A Serenidade dos 27

by - 13.6.19


Quem me conhece sabe. Para quem não conhece, pode achar muito estranho começar a contagem regressiva para os meus anos em pleno Janeiro. O tempo, ainda assim, abona a meu favor. Parece que me corre entre os dedos. E corre. Num ápice fez-me chegar à tão esperada data e fez-me ver a vida de uma forma totalmente distinta. Mais serena. Mais tranquila. Mais madura.

Continuo a dizer que a idade é um número. E é. O nosso interior está repleto de aprendizagens, de marcas, de memórias. E é tudo isso que nos molda. Muitos dizem que os 18 mudam uma pessoa. Mas creio que foram os 20 que me fizeram ver a vida de uma forma mais intensa. De não gostar de perder tempo ou de fazer fretes. De me querer rodear das minhas coisas, das minhas pessoas. Do que me faz ter essa ideia de "vida". De algo mágico.


Estou na melhor fase da minha vida. E toda esta partilha tem feito cada vez mais sentido. Sinto muita necessidade de escrever sobre todos estes sonhos. Dos que partilhei e com os quais cresci. Dos que ainda quero partilhar. Aprendi, também e ao longo destes anos, que o segredo é a alma do negócio. Guardar os sonhos para nós não é, de todo, um ato de egoísmo. É um ato de maturidade que nos vai permitir cair duas e três vezes até encontrarmos o rumo certo. Crescer é não ter medo de ficar com os joelhos esfolados ou de ter algumas mazelas. Muito pelo contrário. Cair e levantar reflete o quão capaz a nossa personalidade é.


Entro hoje nos 27. Com cara de 18 (juro que a culpa não é minha). Sereno. Muito sereno. Tranquilo. Seguro daquilo que quero. Com uma força enorme de rasgar ainda mais horizontes e de ir mais além. Com capacidade de enfrentar o que for preciso. Sem olhar para trás e sem qualquer tipo de ressentimentos do que quer que seja. A vontade de crescer, de aprender, de fazer e querer mais e melhor também se mantém presente. Talvez seja esse o foco para me manter firme. A vida precisa de mais objetivos. Nós precisamos de objetivos.


É por tudo isto que ainda cultivo o gosto de fazer anos. Não pelas prendas. Mas por poder ter um sentido de reflexão. Algo que me faça olhar para trás e ver do que fui capaz para chegar onde estou. Por me sentir rodeado das melhores pessoas. Por conseguir, dia após dia, sentir-me realizado. Por conhecer pessoas novas. Por me envolver em novos projetos. Por me sentir vivo. Creio que sempre foi esse o mote para me manter com toda esta dinâmica e de não olhar a data do meu aniversário somente como "um dia como os outros". Porque, na verdade, para mim, não é. É o meu dia.


É o dia em que a casa enche, assim como o coração. É o dia em que aproveito para conseguir, de igual modo, orientar-me e estar comigo. Concentrar-me no ano que aí vem e que tantas coisas me vai trazer. Que traga mais do os 26, porque com a idade, consegui ficar mais exigente comigo mesmo. Que mostro novas perspetivas (ainda mais). Que me dê as orientações corretas. Que me ponha pessoas à frente. Que me faça viver. Mais e mais. Todos os dias.... E que eu saiba encarar tudo isto da forma como tenho encarado sempre: serena e tranquilamente. Porque só assim faz sentido!

Obrigado por fazerem parte de todos os meus dias.

You May Also Like

22 Pieces

  1. Muitos parabéns! Vejo, que nos teus 27 anos, já estás um homem com muita maturidade e já aprendeste muitas coisas que algumas pessoas demoram uma vida inteira para aprender.
    Tal como tu, não acredito que os 18 anos mudem a vida a uma pessoa. Para mim, também estão a ser os 20 que me estão a mudar muito e estão também a se muito intensos, sem dúvida. Estão a ser os melhores anos da minha vida :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. happy birthday to you dear!!!
    kiss
    admaiorasemper.website

    ResponderEliminar
  3. I remember when I was 27 years old, great time, but now I'm 38 and i feel even better hihihi ;)

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns meu querido :)

    www.danielasilva.pt

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Miguel
    As fotos estão muito giras.
    Espero muito sinceramente que consigas concretizar todos os teus sonhos e que sejas muito feliz.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  6. Oh muitos parabéns e que nunca deixes de ser a maravilhosa pessoa que és, continua assim
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns Miguel! Espero que tenhas um dia fantástico e mais um ano maravilhoso!

    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns Miguel! Tu mereces tudo de bom que a vida tem para dar :D
    Aproveita ao máximo este dia, beijinhos!

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Está na tua melhor fase e mereces viver todas estas conquistas, meu bem <3
    Muitos, muito parabéns! Espero que estejas a ter um dia maravilhoso, bem ao teu jeito

    Um xi bem apertado*

    ResponderEliminar
  10. Happy birthday dear!

    <3

    https://www.anastasiaburmistrova.com/

    ResponderEliminar
  11. Que lindo! Feliz aniversário!!! Desejo que você seja sempre muito feliz. :D

    ResponderEliminar
  12. Happy 27 birthday! I wish you all the best.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Mtos parabens e mtas felicidades tudo de bom na tua vida bjs

    ResponderEliminar
  14. Parabéns!!!!
    Que a serenidade e felicidade dos 27 se alargue para os 28 e para o resto da vida!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Happy Birthday ♥ Wish you a lot of happiness, luck and health ♥
    xoxo
    http://ysiakova.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Já sabes que te desejo tudo mas tudo de bom! És um ser iluminado <3

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest