Charlie Bistrô @ Lisboa

by - 10.7.19


O dia tinha tudo para começar mal. Segunda-feira o despertador soou às 6h da manhã. Aliás, consegui acordar antes mesmo de o ouvir. Era dia de vir para Lisboa. Desci as escadas, tomei o pequeno almoço e segui para o escritório pela necessidade que havia de deixar o trabalho do blog adiantado. 
Pouco passava das 7:30h quando saí de casa. Esta é a rotina de quem não tem bilhete e prefere comprar sem antecedência do que acontecer algum imprevisto e, com o bilhete na mão, não conseguir embarcar. Por norma, o autocarro sai com alguns lugares vazios de Lamego que vão enchendo consoante as paragens. Contudo, na fatídica segunda-feira, os bilhetes já estavam esgotados, pelo que não consegui cumprir com a rotina. Sem entrar em pânico, arranjei solução. Que seria embarcar rumo à Capital no autocarro das 10:45h. 


Fiquei solenemente incomodado. Tinha coisas combinadas com o Guilherme, nomeadamente fotografar, e sabia que ia chegar com, pelo menos, 3 horas de atraso. O Guilherme tranquilizou-me porque ele e o Matheus - saberão mais à frente quem é -, tinham outras coisas para fazer. Cheguei a Lisboa pouco antes das 16h - depois de o motorista, possivelmente novo na empresa, se ter perdido pelo caminho -, e agilizei de tal maneiras as coisas que, dentro do atraso, consegui estar pronto a tempo.

R. Alexandre Herculano 11E, 1150-005 Lisboa
Ninguém tinha almoçado. Eram quase 5 da tarde e o meu estômago estava colado às costas. Quebrámos o gelo e, por sugestão do Guilherme, rumámos ao Charlie Bistrô. Tudo o que me apetecia era um brunch. Sem dúvida alguma. Assim que chegámos fomos recebidos por um staff com um sorriso de orelha a orelha. Foi-nos dada a carta, e acabámos por escolher menus muito diferentes uns dos outros. O Matheus optou por um croissant com salmão fumado e um açaí; o Guilherme focou-se na tapioca de frango, com salada e umas panquecas; e eu, pela primeira vez, provei uma tapioca. Com banana, manteiga de amendoim, granola e canela. Em comum tínhamos o sumo do dia. Maracujá e manga. Fresquinho, fresquinho.


O Matheus é fotógrafo. Brasileiro e a viver pela zona Sul. Com um olhar fotográfico meio clínico. Conseguiu ir registando as conversas e os melhores detalhes. Em comum temos a área do Marketing. O Guilherme, por sua vez, está pelo instagram e é daqueles que alia o trabalho que tem à área digital. Em comum: o gosto pela moda. Foi a primeira vez que fui fotografado por um fotógrafo à séria. Daqueles que acarta todo o material necessário e que vai dando as melhores indicações. O Gui, foi o intermediário de tudo isto. Daquelas pessoas que se está pela primeira vez, mas que parece que já se conhece aos anos. As redes sociais podem ter um lado mau, é um facto. Mas tem-me trazido pessoas.


O tempo esgotou-se num ápice. A mesa rapidamente ficou esgotada de comida e os pratos vazios deram lugar a barrigas repletas. Trocámos ideias e, eventualmente, com tempo, criaremos projetos. Movem-me as pessoas das causas, que não baixam os braços e que não se limitam só a aparecer; as que têm gosto no que fazem e as que não têm problemas de partilhar. Estava tudo delicioso. E não houve qualquer objeção em relação a fazer fotografias dentro do restaurante... Não existiram olhares estranhos ou coisas que o valesse. No fundo, entendem o que queríamos fazer e percebem o quão produtivo tudo isto pode ser.


Pagámos a conta. O preço, no caso, compensa o que se come. Compensa o espaço. E compensa o staff. O Charlie está muito bem decorado. Assim algo que alia o moderno ao vintage. Há candeeiros industriais, uma bancada romântica frente à janela, palhas de bambu - porque é fundamental pensar no ambiente -, uma bicicleta presa à parede, mesas de madeira reutilizável, luzes néon e funcionários que nos fazem sentir num pequeno cenário de uma telenovela. Seguimos rua fora para fazermos mais fotografias, que ficam para depois. O que ficou, foi a vontade de ver esta malta mais vezes. Epah!, emanam boas energias!

Conheciam o Charlie? O Guilherme e o Matheus? 
Então não percam tempo!

You May Also Like

24 Pieces

  1. olha passo a porta do charlie tantas vezes e nunca entrei, acreditas? mas agora depois de ver isto fiquei cheia de vontade!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Mas que lugar é esse? ainda não conhecia, mas parece ser bem bom para visitar, adorei as fotos

    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Hello, thanks for the information. Excellent post (as always)!

    ResponderEliminar
  4. A nice place to hang out with a friend!

    ResponderEliminar
  5. A maneira que você escreve que intrigante, parece que estou lendo um livro. Suas fotos super profissionais, eu adorei. Que lugarzinho incrível.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderEliminar
  6. Tudo o que podia correr mal, correu! (Menos o almoço que parece ter sido bom :P)

    Já vou apontar na minha listinha de "restaurantes/cafés para experimentar" este espaço! Adoro conhecer sitios novos :D

    https://filipa-goncalves.blogspot.com/

    P.S.: Adoro ver-te na primeira foto! <3

    ResponderEliminar
  7. Já tinha ouvido falar do Charlie, mas nunca lá fui! Adorei a combinação da tua tapioca, tenho de experimentar fazer uma parecida cá por casa - como sou muito gulosa, normalmente faço com chocolate ou doce de leite!
    É muito bom quando se vai encontrando pessoas assim, positivas, pelo caminho! Parece-me que tiveram um dia muito divertido! 😊

    ResponderEliminar
  8. Tão boa aspeto... Quero! Aqui na minha zona, Coimbra, ainda há muito pouco de sítios assim...
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida que já quero conhecer esse sítio lindíssimo e com comida que faz salivar!
    As fotos estão qualquer coisa de divinais! AMEI!
    Sei que nós temos que nos conhecer finalmente meu bem!

    ResponderEliminar
  10. É incrível - e ainda bem - como no meio do caos podem acontecer coisas maravilhosas. Parece que nos ajuda a respirar melhor!
    Que bom que é cruzarmo-nos com pessoas tão inspiradoras *-*
    As fotografias ficaram lindas, meu bem

    ResponderEliminar
  11. Amei o post! Você escreve muito bem! Fotos lindas!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderEliminar
  12. Sou nova por aqui tudo bem ... Já me inscrevi se puder dá uma passadinha no meu agradeço

    ResponderEliminar
  13. This looks like such a cool place. Wish I had gone when I was there last year. Maybe next time I go back I can visit. Thanks for the suggestion. I always try to find places like these when I go to Portugal but only ever find those traditional restaurants! Hahahaha!

    Sxx
    daringcoco.com

    ResponderEliminar
  14. Estupendo post! Espero tu opinión en mi última entrada! Gracias por la visita! 🌅🌅🌅

    ResponderEliminar
  15. Amazing pics! You're so beautiful!

    https://www.anastasiaburmistrova.com/

    ResponderEliminar
  16. Oh, Miguel! Adorei esta tua postagem, e as fotos estão o máximo! Estás muito natural nelas, e também muito giro! Tu és um rapaz giro, e cinco estrelas!Fico feliz por ti, por, apesar de esse dia ter tido alguns inconvenientes, esses terem-te conduzido à descoberta de um espaço que, segundo aquilo que aqui nos contas, é altamente recomendável! Pena que não vivo em Lisboa, mas sim no Algarve! Senão, iria aí, experimentar! Mas agradeço todo o empenho em partilhares essa tua vivência, bastante interessante! Beijinhos e muita, muita, energia positiva!

    ResponderEliminar
  17. This seems like a great bistro to hang around in.
    Lovely photos Miguel.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest