#DressToImpress: Denim On Denim, porque nós podemos

by - 12.6.19


Estas semanas de Styling Projtect, com o Crispim e com aquela que é "A" team, tem-me feito ver a moda de uma forma diferente. Somos todos muito distintos e tal como a Maria Helena diz, "acabamos por nos complementar uns aos outros". Essa é a realidade que mais tenho gostado e que, no fundo, me fazia falta. Há vários pontos de vista e formas diferentes de ver o conceito moda.

Ainda assim, somos todos apologistas de que "moda", mais do que vestir (bem ou mal, melhor ou pior), é uma forma de expressão. Mas vai mais além. A aula de segunda-feira serviu para que nos déssemos a conhecer melhor e foi aí que se percebeu, também, que a moda é valorizar almas. Independentemente do género e da idade. O post de hoje vem muito ao encontro do que a Maria Helena disse na segunda-feira assim que chegou ao Atelier. "Hoje venho vestida à jovem", disse. Vestia umas jeans de ganga com um casaco de ganga, uma blusa branca fluída branca e acessórios que gritavam pelo verão. Senti-me inspirado e levei com uma lufada de ar fresco, por sentir que me inspiro nos meus colegas e naquilo que vejo. Foi aí que bateu o clique de querer voltar a tocar no tema ganga que, embora seja uma das texturas mais presentes em todos os coordenados, acaba por ser uma textura que nem todos conseguem misturar... erradamente.

Woman: Skirt; Shirt; Brallete; Mules; Bag; Earings. / Men: Shirt; Jeans; Sneakers; Sunnies; Funny Pack.
A ganga é um clássico e misturá-la pode revelar-se algo moderno. Sem ter medo de misturar tons, porque é nos contrastes que está o cerne da questão. É sair da zona de conforto. Um look integral de ganga também pode revelar-se em algo clássico e basta olhar para coordenado feminino. A escolha do brallete de renda, poderá ser a opção ideal para um look noite, por dar aquele je ne sais quoi necessário. Um salto raso (para não vulgarizar), uma mala estruturada e uns acessórios em dourado, para quebrar a situação. Homem pode misturar cores. Até há uns tempos não me via a vestir ganga preta com ganga azul. Achava estranho. Experimentei e já não quero outra coisa. Colocar uns botins castanhos, verdes, ou cor que crie harmonia, transforma o look em "qualquer coisa" como Yves Saint Laurent, tal como o Pedro me disse. Um biker por cima, ou até mesmo um blusão de ganga, e  coordenado está mais do que pronto, sem margem para falhas. 

Depois disso, sintam-se seguros na vossa pele. Mais do que nunca. 
Team ganga com ganga, alguém?

You May Also Like

19 Pieces

  1. Excellent post (as always)!Thank you very much :)

    ResponderEliminar
  2. ganga é uma coisa que nunca sai de moda não achas? muda-se os formatos, muda-se o "estilo" das peças, mas a ganga está sempre lá!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Acho que é das peças que mais tenho no meu armário, não há mesmo como não gostar,
    Gostei da tua partilha
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. É difícil utilizar ganga num look integral, mas se for, por exemplo, calças e camisa de ganga e uma blusa já gosto. E gosto de introduzir um contraste com a cor :)

    ResponderEliminar
  5. É um trend que ainda não consegui usar,mas que gosto muitooo de ver !!

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  6. ....love your denim on denim inspiration! You always have the best style tips.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Eu, no geral, evito usar ganga com ganga, normalmente optando por usar um casaco ou camisa de ganga com calças pretas. No entanto, quando tem mesmo de ser ganga com ganga, tendo usar os mesmos tons ou, no máximo, tons idênticos! 😛

    ResponderEliminar
  8. Amazing post dear, like it :)
    kisses, Tijana

    http://itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Buy Womens Shoes Online For Cheap at different shoe stores, women are left with various options to choose from. One can find a huge range of options in terms of the latest trends, flats, and heels. As a matter of fact, women prefer to store in their collection, shoes for different occasions, for different outfits and also for different climates.
    Visit:
    women's clothing online plus size
    buy online dresses india
    buy heels for women
    ladies flat sandals online
    buy women's casual shoes online india

    ResponderEliminar
  10. Ohhj i need to try wearing this!! Yoir are so stylish!!

    Jadieegosh   Instagram

    ResponderEliminar
  11. O que mais uso são os jeans e as blusas!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. I love denim everywhere, it's my best friend :P
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  13. Não consigo usar ganga com ganga como os looks sugerem xD. É uma panca minha, mas não consigo mesmo, não é o meu estilo.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  14. Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ❤️..

    Meu Blog: Ganhadores do Alagoas da Sorte

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest