Um dia combinamos um café!

by - 15.7.19


Sinto que nos últimos artigos de look não tenho conseguido transmitir a energia que queria. Ou, melhor dizendo, acho que as pessoas me estão a interpretar de forma errada. Tenho partilhado muito de mim ao longo destes tempos. Desta exata forma. Da maneira mais genuína que posso e que consigo. Contudo, as interpretações nem sempre são como queremos ou, no caso, como seria suposto serem. 
Quem me lê e me consegue ler nas entrelinhas - sendo esse o ponto foco -, sabe que há sempre uma mensagem subliminar. Algo que, não estando explícito, acaba por estar implícito. A ideia é revelar mas, ao mesmo tempo, conseguir salvaguardar-me. "O que ninguém sabe, ninguém estraga!", assim dita uma das regras que mais tenho guardada em mim. Fico muito feliz quando, na rua, me abordam a dizer que se identificam com o meu tipo de escrita e com a forma como penso. Talvez seja isso que me dá aso a, semanalmente, passar tudo isto que me corre nas veias para um artigo que, para muita gente, pode ser supérfluo. Contudo, este é e será, independentemente de tudo, o meu ponto de focagem principal.


Não sou uma máquina e, a par de me focar muito nas pesquisas para outro género de artigos, gosto que as pessoas sintam que, deste lado, está alguém com sentimento. Com sangue na guelra e com vontade de desbravar meio mundo. Quero que se sintam, aqui e sempre que estejam comigo, como se numa conversa de café estivessem. Puxem uma cadeira e dêem-me dois minutos de conversa. É o quanto basta para perceberem que sou real. A publicação de hoje, mais não serve para descomplicar. A dada altura da minha vida, percebi que não é necessário deixar coisas por dizer. E, mais do que as dizer, também gosto de as escrever. Há muita gente que me lê e que não me fala. Mas entende. Fica naquilo que lhes parece e torcem para que dê certo. Há, ainda, as que encaram as minhas palavras como exemplo de coragem, de empreendimento. De força. O que quer que seja.


Não estou a saber lidar com esta camisa. Via nos saldos uma vez. Passei por ela no charriô e não lhe dei cavaco. Peguei nela, uma vez, com desdém. Percebi que era transparente e que tinha flores. Voltei a pousá-la e a seguir caminho. Isto tudo na Zara. Contudo, no dia em que estivemos - a equipa Styling Project -, no Colombo a fazer o exercício de Personal Shopper, foi-me entregue no provador uma vez que fazia parte de um look do meu colega para mim. Fiquei a olhar e, como sou de desafios, vesti. E não é que gostei de ver?! Esta é daquelas peças que só vestindo se tem percecção de como fica. Ainda assim não a comprei. Ficou por lá.


Mas não ficou durante muito tempo. Estava a 19,99€ e, embora valesse o dinheiro, não quis trazê-la. Semana seguinte e, depois de muito pensar, tive de a ir buscar. Para meu bem, estava já mais barata dada a segunda rebaixa de preços. Pensei logo nos looks que viria a fazer com ela. Imaginei, num primeiro momento, um look noite. Tal como experimentei naquele dia. É de um tecido super leve e fica fluída tal como eu gosto. Tem um cair muito bonito. Dá aquele ar mais baggy mas, ao mesmo tempo, cuidado. Moderno, por assim dizer.

Sunnies: No Brand; Shirt: Zara; Pants: H&M; Belt: Parfois; Shoes: Zara; Bag: Local Store.
É nestas alturas que penso: "Porra!, é inexplicável a quantidade de pessoas que, de uma forma ou de outra, se identificam comigo. Que me têm como uma companhia.", embora acresça um bocadinho mais de responsabilidade. Não que deixe de fazer o que quer que seja só porque "podem conhecer-me", porque aí já estaria a encarnar uma personagem. Sou uma pessoa real. Tenho mil e um defeitos. Gosto imenso de me divertir e, com sorte, até me podem encontrar com um ou dois copos na mão a um sábado à noite. Aprendi, com toda esta passagem que, em primeiro lugar, a vida é efémera e que há necessidade de desligar o botão. Porque faz sentido que assim seja.


Depois de que os meus amigos me deram uma Bimba y Lola, nos anos - eu sei que só a mostrei no instagram e que ainda não fotografei com ela -, não consegui mudar de mala. Só mesmo para fotografar. Engraçado que achei que esta seria a melhor opção para este coordenado. Estruturada, pequena, compacta. Ar moderno e tal. Não abusei nos acessórios para não cair no ridículo. O meu escapulário, trazido de Fátima, destruído no dia seguinte e consertado há duas semanas (risos). O meu petite Daniel Wellington e o anel da Pandora que não largo.


Estas calça pretas, embora tenham sido uma das melhores compras, acabaram por dar muito de si. Ainda assim, consigo que se ajustem ao corpo e só preciso de ter paciência para as mandar à costureira. A minha mãe que não leia isto porque, eventualmente, pensará que emagreci. Mas não. As calças é que já começam a ser usadas mais vezes do que aquilo que previa. Calcei os sapatos em versão loafers e não podia ter resultado melhor. Aliás, vou mais longe e, puxando a brasa à minha sardinha, o look ficou exatamente como eu queria. E só a Nídia para, depois do trabalho, me ter ajudado com isto, com a energia inesgotável com que sempre ajuda.


Esta viagem pelo mundo digital tem sido muito proveitosa e faz sentido nela partilhar todas as minhas fases. Aquelas que a vida nos põe em mãos e as que decidimos começar. São estas fases que nos tornam pessoas e que, mesmo nos dando murros no estômago, nos conseguem moldar. Não as temam. Partilhei o meu pior, aqui há um tempo, e embora me digam "que partilho demais", eu vou continuar a fazê-lo. "Faço-o à minha maneira!", uma vez que, como referi, posso partilhar mas só dou detalhes depois de ter acontecido.


Seria um erro deixar de partilhar. Quando, eventualmente, isso acontecer, deixará de fazer sentido estar aqui. Nessa altura, partirei para uma nova etapa. Por agora, continuo o livro aberto e inacabado. Com textos soltos, com passagens de vida, com experiências, com vontades e com energia de viver, de crescer e com o querer que o façamos todos. Em conjunto... como se de uma tal conversa de café de tratasse. Um dia reunimo-nos. Prometo.

Tenham uma semana excelente e aguardem as novidades desta semana!!!

You May Also Like

24 Pieces

  1. You look amazing in this styling, I love your shirt :-)

    ResponderEliminar
  2. You looks great MIguel, and I like your energy :)

    ResponderEliminar
  3. I love the print!
    Thanks for sharing :)

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page | ☆ ☆ ☆ | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Beautiful post, dear! I love your blog so much! Have a nice day! xoxo

    leylland.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. You are really great! I follow you also on Instagram and I must say your hard work on these social medias is really something I admire about you! <3


    http://makeyourperfectstyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Awwww dear, i'd love to have a coffe with you! I bet we'd talk and laugh a lot!^^
    Anyway I think that you are very good in trasmitting thoughts and ideas between lines, maybe you do it even unwares sometimes, but I'm sure that your message arrives to your readers!
    On the other side it's evident that you work hard on yourself and your blog and this in someway emerge from your posts!
    I don't think one should share every single moment of its life, but it should be a choice between what that can be helpful or of inspiration for your community and what is just useless and can became just trash for frustrations.

    About your outfit: you look great with those kind of shirts, especially paired with cool shades, that combo looks really pefect on you!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Como sempre digo continua a ser a pessoa que sempre foste até hoje e nunca desistas dos teus sonhos, quanto ao teu conjunto achei essa camisa com um padrão bem diferente
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Os nossos projetos são, também, um espelho daquilo que nos corre na alma. E, desde que nos sintamos bem, acho que partilhar determinados acontecimentos, angustias, sonhos e perceções pode ser bastante benéfico. Desde que, lá está, nos saibamos salvaguardar. Porque podemos ajudar sempre quem está do outro lado.
    Nunca percas essa tua essência, meu bem <3

    ResponderEliminar
  9. Gosto de pessoas que sabem o que dizem e o que pensam assim é que é eu tb sou assim por isso te compriendo gostei mt da camisa ela fica te mt bem bjs

    ResponderEliminar
  10. A very interesting post, and the outfit awesome as always, I love the mix of black and red so I adore the shirt!
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  11. Que essa etapa te traga coisas boas e tudo a correr bem estarei sempre aqui deste lado. Quando vieres a Lisboa se tiver folga temos de marcar um cafézinho! :D
    Adoro essa camisa é lindíssima
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Te veo súper ideal con ese look rey!
    Besitos!!

    ResponderEliminar
  13. looks very handsome! Very beautiful photo, I like it
    https://luxhairshop.com/blogs/ Lux-hair-shop-blogs
    Love your blog, thank you for sharing.
    (づ ̄3 ̄)づ╭❤~

    ResponderEliminar
  14. Great outfit!

    https://lolazas.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest