Cuida do Teu Cabelo no Verão!

by - 31.7.19


O verão é propício a que o cabelo sofra de agressões externas. É o sol. É a água salgada. Ou é o cloro. Por esta mesma razão, há necessidade de redobrarmos os cuidados de maneira a que não tenha de sofrer um belo de um corte no final da estação. Precisamente por esta razão, nada melhor do que prestarem atenção ao que hoje se fala...
Mais do que nunca, nesta altura, os cabelos querem-se mais claros, com mais movimento, com aspeto saudável. Temos de ter também em conta que é no inverno que preparamos o cabelo para o verão e, no verão, para o inverno. Nesta altura dá-se prioridade à proteção e uma maior atenção às pontas duplas. Desdobram-se os cuidados com máscaras de hidratação e aos séruns que se põem nas pontas e que permitem que o cabelo seque, naturalmente, sem ficar com um aspeto crespo. Fundamental é que se tenha em conta o tipo de cabelo de cada um: se está pintado, se é mais curto, mais comprido, se tem caracóis. Todos eles carecem de um cuidado muito específico.
  • Fui dar uma voltinha por aí, e descobri 3 de 4 produtos que me pareceram ser os ideais. Começamos pelo início - literalmente -, com um champô de proteção de cabelo (e corpo, mega prático para as férias) que  hidrata o cabelo após a exposição ao sol, dá suavidade e brilho ao cabelo, repara o cabelo depois de uma estadia em água salgada ou água com cloro e, por fim, protege contra a radiação UV. Um dos produtos mais completo que vi até agora para ajudar neste mesmo sentido. 
  • Depois disso, segue-se uma hidratação profunda com a Absolut Repair da L'Óreal. É importante, como referi, que não se descure da hidratação. Esta máscara vai ajudar a reestruturar por completo o cabelo, a alimentar e regenerar os cabelos a partir do interior, e vai dar um brilho saudável e resplandecente. É uma ótima solução para quem, nesta altura, decidiu aclarear o cabelo seja com uma balayge ou com madeixas, para dar aquele ar de verão.
  • Por fim, mas não menos importante, um spray pós-solar que será o reforço de tudo aquilo que vai foi feito: hidrata, nutre, regenera, dá brilho e deixa o cabelo com um aspeto extremamente saudável. Pronto para, no dia seguinte,  mergulhar vos permitir desfrutar da época balnear como ninguém!

E vocês, têm cuidados específicos com o cabelo no verão?

You May Also Like

18 Pieces

  1. Confesso que tenho tentado ter mais cuidados, mas nem sempre os faço, mas tenho de fazer mais vezes

    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. This is very nice
    New post:
    https://www.melodyjacob.com/2019/07/so-you-want-to-get-married.html

    ResponderEliminar
  3. This is such an interesting topic, thanks for sharing these products :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro quando tenho tempo para cuidar do meu cabelo. Hoje foi um dia que fiz isso. :)) Gostei das suas dicas. Adoro os produtos desta linha expert da Loreal. E acredita que nunca experimentei spray pós sol? Vou pesquisar aqui sobre este que você indicou. :D

    ResponderEliminar
  5. Estou mesmo a precisar de dar um boost de hidratação no meu cabelo!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  6. An interesting info about caring hair, especially in Summer :)

    ResponderEliminar
  7. I'd need to do something with my hair in general, but since this summer is more rainy then sunny it doesn't really affect them.

    LackaDaisy

    ResponderEliminar
  8. Também tenho mais cuidado com o meu cabelo, precisamente para evitar que fique estragado e, consequentemente, necessite de um corte valente! E, no fundo, não custa assim tanto :)

    ResponderEliminar
  9. I'm suffering from huge hair loss.. :(

    ResponderEliminar
  10. Sounds like really great cosmetics :-)

    ResponderEliminar
  11. Estupenda selección! Me alegro si te veo por mi blog! Buen día! 🙋🙋🙋

    ResponderEliminar
  12. Yo cuido muchísimo el cabello sobre todo en verano!.
    Besotes;)

    ResponderEliminar
  13. Hola Miguel, good options. In my case, I add oils.

    ResponderEliminar
  14. Women simply love their hair, and even men get attracted by lavish locks.
    Child Actor LA

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest