See You Soon ✈✈

by - 3.6.19


Parto de viagem ao fim do dia. Vou conhecer uma cultura nova. Rumo ao calor. Aos cheiros e às cores. Mas até lá ainda me resta um dia inteiro de trabalho, fazendo jus a uma das mais célebres frases da minha mãe: "quem corre por gosto não cansa!". Vai servir, essencialmente, para descansar e para recarregar energias. Uma prenda de anos antecipada. 

Pode parecer estranho, mas será a primeira vez que viajo sem computador. Fui para os Açores e para Cabo Verde apetrechado de tecnologia mas, nesta viagem, prefiro que seja diferente. Vamos só com a máquina ao peito, em busca de inspiração e com o intuito de, atempadamente, vos ir mostrando tudo. Sinto que preciso de ficar um bocadinho off, sabem?! De respirar. De não estar com aquela pressão de ter de publicar. Quero mesmo aproveitar o momento com as pessoas que me acompanham, sem ter de me desdobrar em fazer tudo ao mesmo tempo.


Volto dia 7. Revigorado, assim espero. E com uma visão nova. 5 dias sem escrever vão parecer uma eternidade, eu sei. E é engraçado o quão "fútil" tudo isto pode parecer. Mas não o é, garantidamente. O ser humano é feito de hábitos e o meu está intrínseco em criar conteúdo de forma diária. Daí vai advindo algum cansaço e alguma pressão que já tolero e que já não me faz qualquer tipo de confusão. Ainda assim, a magia vai acontecer pelo instagram, como óbvio.


Este look foi total e completamente inspirado no Pedro Crispim. Viu no primeiro dia de curso - e sobre isso falaremos em breve -, vestido com uma camisa de ganga azul, misturado com preto. Pensei, para mim, que nunca me tinha lembrado de tal coisa. O azul e o preto são cores neutras, logo, acabam por resultar bem juntas. Fiquei a pensar nesta tal conjugação e percebi que tinha ambas as peças em casa. Assim que cheguei, criei o coordenado em cima da cama (tal como faço sempre) e vi que ficava on point. Não hesitei em fotografá-lo quase de imediato.


Esta é das minhas camisas preferidas. Roubei do roupeiro do meu pai por saber que se sentia meio perdida. É da Marlboro quando a marca ainda produzia roupa. É oversized e o tom é assim meio vintage. Meio gasto. O que faz com que fique ainda melhor e com que o coordenado resulte melhor. Já sabem o quão fã ando e quão nesta vibe do vintage eu estou. Sorte o meu pai ainda ter estas peças perdidas por casa. A mala, como já puderam ver, é das minhas on-the-go. Ando o fã máximo de mini bags e sem dúvida que são a coisa mais prática de sempre. Indubitavelmente a melhor e mais aleatória compra.

Sunnies: Parfois; Shirt: Marlboro; Skinny Jeans: Zara; Booties and Bag: Local Store
Não vos vou matar mais de curiosidade. Viajo com as minha girls para Marrakech. A viagem foi planeada um pouco em cima do joelho. Vá, a escolha do destino é que foi meio aleatória. Ambos tínhamos vontade de lá ir (continua o gostinho por África), a passagem estava extremamente acessível, e acabou por ser do género: "vamos?!", "vamos!". Temos muita curiosidade por conhecer a cultura e uma das coisas que pode assustar mas que vai fazer com que se perceba tudo melhor, é o facto de lá chegarmos e ainda apanharmos o tempo do Ramadão. Vamos, clara e prontamente, com muita cautela, por já termos tido feedback de que é perigoso.


A primeira semana do curso foi um mix feelings. É, ainda, surreal estar sentado naquele Atelier, rodeado de pessoas - todas muito distintas a nível profissional -, mas a falar a mesma língua. Somos todos muito curiosos. Os conteúdos, por sua vez, entusiasmam a cada aula. O tempo voa. Chego ao hostel a querer beliscar-me para acreditar mais. Estar por Lisboa abre horizontes e, acima de tudo, faz com que me sinta liberto. Está a ser a melhor fase. O Crispim é uma pessoa pés no chão. De uma humildade enorme. Com uma sabedoria e tanto e com uma vontade de ensinar e de nos fazer sentir integrados indescritível. "Não somos uma turma. Somos uma equipa" - disse-nos, logo no primeiro dia.


Uma pausa para apreciar estes óculos que foram amor à primeira vista. O modelo que me faltava e que me fez perder a cabeça, uma vez mais, na Parfois. As skinnys, saídas do fundo do armário  - por ser um estilo de calça que não uso tanto mas que continuam a ser úteis -, e as botas. Botas no verão, sim. Botas complementam o look, também. Botas camel num matching perfeito, porque é possível misturar tudo. Falámos, no início do curso, que a moda é uma forma de comunicar. Neste âmbito, as misturas são sempre bem-vindas... e resultam sempre. 


Esperem por mim dia 7. Prometo vir com mil e uma coisas novas. Talvez faça um resumo, numa publicação, com o bom e o mau de Marraquexe. Ou com sítios que têm mesmo de visitar quando lá forem. Mas esperem por mim que certamente virei revigorado e com uma série de ideias a fervilhar na minha cabeça. Dêem-me ideias do que escrever assim que chegue e o que mais gostariam de saber... assim será mais fácil não perder o foco! Preciso muito de descansar. Muito!

Até lá, fiquem bem e acompanhem tudo pelo instagram. 💕
Vou dar notícias todos os dias! ✈👀

You May Also Like

33 Pieces

  1. love this denim on denim look. The combination of light and dark denim is fabulous. You look fantastic!

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Hope you had an amazing trip .

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. The outfit is awesome, i love it! Have fun in your holidays ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  4. Oh que só espero que essa viagem corra bem, quanto ao teu conjunto como não gostar, pois são sempre estilos diferentes
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Um destino que me desperta também imensa curiosidade! Diverte-te muito, meu anjo. E aproveita ainda mais <3

    ResponderEliminar
  6. Boa viagem Miguel e boas férias!!
    Traz de lá muita inspiração como esta que tiveste com o Crispim!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  7. Que faças uma boa viagem que aproveites ao máximo! Acompanho pelo insta.
    Adorei o look e a escolha do destino quero imenso viistar
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. La camisa es preciosa ! gracias por tu visita! feliz dia!!! :-) :-) :-)

    ResponderEliminar
  9. boas ferias e bom regreço tudo de bom bjs

    ResponderEliminar
  10. Boa viagem, Miguel! Aproveita bem! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  11. Cada vez mais arrasas nos looks babe *.*
    Eu adorei as calças!
    Já estou a acompanhar a viagem pelo Instagram e sim acho bem que não tenhas levado o portátil, assim descansas e aproveitas ao máximo, férias são para isso mesmo!

    Sim!! Depois mando-te msg para ver se combinamos isso amor

    ResponderEliminar
  12. Boa viagem e curta bastante, arrasou no look e que bom que esta amando sua nova fase.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  13. Awesome outfit.See you soon- enjoy your trip xx

    ResponderEliminar
  14. I never take my computer for hollidays, have a great time Miguel :-)

    ResponderEliminar
  15. Cool outfit! you look so stylish in that outfit!

    ResponderEliminar
  16. Tenho seguido a tua viagem pelo instagram e adorado! Que inveja! haha Estou ansiosa por ver a tua publicação sobre Marrakech. :)
    Adorei o look!

    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Lovely Blue and blue jeans!!

    Alright, I'll see you later

    ResponderEliminar
  18. Great look Enjoy your trip xoxo Cris
    https://photosbycris.blogspot.com/2019/06/kate-kasin-translates-you.html

    ResponderEliminar
  19. This is such a dapper one
    www.stylebasket.in

    ResponderEliminar
  20. Hola Miguel, you can never go wrong with chambray and black !

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest