(re)Decora a Tua Casa para o Verão

by - 11.7.19


Hoje em dia sou muito ecléctico no que concerne à decoração. Creio que, depois de tanto ter visto e feito a nível da decoração, que consigo aceitar, respeitar e gostar de tudo. Tive uma fase romântica onde os adornos dourados falavam por si. Também já gostei do minimalismo, pela simplicidade. Contudo, hoje, prefiro vida. Prefiro alguns excessos decorativos. Gosto de olhar e ver para além do que está pousado.
Talvez tenha sido por ter crescido. Por, ao longo da vida, me ter apegado a alguns objetos dos quais não me consigo desfazer. Gosto de ver cómodas repletas de decoração, sendo que os nossos produtos de beleza pode, de igual modo, estar inseridos aqui. Gosto do excesso de quadros. Das cores. Gosto da mistura de padrões. A meu ver, a decoração de verão, sobre a qual narro hoje, é um bocadinho disso: dessa vida inerente às cores e à vontade de ver.


Quase todos os dias tenho surtos de querer mudar o que quer que seja. Às vezes, mudar um objeto de sítio - seja ele uma pequena bandeja ou um cadeirão -, altera logo a forma como vemos o compartimento. Mudar os tapetes da casa de banho ou levar para lá uma jarra de flores; alterar o ambientador que ainda tem o cheiro quente e doce de inverno por um que seja mais fresco e frutado, fará com que caminhemos pelo corredor a ser invadidos pelas vibrações do verão.

All Items: Zara Home; H&M Home.
O necessário e fulcral será, sempre, decorar com amor. Com aquilo que nos qualifica. Que nos mostra a verdadeira personalidade. Que nos faz sentir no nosso ninho. Seja este ninho uma casa arrendada ou um quarto alugado. Dêem-lhe vida. Sempre. Dêem-lhe cor. Criem harmonia. Chamem pelas estações antes mesmo de elas chegarem. Prefiram cor e texturas. Prefiram que se sintam energias positivas. Mistura rosa com verde. Azul com amarelo. Vermelho com castanho. Deixem a madeira à mostra. Prefiram-na pelos contrastes. Façam vocês coisas: peguem num pequeno galho, prendam umas linhas e brinquem com o macramé como se estivessem em plena aula de educação tecnológica. Preencham paredes com memórias.


Decorar é sempre dar um bocadinho mais de nós. Decorar permite ver as coisas para além de as olhar. Não será difícil que se identifiquem com um, dois ou três estilos. Nem será mau se os misturarem desde que seja a vossa cara. Alterem, no entanto, consoante as estações. No verão, por exemplo, deixem que o sol invada os compartimentos. Mostrem como é bom ter cor, ver cor e absorver todas as energias dessas mesmas cores. Façam sentir o cheiro. O aroma fresco e leve capaz de vos receber em casa, ao final do dia, com a sensação de que estiverem sempre ali e de que, ali, é o vosso templo!

Que alterações fazem à decoração no verão?

You May Also Like

21 Pieces

  1. Beautiful room decor, love all of them :)

    ResponderEliminar
  2. a minha casa ainda está super "em branco". tenho de passear pelo pintrest mais para ganhar umas ideias!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Great post, photos are perfect. I like it :)

    New post:
    https://doroty4.blogspot.com/2019/07/maturalna-vecera.html

    ResponderEliminar
  4. Aí que decorações bem bonitas, não há mesmo como não gostar, mas no momento quero coisas mais simples, e não acumular coisas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. I've alwayswanted the chance to really change the look of my home seasonally or when I wanted! Just like you I passed too many phases about home decor, but my room has a pretty definite style (it's - less or more - in shabby chic style), and even if Ihave to say that I like it, it's hard to make a very incisive change if you don't want end up in a mess...
    Anyway i can't help but love your suggestions and ideas, you've gor a great eye especially for details!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Os detalhes na decor fazem a diferença.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  7. Nós dois pensamos da mesma forma. Eu não decoro com muita coisa mas a verdade é que não consigo deixar o tal espaço vazio! Tem que ter alguma coisa. Eu tenho imensas velas espalhadas pela casa, flores (artificiais e naturais), objectos de decoração e afins porque realmente dá vida!

    ResponderEliminar
  8. Cada coisa linda eu fico apaixonada. Se puder dá uma passadinha no meu blog também e se inscreve lá !!

    ResponderEliminar
  9. So inspiring!

    https://www.anastasiaburmistrova.com/

    ResponderEliminar
  10. Interior and details are amazing. I really like it. Thank you for inspiration.

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/07/1st-anniversary-of-exclusive-beauty_9.html

    ResponderEliminar
  11. Amo esse banheiro cheio de arte nas paredes! Normalmente a gente não ousa muito na decoração do banheiro, né? Eu acho uma pena, tão linda e colorida essa referência!

    ResponderEliminar
  12. Gostei especialmente desta última montagem de fotos.
    Mais simples mas muito bonito (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. I like change decoration in my home for another season :D

    ResponderEliminar
  14. Assumo que queria ser rica assim para ficar fazendo essas mudanças, mas também sou prática e gosto de ambientes com espaço e que não dê trabalho, como moro num lugar com um eterno verão, acabo preferindo algo mais fresh e aconchegante

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  15. «Decorar é sempre dar um bocadinho mais de nós»! Acho que esta frase diz tudo, meu bem, porque a decoração pode - e deve - espelhar aquilo que somos; espelhar a nossa identidade. E é incrível olhar à nossa volta e conseguirmos reconhecermo-nos

    ResponderEliminar
  16. Olá, Miguel! Adoro as tuas postagens sobre decoração! Tens bom gosto tanto no que sugeres, quanto naquilo que nos mostras nas imagens que aqui partilhas! Há pouco temp (cerca de um par de meses atrás), andava eu a procurar imagens sugestivas de decoração de ambientes, quando dei com o teu blog, com a postagem "apontamentos de ráfia em casa"... Fiquei bastante contente com essa partilha tua; resolvi seguir o teu blog, e aqui venho, sempre que tenho notificações deste teu lindo espaço! Obrigada por todo esse trabalho da tua parte! Pessoalmente, gosto de espaços simples, pouco carregados; tenho um apartamento pequeno, onde vivo com as minhas quatro gatas, e nem sempre posso ter nele o que quero, pois tenho de me adaptar a viver com as bichinhas... Mas gosto de azuis, dourado, cor natural de pinho, isto; por exemplo, na sala... no meu quarto, prefiro misturar cor de rosa (várias tonalidades), dourado, amarelo claro, verde claro. E, também ali, a cor natural dos móveis em madeira, pois claro! Também gosto imenso de fazer trabalhos manuais, artes decorativas, pintura, desenho, etc...e decorar com garrafas! Há muitas com formas engraçadas, que podem servir de adorno onde se deseje...
    Bom, não te maço mais, mas não podia deixar de responder à tua mensagem aqui exposta, pois, acho que mereces um feedback daquilo que nos trazes, sempre que podes! Beijinhos e continua!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest