Homens, Atentem: Para uma Barba Perfeita

by - 28.6.19


Levo nas orelhas porque quero. Eu sei! Ultimamente têm caído algumas mensagens a pedir para falar sobre cuidados masculinos. Sobre produtos. Sobre coisas que os Homens podem e devem usar, para que a imagem fique mais apelativa, porque há problemas de pele ou porque, enfim, os mesmos se querem tratar melhor de forma a sentirem-se mais confiantes.
Vejo e aplaudo. Porque a mentalidade é feita de evoluções e porque já chega de tanto retrocesso. Começamos pela barba. Decidi que este seria o mote para, regularmente, começarmos a abordar uma temática mais masculina toda ela dedicada à beleza. Podemos dizer que a barba é uma moda, certo?! Assim meio que na vibe dos Dandy. E é, precisamente, nesta altura que me sinto um tanto ou quanto inútil por só ter uma espécie de barba. Foco-me no "poupo trabalho" e assim vivo com esta meia dúzia de pêlos que, quando crescem, me dão um outro formato ao rosto.

  • A barba deve ser cuidada e não é assim tão complicado quanto isso. Por norma os homens são práticos, o que significa que, quanto menos produtos usarem, tanto melhor. A lavagem é fundamental. Fundamental mesmo! Aliei um dois-em-um capaz de lavar a barba em profundidade e ser como que um condicionar para que os pêlos fiquem mais suaves e mais fáceis de tratar. A par disso, vai, ainda, hidratar a pele. 
  • Entretanto e, depois de bem lavada e bem seca, penteiem. Podem optar por um pente dito "normal", mas será sempre útil terem uma escova própria bem à mão. Segue-se o cuidado. Um sérum, que vai amaciar a barba, ao mesmo tempo que a deixa macia, suave, hidratada e brilhante. Este é um passo importante que complementa a lavagem. É, aqui, que vão sentir que é um orgulho terem barba!
  • O passo da modelagem é optativo. Podem utilizar só no bigode ou no todo. Serve para estilizar. Uma cera modeladora que também é útil para o cabelo (já viram o quão bom é ser-se prático?!). Modela, ajuda a domar barba indisciplinada e, como é óbvio, dá-lhe mais forma. Tudo para que se obtenha um estilo que seja único. 
Como podem ver não é de todo difícil nem vos vai levar muito tempo. Uns três minutos e têm este ritual de três passos completo. Para as Mulheres que me seguem, este pode ser o mimo ideal para uma qualquer altura, porque não é necessário haver um dia específico para que tudo isto aconteça. Certo?! Para os Homens, já sabem: uma aparência cuidada muda a forma como nos vemos ao espelho, portanto, está na hora de começar!

Acharam as dicas interessantes?

You May Also Like

17 Pieces

  1. If man decided to grow a bird, it is important that he takes good care of it. Great tips.

    ResponderEliminar
  2. Adorei e é mesmo verdade, não só nos que devemos cuidar de nós mas sim eles também, meu mano tem barba e não faz muito tempo que começou a tratar dela, adorei cada dica
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Ou this time post not for me hahahaha, happy weekend Miguel :D

    ResponderEliminar
  4. Eu pertenço ao grupo dos "Homens que têm barba de 3 dias frequentemente porque só me barbeio de 3 em dias". Ahaha mas acho que devias apostar mais em publicações para os homens :p este foi um bom mote.

    Abraço
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  5. Homens leiam este post! E mulheres, leiam também para puderam dar umas dicas aos vossos homens!!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Świetny post, mężczyźni powinni dbać o siebie, to jest atrakcyjne:)

    ResponderEliminar
  7. I guess that similar posts gonna be very useful for your male followers: it's reare to find posts that talk of mens beauty care!
    Anyway, honestly, I don't like beard on men (except that 2/3 days beard that just define the jaw), I think it makes them look older and severe!^^
    (so you look great as you are, my friend, don't change!)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Great post, now men has a great choice of cosmetics :-)

    ResponderEliminar
  9. Amazing post. dear! Have a nice day!
    xoxo

    leylland.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Aww, It's a nice beard on the photo ;-)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest