És a Energia que queres atrair!

by - 19.6.19


Esta semana está a ser meio conturbada e, devo confessar, há coisas que me falham do controlo. A questão de tempo, no caso. Passou mais uma semana e rumo hoje à cidade que me viu nascer. A semana que passou foi uma semana de emoções, essencialmente. A aula de segunda-feira, mostrou-me um outro lado meu. Foi como que um abanão. Daqueles saborosos e que, uma vez mais, nos fazem ver as nossas decisões de uma outra forma.
Foi, também, a semana do meu aniversário. Ainda estou a digerir tudo e precisava de escrever. Como não houve forma de fotografar - a logística, o tempo, tudo -, andei a vasculhar os artigos do meu computador e descobri que estas fotografias e que este look em questão, não tinham, até então, visto a luz do dia. Possivelmente porque me esqueci deles na altura em que fotografava de forma regular. Ou talvez porque esperei o tempo certo para que pudesse ser apresentado.


A minha regularidade, por estes meios, também não tem sido a mesma... e embora panique - porque o blog sempre foi a minha maior prioridade -, consigo ter a maturidade suficiente para não me obrigar a escrever somente porque sim. Hoje em dia olho esta plataforma com olhos de ver. Entendo a necessidade de não a deixar morrer, por me mover a escrita, mas olho um pouco mais para mim. Só vale a pena se for para ter conteúdo para o qual tenho tempo de escrever e não, necessariamente, porque ser fundamental ver os números crescer. Longe vai o tempo em que isso acontecia.


Nem tempo para ir à feira tenho tido (risos). E lembro disso porque esta camisa foi dos últimos achados. É de um tecido super fluído, com um toque acetinado. Meio transparente e muito, muito versátil. O único euro que custou já me fez pagar uma série delas. Foi a peça-chave na fantástica noite dos meus anos e fará, indubitavelmente, parte integrante do meu vestuário de verão. É de um tecido bastante leve e bastante fresco. O tom neutro evidenciará o bronze que quero muito começar a construir mas que o estado de tempo também não tem permitido.


A aula de segunda-feira, no Atelier Styling Project foi das mais fundamentais. Fez com que cada um de nós debatesse sobre o outro. Estar num curso de Consultoria de Imagem, é fazer-nos ter noção de que temos de conhecer bem o cliente. E fizemos isso da melhor maneira possível: uns aos outros. Embora não nos conheçamos muito bem - mas tendo todos um sentido de observação irrepreensível -, conseguimos elencar os pontos fortes e os menos bons de cada um. Percebemos as inseguranças. As ambições. Este lado mais interpessoal - que ultrapassa o facto de sermos uma equipa -, faz com que nos consigamos integrar mais e, com isso, criar laços ao invés de inimizades. Estamos todos para o mesmo. Sem que haja espaço para qualquer tipo de competição, porque não é necessário!


Chegámos ao final da aula a concluir que a mesma havia sido um consultório sentimental. E foi. No caso foi. O Pedro leccionou o que havia para leccionar, mas deu aso a que nos pudéssemos ver de uma forma diferente. E ele próprio participou. Ele e todos. Com um olho clínico. Fizeram-me ter uma maior noção daquilo que me move e do que ambiciono. "Tens uma energia muito boa!"; "Poucas seriam as pessoas que sairiam da sua zona de conforto, só por causa disto!"; "Tens uma maturidade enorme!". Embora tendo alguma noção, foi aqui que surgiu o murro no estômago porque, no fundo, são pessoas que me conhecem há muito pouco tempo mas que, de certo modo, me conseguem ver mais do que "um miúdo que gosta de maquilhagem ou que teria tudo para ser fútil".


Tenho deixado as funny packs de lado o que se tem revelado um grande erro. Continuam a ser tendência e continuo a ser dos maiores fãs pelo lado prático. Esta, no caso, é das que servem de clutch e permitem que, em looks mais casuais, possa ser presa no cinto. É da Parfois, mas vinha em conjunto com um outro malote. Como se de um acessório da mesma se tratasse.  Muito fácil de usar e, acima de tudo, com uma versatilidade muito própria.


Comentava, com a Helena, que já não me via sem isto. Sem me descobrir e reinventar a cada semana. Sem aprender. Sem as viagens longas de autocarro. Sem os conselhos e as dicas de "como conhecer melhor Lisboa" que os meus colegas me têm dado. O curso está a ir para além das expectativas que havia criado antes de vir. O Pedro, como já referi por diversas vezes, vê-nos para além daquilo que somos, o que faz com que estejamos mais próximos dele. Sem haver aquela situação estranha de que "ele é figura pública; ele é inatingível". Porque a realidade não é essa. Faz questão que haja um elo de ligação entre todos e é de elos que o Styling Project é feito... mesmo em aulas mais teóricas onde a troca de experiências - por parte de outros formadores -, nos faz sentir lá. Com eles.


Estes Giorgio Armani foram feito à minha medida. São exatamente a minha cara e achei que não podiam ter resultado melhor neste coordenado. Queria algo arriscado, mas numa vibe mais soft, assim como look. Utilizei as calças do fato que era do meu pai - o tal que mandei ajustar para o casamento do meu primo e que utilizei na minha festa de anos -, e umas All Star para dar aquele ar de street style que tanto gosto. Os meus acessórios de sempre, e estava o look criado.


Se me perguntassem se iria estar a viver isto, nesta altura, não me acreditaria. Apetece-me beliscar por ainda estar meio atordoado com tudo. Mas que tem superado todas as expectativas, isso tem. A par de estar a aprender imenso - nas áreas incluídas nos conteúdos do curso que não só "moda" -, tenho aprendido imenso sobre mim. Sinto que cresci. Que me estou a estabelecer aos poucos e que, finalmente, "tenho as minhas gavetas bem arquivadas" e que "sei aquilo que quero".  Que incrível!

Têm gostado de acompanhar esta nova jornada?

You May Also Like

26 Pieces

  1. great styling Miguel...love the shirt and pants combo. The fanny pack is very cool. You look great.

    ResponderEliminar
  2. Estás incrivelmente cool nestas fotos! Adoro
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  3. essa camisa custou apenas UM EURO? meu deus! que achaaado! é linda!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Oh Summer is here, You look fabulous Miguel :D

    ResponderEliminar
  5. A experiência no Atelier parece-me estar a ser incrível coração mesmo, estou a adorar ler sobre ela! Estás lindoooo!

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito das fotos e do look Miguel, como sempre você arrasa!

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. First of all: happy (belated) birthday, my friend (I'm sorry for late, but I was travelling around Spain last week and I missed many things on line)!
    Then. as usual, I have to say that I totally agree your thoughts: we are energy and we get what we give (even if sometimes not exactly in the way we expect)!

    About your outfit: this is the perfect combo of edgy and classy! In love with your shirt and pants!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Oh não há mesmo como não gostar desses teus conjuntos, adorei demais

    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ❤️..

    Meu Blog: Arapiraca da Sorte

    ResponderEliminar
  10. É sempre tão bom quando sentimos que estamos no caminho certo e vemos que os nossos objetivos e sonhos se estão a alinhar com a realidade e a transformarem-se no resultado do nosso trabalho árduo.
    Fico muito feliz por ti, por estares a concretizar mais uma boa etapa na tua vida.
    E aproveita esta vibe positiva para continuares a conhecer um pouco mais de ti e a criar mais fora da tua zona de conforto porque os teus looks nunca desiludem, está fantástico as always!!

    ResponderEliminar
  11. Esta maturidade, esta energia é mesmo fundamental! Porque não nos permite perder o foco. Muito pelo contrário, faz-nos olhar para dentro e descobrir quem somos e o que pretendemos alcançar.
    Sinto que a formação, pelo que vais partilhando, está a ser incrível. E ainda bem que é assim, fico mesmo feliz por ti
    Gostei bastante do look, meu bem <3

    ResponderEliminar
  12. O look estava impecável. O teu curso parece estar a correr muito bem e a ser super produtivo. Que bom!
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Es preciosa la camisa tiene una caída estupenda, me gusta como lo combinaste. Siempre es buenno tener un poco de archivo para esos días en que el tiempo nos juega en contra.

    ResponderEliminar
  14. Wow, amazing photographs!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  15. Que bom Miguel que tens tantas certezas sobre aquilo que queres!!
    Estou curiosa para perceber as diferenças em ti, antes e depois do curso!!!
    Tenho de ir a essa feira ahahah!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  16. Também ando a mil por aqui troquei de trabalho novos horários e conciliar com os meus hobbies e família por vezes o tempo não estica para fazermos tudo.
    Adoro o look espero que estejas a gostar do curso!
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  17. Stunning outfit and amazing photos, just like always!
    Thanks for sharing

    kindly visit my new post:
    www.saycintya.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Estava a precisar de te ler. Ao contrário de ti, eu ainda nem sei se este é o meu caminho. Ultimamente as dúvidas e as perguntas e o não querer estar onde estou têm me consumido. Devo estar a passar das fases mais complicadas a nível interior, pessoal mesmo , de sempre. Aproveita e agarra esta oportunidade com toda a tua força, e bem sei que o estás a fazer. Voa, voa alto...tu vais conseguir chegar onde queres.
    Tu mereces ♡
    Esse look é tao teu :) está on point ! E essa camisa, quero-aaaaaaaa !!!!!!

    ResponderEliminar
  19. such an elegant styling....love this shirt on you Miguel!
    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. You look mega stylish and of course I'm starting to follow your blog:):** Regards!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest