Os Meus Essenciais de Verão

by - 23.7.19


Dei tempo ao verão. Deixei que ele viesse quando quisesse. Esteve meio escondido. Meio tímido, não sei. Mas já sentia muita falta dele. E sinto, também, a falta de tempo para que a minha pele possa dourar em condições e de forma um pouco mais regular. Vamos cá ser sinceros: para mim, verão, significa estar moreno e se há coisa que mais gosto de ouvir nesta temporada é "nossa, queria era um bronze como o teu".
Muita gente pensa que faço solário. Outras acham que não me protejo e que todo o bronzeado que tenho custará horrores pelos escaldões que apanho. Ambas estão totalmente erradas. Por sorte, saí à minha mãe que é dona de uma pele morena desde sempre. O total e completo oposto do meu pai. Bronzeio muito rápido - felizmente -, e em duas idas à piscina (que foi o caso), as pessoas já pensam que passei 3 dias na praia. Não. Ainda não vi mar este ano nem pisei areia quente. Tenho é truques que, tal como à semelhança de todos os anos, partilho convosco. Não se assustem com a quantidade porque isso é o menos importante. 

O antes.


Este foi o truque que revelei o ano passo. Desde 2018 - o ano em que consegui ficar verdadeiramente moreno -, que não mais larguei os ativadores de bronzeado. É isto que faz com que a pele fique dourada mais rapidamente. São frasquinhos mágicos. De verdade. A par de terem a capacidade de hidratar bem a pele, têm um cheiro absolutamente maravilhoso. Será o ponto 0 para que a pele comece a ficar com uma tonalidade mais quente. Apliquei o Ziaja o verão passado todo e, por essa mesma razão, decidi comprar o Lovea Tanning Gel Monoi, que é ligeiramente mais caro. A ideia é aplicarem antes da exposição solar (uns 15 minutos). Para não perder tempo, aplico sempre antes de sair de casa para, quando chegar à piscina, por exemplo, proteger-me com a proteção devida. 

O durante.


Não. Não sou tonto nem aplico o acelerador de bronzeado no rosto. Nem na maior loucura. Sempre proteção 50+, daí demorar muito mais tempo a bronzear o rosto e a ficar com uma maior discrepância entre o corpo e esta mesma zona. É preferível do que daqui a uns anos ver-me ao espelho e parecer mais velho do que os resultados daquela aplicação que envelhece. Este é e foi um dos meus favoritos até então. É um produto muito leve e que já está em review aqui há algum tempo.


Contrariamente à pele do rosto, a pele do meu corpo é extremamente seca, pelo que produtos em spray e de textura leve não funcionam. De todo. É meio caminho andado para ficar tudo mal espalho e para ficar às manchas ao final do dia. Opto sempre por produtos pastosos. A Piz Buin é, indubitavelmente, uma das marcas que mais gosto de usar. Vou intercalando a proteção, consoante as horas do dia e consoante a intensidade do bronze. Isto será relativo e desbravará, por certo, diversas teorias. A ideia que devem retirar daqui é a de que devem conhecer bem a vossa pele para, com isto, escolherem a vossa proteção. Aproveito para relembrar que é necessário proteção máxima nas horas de maior exposição e que devem repeti-la ao longo do dia. De uma em uma hora para garantir.

E o depois.


Ter um bronzeado bonito não, de todo, só apanhar sol nem usar proteção de grandes marcas. Nem ficar um camarão de primeira. Ter um bronzeado bonito é ter uma pele bem hidratada e cuidar dela mesmo quando não estamos expostos. É por esta razão que servem os after sun. A ideia será hidratar a pele, cuidar da mesma se estiver mais vermelha e fazer com que o bronzeado se prolongue. Efetivamente faz toda a diferença usar um creme pós sol que seja próprio para manter do que um que seja dito "normal" e que "apenas" hidrate. A Lancaster foi das melhores cobertas e o Tan Maximizer já me segue desde o verão passado. Daqueles produtos que comprei e recomprei vezes sem conta. Tem um cheiro suave, hidrata e acalma a pele sem a deixar com aquele aspeto gorduroso que me deixa agoniado!

Quais os vossos produtos favoritos de verão?

You May Also Like

26 Pieces

  1. These products seem interesting. Thank you for introducing them to us.
    Have a lovely day Miguel!

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Tan maximizer it's a great innovation :-)

    ResponderEliminar
  3. Lovely haul. All very nice and useful items.

    ResponderEliminar
  4. Caramba, então somos dois eu em duas ida na piscina já fico morena e com aquele bronze .. eu já sou aquela que não passo nada e as vezes me queimo !! Kkkkk enfim gostei dos produtos .

    ResponderEliminar
  5. These are all great and very useful products to get a great tan!
    Unluckily my skin is fair and at max became kind of golden but never very tan like your (I'm so jealousss!!! ^^) even if I spend more than 2 week sailing under the sun in Greece... T_T
    But, since I gonna go to my vaations at the end of August, this year I'm gonna try that Ziaja product that I've bought last year but forgot at home !
    Very interesting and useful post, as usual, my friend! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. I love Ziaja, nt only they smell amazing but the price range is a great plus x

    http://carmelatte.co/summer-hats-2019/

    ResponderEliminar
  7. Gostei de conhecer um pouco mais sobre os teus essenciais, mas nem sempre é um produto que use por falta de esquecimento, mas os teus parece ser bem bons
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Nunca usei nenhum desses, embora já tenha ouvido falar!

    Um beijinho

    https://skylykika.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Nunca usei nenhum bronzeador, mas quero muito experimentar.
    A par disso tenho muito curiosidade acerca dos produtos da Ziaja (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Tenho mesmo que apostar num ativador de bronzeado, a ver se a coisa vai lá ahahah
    Gosto muito do Piz Buin. Embora não seja a minha escolha atual, tenho as melhores referências, até porque durante vários anos foi a minha "companhia"

    ResponderEliminar
  11. Como não vou à praia (odeio!) nem à piscina admito que sou um pouco desleixada com este género de produtos. Mesmo assim, gostei de ler as tuas sugestões!

    ResponderEliminar
  12. I love to use tanning products in the summer. I really like that glow!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  13. great products
    kiss
    admaiorasemper.website

    ResponderEliminar
  14. Love the packaging of these products.
    I want to try that LAncaster Tan Maximizer.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Estupendo post! Espero tu opinión en mi última entrada! Feliz día! 🌻🌻🌻

    ResponderEliminar
  16. Wow, you have a great summer essentials, Miguel.

    ResponderEliminar
  17. Adorei o post, já tomei nota de alguns produtos que parecem ser interessantes e que quero usar. Também não abdico de spf 50 no rosto, quer dizer no corpo todo porque isto de ser ruiva com sardas exige cuidados redobrados. Tem um bom dia 😀

    ResponderEliminar
  18. No verão utilizo sempre apenas creme hidratante e protector solar
    Beijinhos, Jéssica
    https://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Tudo produtos altamente Miguel!!! O Piz Buin acho que é o melhor produto para o sol, ou uma das melhores marcas!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  20. Ziaja, bom é barato! Eu para o after gosto bastante de um creme/gel da Cien, muito baratinho e bom.
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  21. Tambem tenho os meus!!!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Great review, dear 👍
    https://innakeils.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest