MAC Studio Fix Fluid SPF 15

by - 25.6.19


Depois de ter apostado em vários produtos da MAC, decidi dar oportunidade a uma das bases mais badaladas de sempre. Aquela base de que todo o mundo já falou e foi alvo dos maiores hypes em termos digitais. Influenciadores e maquilhadores têm esta base como uma das mais eleitas quando se trata de pedir uma cobertura que seja alta e uniforme. 
A base de que vos falo é a Studio Fix que, na boa verdade, já tive oportunidade de testar aqui há uns bons anos. Pedi uma amostra na MAC do NorteShopping - se a minha memória não me falha -, e lembro-me, perfeitamente, que as minhas primeiras impressões não foram, de todo, as melhores. Houve qualquer coisa nela que não me fez gostar muito. Ainda assim e, passado tanto tempo, decidi voltar a dar-lhe uma nova oportunidade.


Esta é uma base matificante, com efeito de longa duração, com proteção solar 15 e que suaviza a superfície da pele. Até aqui, tudo muito normal. Abordando, de imediato, a parte do packaging: a embalagem é super elegante, porém, de vidro, o que faz com que a mesma fique mais pesada. Comparando com outras bases que tenho, cuja embalagem é, também, de brilho, esta é muito mais pesada o que não é necessariamente bom para transporte.


Um outro ponto que me fez ficar desiludido - continuando na onda do packaging -, foi o facto de não ter pump. Lembro-me de a abrir e de arregalar os olhos e pensar "como assim? Como vou tirar o produto daqui sem que haja um gasto excessivo?". Sei que se pode comprar este utensílio à parte mas a base já é exageradamente cara o que acaba por não fazer sentido. Em relação às cores: talvez seja das bases com mais tons disponíveis assim como os subtons dos mesmos. Contudo, encomendá-la online pode ser um maior risco precisamente por isso.


A textura é cremosa, mas espalha-se extremamente bem no rosto sem grandes problemas. Opto sempre por espalhar com o meu pincel da Sigma - por achar que é mais fácil -, e finalizo com umas pancadinhas suaves com a beauty blender para que o acabamento fique irrepreensível. Para meu agrado não é uma base que oxide muito, o que também é ótimo. Pelo menos na minha pele não senti isso. Se a querem manter na pele o tempo todo - e quando digo o tempo todo é mesmo o tempo todo -, optem por um primer que seja para diminuir os poros, que vos acabará por dar uma maior cobertura. Aí, garantidamente, não vai arredar pé.


Gosto de acabamentos que, embora sejam altos, pareçam leves. A cobertura é média-alta e pode ser perfeitamente construível. Depois de a voltar a usar, descobri o ponto que me fez ficar de pé atrás com ela no primeiro momento: tem um odor muito forte a tinta. Tinta misturada com protetor solar, sabem?! De qualquer das formas, consigo ter noção de que é daquelas bases salva-vidas para momentos mais especiais: cerimónias, eventos, e por aí. A cobertura é realmente boa e assenta super bem na pele. Um must-have para quem está a criar um kit de maquilhador, por exemplo. No fundo. fazia-me falta uma base que tivesse uma cobertura maior.

Já alguém experimentou?

You May Also Like

28 Pieces

  1. Interesting product from max!! I love the results

    Thank you for sharing

    ResponderEliminar
  2. Neste momento, ando mais fã da Face n Body mas amo a Studio Fix! Usei essa base durante anos, quando tinha muita vergonha das minhas sardas e adorava! Fiquei com o bichinho de voltar a comprá-la!

    ResponderEliminar
  3. eish odeio esse cheiro a tinta! :( pena que tenha esse cheiro esquisito porque parece muito boa!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Your face skin looks so nice after them xx

    ResponderEliminar
  5. I like Studio Fix, this foundation is my hot tip :D

    ResponderEliminar
  6. Já tinha ouvido falar bastante dessa base, mas confesso que nunca me deu para testar nada da marca, mas parece ser uma boa base, tenho usado uma que tenho adorado de uma marca W7, mas tenho de ver se faço revisão
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Eu não consigo gastar fortunas por produtos de make up e estas são caros!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  8. Já usei essa base, comigo não resultou, para mim era pesada demais e, além disso, também não gostei da embalagem, que não tem esse tal pump que falas, tão bom para dosear.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que voltaste a testar, assim tiveste uma ideia mais aprofundada, descobrindo-lhe os pontos positivos! O odor podia ser melhor, de facto, e também acho que não faz sentido estar a investir num utensílio pump quando o produto em si já é tão caro. Podiam ter isso em consideração :/

    ResponderEliminar
  10. Mac has very professional products, but really I've never find very good for me their foundations...
    I've tried just a couple of them times ago, but I remember that I thought that they looked well but felt pretty heavy on my skin and after some times I had to remove it... so, all that money for that, no thanx!
    This one sounds lighter and still effective (the result on you is really good) but still I'm pretty indecisive about...
    Great and very useful review, anyway, my friend!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Ho provato questo fondo, però mi secca troppo la pelle _)

    ResponderEliminar
  12. Un tono precioso! Gracias por la visita! ♥️♥️♥️

    ResponderEliminar
  13. Nunca experimentei produtos da MAC pelo seu preço excessivo. Existem tantos produtos a tão bom preço, até agora não tive a necessidade de esbanjar tanto dinheiro em maquilhagem. O problema é a minha curiosidade que é muita. Sei que daqui a uns tempos vou arriscar e investir num produto desta marca. Já que existe tanta hype, tenho que saber porquê, não é verdade?

    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. I haven't tried it...from the photographs, I can say that it looks very natural and it provides a good medium coverage.

    ResponderEliminar
  15. Já ouvi falar muito bem desta base da MAC, mas ainda assim, já encontrei uma base que no momento não troco por nenhuma outra que é a True Match da Loreal. Acredito que você até já tenha falado dela aqui. :) Adorei ouvir sua opinião sobre a base da MAC, quem sabe um dia eu a experimente também! ;))

    ResponderEliminar
  16. Look so natural on your skin, I must get this foundation :-)

    ResponderEliminar
  17. Não me importava nada de testar esta base!!A que uso de momento é da Catrice e por acaso gosto bastante dela

    ResponderEliminar

  18. foundations from mac, they sweep away :)

    ResponderEliminar
  19. Muito bom seu artigo, estou acompanhando eu blog há alguns dias e posso dizer é estou adorando. Sempre tem conteúdo de qualidade com bastante dicas e informações interessantes!

    Parabéns!


    Meu Blog: https://www.apostandonaloteria.com.br/

    ResponderEliminar
  20. Muito bom seu artigo, estou acompanhando eu blog há alguns dias e posso dizer é estou adorando. Sempre tem conteúdo de qualidade com bastante dicas e informações interessantes!

    Parabéns!


    Meu Blog: https://www.apostandonaloteria.com.br/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest