima. O mês transato fez-me regredir muito tanto a nível pessoal como, de igual modo, a nível profissional. Trouxe-me muita coisa boa. Pessoas. Memórias. Contudo faltou sempre, ali, parte de mim. Talvez tenha perdido a minha essência por me sentir tão perdido. Agosto fez-me encontrar. Percebi que o tempo é exageradamente curto e que, por essa mesma razão, deveria ter olhado mais para mim. De quando em vez são precisos estes sustos onde acalmar o coração, remeter-me ao meu próprio silêncio acabam por ser a melhor forma de escapar. E assim o fiz.


Sempre fui muito de ligar aos meses e de os contar de forma mais intensa. Como se houvesse uma consecução de coisas a acontecer em cada um deles. Ainda assim, só associava Agosto ao mês das festas da cidade. Aquele mês em que todo o mundo chega e onde as pessoas que por aqui passam redobram. Não me incomoda nada até porque sobressai o meu lado cosmopolita, de gostar de ver caras novas. De sair da rotina. No fundo, quem vem, espera de forma mais ansiosa que eu a chegada deste mês. Hoje olho Agosto com uma outra perspetiva.


Este blazer tem sido das peças mais usadas desde que o comprei. Óbvio que foi nos saldos. Óbvio que foi na Zara. Tem uma história bastante engraçada. Lembram-se daquela aula que tivemos de Personal Shopper, pelo Atelier Styling Project?! Pronto, esta foi uma das peças escolhidas para um look de trabalho do meu par. No entanto, assim que o vi, disse para o usar com calma e para não o desengonçar mais do que já estava (risos). A ideia seria levá-lo comigo porque já lhe tinha deitado o olho no início de estação. Escusado será dizer que, uma semana depois, estava mais barato. Consciencializei-me de que tinha mesmo de vir comigo uma vez que sabia que os número existentes eram poucos, quase nulos, e muitos deles estavam com defeito.

Sunnies: Dior; Blazer: Zara; Shorts and Sneakers: Lefties; Bag: Bimba Y Lola.
Decidi olhar Agosto como se de um tempero se tratasse. Literalmente, a gosto. Daí o trocadilho. Sou muito assim. Felicidade a gosto. Muito gosto. Daquele intenso. Risos vários. A muito gosto. Plenitude e consciência tranquila com a gosto máximo. Tudo junto. Devidamente temperado, sem medo de excessos ou exageros. Quero que seja um mês marcante, que me permita procurar o bom em tudo, mesmo que esse tudo venha a ter um lado mais obscuro. A escuridão torna-se necessária quando somos tão exigentes connosco próprios. No fundo, está lá, para que possamos procurar a forma ideal de encontrar a luz. A que nos vai fazer ver melhor. A gosto, porei de igual modo a lucidez nestes momentos mais intensos e nos quais me sinto mais perdido.


"Nunca te vi num look tão básico", disseram-me. E é verdade. Tal como refiro, gosto de montar o boneco quando vou fotografar. Gosto de looks arrojados, com essência. Mas a moda também passa por roupa básica. Passa por nos deixarmos levar pelo mood com o qual nos levantamos. Tinha várias peças por fotografar, todas elas muito básicas mas muito a minha cara. Decidi compilar algumas num look que me enche as medidas e que, mesmo sendo "mais do mesmo", foi temperado a gosto para ser a minha cara. Talvez a mistura de cores e de texturas. Podemos partir por aí tendo em conta que mistura 3 cores, linho, riscas. Algo que, à partida, muita gente não faria.


Não estou 100% reabilitado, mas o vosso feedback em relação ao último look deixou-me de coração cheio. É bom quando compreendem, quando nos dão a mão sem contar e quando nos mostram o que é ser luz. Como tenho consciência de mim, vou hoje mesmo ao médico. Senti necessidade de perceber o que se passa e se este cansaço é normal ou não. Possivelmente não será. Podem estar a fazer-me falta umas vitaminas ou uma qualquer coisa que me reabilite. O importante será, sempre, nunca perdermos o foco de nós mesmo. Caso contrário, vamos cair no erro de não entender o que de mal está connosco.


Embora falemos de aceitação diversas vezes, tenho a confessar que não acho particularmente piada às minhas pernas (risos). Precisamente por esta razão, é raro - muito raro -, verem-me de calções. Comprei estes na Lefties do Colombo (ainda o verão estava longe de chegar), por lhes achar piada ao corte. Risca diplomática, tom neutro, tecido confortável. Embora não tivesse achado grande piada aos cordões na cintura, achei que os 6€ que custavam iriam fazer sentido. E fizeram porque já os vesti um horror de vezes. Umas chuncky (imaginei o look assim) para dar aquele ar moderno e uma pulseira no pé que me remete, de imediato, ao amor que tenho pelo verão.


T-shirts básicas, brancas, são só um must-have. Aquela peça que toda a gente deve ter aos pares ou aos molhos e que vai bem com qualquer look que vocês vistam mesmo que de olhos vendados. A mala, por sua vez, foi a peça que, desde 13 de Junho - data do meu aniversário -, nunca mais parei de usar. Sempre quis ter uma Bimba Y Lola, talvez o meu desejo mais consumista de sempre. Os meus amigos (os tais que me seguram a mão) fizeram-me a vontade ao juntarem-se todos no meu jantar de anos e presentearem-me com ela. Estou grato. Muito grato.


Agosto está a ter um gosto incrível. Tem sido um mês de descobertas e de muita cor. Tem sido um mês pautado por pessoas, essencialmente. Por dias bonitos. Por razões que me levam a levantar todos os dias sem medos e sem receios. Sinto-me privilegiado por estar tão rodeado e por me sentir tão mais eu. Agosto, vai com calma... quero ter tempo para te aproveitar. Muito!!

Como começou esse mês?

You May Also Like

29 Pieces

  1. OMG is august...... but I love summer time ;)

    ResponderEliminar
  2. You look super cute and comfy! I really love the bag!

    ResponderEliminar
  3. Espero que seja um mês cheio de coisas boas e de conquistas, mas quanto a esse conjunto não há como não gostar
    sempre com estilo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Um feliz mês para você, repleto de coisas boas!

    Seus posts são incríveis, adoramos seus looks. Esse óculos... estamos apaixonadas

    Beijos ♥

    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderEliminar
  5. Happy august dear, hope this month comes with positive surprises for you.

    Glowyshoe's blog

    ResponderEliminar
  6. Me encanta el look, te queda super bien. Besos

    ResponderEliminar
  7. I'm always amazed on reading how much self-conscious you are being, Miguel!
    Amd really, looking at you from the "exterior", like I do, it's impossible not to mìnotice how much you're grown up and how much more confident you are respct years ago!
    Maybe you could not have noticed it, but yuo improved yourself a lot, so don't worry about some moment of tiredness, it's normal, and maybe it's even necessary to help you to "take the course", even if at the first glance it could seem a moment of stop or backtrack.

    About your look: it's perfect casual chic combo for the hot August days! In love with your blazer!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Perfect styling Miguel, I love your blazer!

    ResponderEliminar
  9. Great bermuda and blazer look, very stylish Miguel.

    ResponderEliminar
  10. Olá; amigo!
    Estou contente com as tuas boas notícias! Fico feliz de que estejas a ver as coisas de um modo muito mais positivo! As tuas fotos; é claro; estão lindas! Fica-te bem o look de Verão! Ficam-te bem os calções; mostrando as pernas a que não vejo nada de mal. São, por sinal, umas belas pernas de jovem adulto, por isso; não tenhas complexos, Miguel! Tu és tão fotogénico, que ficas bem em todas as fotos! Aliás; eu já te disse que és um rapaz giro! Repito! E cinco estrelas! Um grande abraço, desta amiga algarvia!

    ResponderEliminar
  11. Usually august is a pretty calm period for me but this year is very different, starting from work and extending to all the rest. Nice look, hope you will have a nice and peaceful summer and month of august.

    ResponderEliminar
  12. Espero, com todo o meu coração, que agosto te reserve imensa luz, meu anjo. Tu mereces o melhor <3
    Adorei o look!

    ResponderEliminar
  13. Time really flies, I can't believe it's already August. My month started well.

    You look gorgeous in this styling. Beautiful blazer!

    ResponderEliminar
  14. Estupendo post! Me encanta todo! Espero tu opinión en mi última entrada! Feliz día! ♡♡♡

    ResponderEliminar
  15. Wow, you look super stylish. The pictures are amazing!

    ResponderEliminar
  16. you look fantastic in this summer outfit my friend

    ResponderEliminar
  17. Gostei imenso do look.
    O blazer é muito giro e resultou na perfeição com a t-shirt branca e os acessórios.

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Estás tão giro babe! Adorei este outfit <3
    Só é pena o mês de Agosto não me parecer que vá ser tão quente... já temos previsão de chuva para amanhã!

    ResponderEliminar
  19. Mesmo o look sendo básico, tem todo o seu estilo escrito nele.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  20. Todo es precioso ! La combinación perfecta! Espero tu opinión en mi última entrada! Feliz día! ♡♡♡

    ResponderEliminar
  21. Esse look está realmente a cara do verao e da riqueza! haha Amei a bolsa, já quero uma dessa marca!

    Voltei, e estou ansiosa para continuar lendo seus posts :)
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  22. You look so amazing! Wonderful style man!
    xoxo
    http://ysiakova.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. 2019 tem sido para mim, um ano muito generoso, mas julho também custou muito para mim, e também foi muito cansativo. Ainda assim, aceito-o como foi, há meses melhores e outros piores, não nos devemos martirizar por isso :).
    Gostei do trocadilho que fizeste com o mês de agosto, tudo a gosto, é assim que tem que ser :).
    E o look, a arrasar como sempre :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest