Starts Now

by - 27.5.19


A minha maior aventura começa agora. Na altura em que estiverem a ler esta publicação, certamente já estarei a caminho de Lisboa ou, se lerem este artigo depois das 13h, tenham a confirmação de que já cheguei. Vim atrás do tal sonho que vos falei na semana passada e que mantive guardado para mim durante este mês. Estou nervoso. Ansioso. Com o coração a palpitar.
Mas sinto-me tranquilo. Afinal de contas, quando realmente se luta por uma coisa que tanto (e sempre!) se quis, não há nada que nos possa fazer parar. Sonhei com isto anos a fio. Esteve na minha lista de realizações de ano novo, durante anos. Mas só agora é que é a altura certa. Só agora é que se proporcionou. Embora fosse sempre algo que eu quisesse, nem sempre nos é possível concretizar no curto prazo. Voltei a sonhar a cada ano que passava. Uma e outra vez. Até hoje. Porque não poderia haver melhor timming e porque eu não poderia estar na minha melhor fase. Há oportunidades que só surgem uma vez e têm obrigatoriamente, de ser agarradas com unhas e dentes.



Não vos quero estar a prender muito a estes parágrafos aleatórios de alguém que está com o sangue e com a alma a fervilhar por estar a viver uma das maiores realizações pessoais e vou já adiantar-vos o que vou fazer para Lisboa. Conhecem o Pedro Crispim? O Atelier Styling Project? Pronto. Conhecendo, saibam que começo hoje, bem ao final do dia, o curso de Styling e Image Consultant. Foi sempre um objetivo de vida perceber como é que se veste e tudo o que isso envolve. Saber as regras de bem-vestir. Ajudar as pessoas a vestir. Estar, no fundo, mais integrado naquele que é o mundo da Moda. O que me fascina é ser um curso que engloba as mais variadas áreas presentes neste meio, o que o faz ser mais completo. E tinha mesmo de ser o curso do Pedro. Porque foi, desde que me lembro, a pessoa que mais me inspirou (e inspira) neste meio. 


Repeti a camisa de há dois looks porque eu posso (risos). Na boa verdade, e tendo em conta o coordenado que eu queria, era a única peça que ficava melhor. Camisas brancas são sempre a peça mais intemporal que podemos ter num closet. É essencial e em looks casuais quanto este, consegue dar um je ne sais quoi de elegância. O amarelo será a minha cor nesta estação que se avizinha, mas o branco... o branco é e sempre será o branco. Imagino-me bem moreno e a repetir este coordenado vezes sem conta.


A minha mudança para a cidade das Sete Colinas será gradual. Vai acontecendo a par e passo e até estar (ainda mais) consciente de que este é o mundo que eu quero. Desta vez vou sozinho. Sem bases e sem suporte. Por mim próprio. Levo os meus receios mas levo a força suficiente para me manter focado e inabalável. Será, sem margem para dúvidas, um teste de fogo. Preciso de me desemerdar mais, sabem? Desculpem o termo mais brejeiro, mas é mesmo disso que se trata. Ser mais autónomo, mostrar-me que consigo e que sou capaz. E esse será um dos maiores ensinamentos desta nova etapa.

Sunnies: Parfois; Shirt: No brand; Scarf: Local Store; Pants: Gaudi; Bag: Louis Vuitton; Sneakers: Lefties.
Já sabem o quão cismático sou em relação ao tempo, certo?! Este foi o tempo certo para as coisas acontecerem. Muito possivelmente por, atualmente, ter a força e a capacidade suficientes para conseguir focar-me mais em mim e no que eu quero. Parece que volto sempre a bater na mesma tecla... mas sei bem que há por aí muita gente que não vai à luta por medo. Medo do medo. Esse é só um dos mais entraves para que as coisas não aconteçam. "Go with the flow!". Não temam e deixem que a vida vos leve, mesmo que nessa ida hajam caminhos mais sinuosos. É assim que tudo começa a fazer sentido: a partir do momento em que saem da vossa zona de conforto.


Ando viciado em lenços, como já devem ter reparado. E, fazendo scroll, percebem que o usei de três formas diferentes no mesmo coordenado. A ideia é brincarem com a situação e com a peça em questão. Com as pontas juntas, para aquele ar mais classy; junto ao pescoço acompanhando uma vibe mais moderna e, por fim, em estilo motard. Há toda uma infinidade para os usarem e foi isso que o fez resultar tão bem. E sobre a mochila... querem já falar sobre ela? Tem sido o meu must-have desde que a tenho. Ou, melhor dizendo, desde que ma emprestaram (risos). Sem dúvida alguma que um artigo de "luxo" é um artigo intemporal e dá bem com tudo. Tudo. E olhem que sou muito avesso a acessórios castanhos!


Vou partilhando tudo sobre o curso aqui. Queria criar um género de diário de modo a que também possam perceber como é que o Atelier funciona e em que consiste. Já falei com o Pedro em relação a isso e certamente vamos encontrar a solução ideal para que este diário semanal possa ver a luz do dia. Também vou aproveitar para passear muito. Conhecer sítios novos com o intuito de fazer ressuscitar o segmento #citybreaks. Lisboa tem muito para ver e cada recanto conta uma história. Quero muito viver isto ao máximo e não me restam dúvidas de que vou ter tempo, a seu tempo, de poder calcorrear tudo.


Os óculos foram amor à primeira vista. Precisava, com alguma urgência, de encontrar uns dourados, básicos, que pudesse usar com tudo sem ter de pensar muito no assunto. São básicos e ganharam por essa mesma razão. Uns anéis novos, comprados numa loja local por um preço bastante acessível.  Ando total e completamente numa fase de dourados e foi esse aspeto que me moveu a comprar o "F" ao invés de um "M", porque não havia (risos). Queria muito, muito, um anel com a inicial do meu nome. Fica giríssimo e é mega tendência! Achei que estas calças beges já não me serviam, mas continuam no ponto. Ao menos variei um bocadinho das calças de ganga. Queria ter calçado os sapatos pretos, do último look, mas achei que as chucky dariam uma dinâmica diferente ao coordenado. E deram mesmo.


E pronto. Esta é a melhor das novidades de 2019. É agora que os sonhos se tornam realidade e será agora que tudo começa. Encarem este artigo como algo positivo e através do qual possam vir a tirar um bom partido. No fundo, a ideia que quis passar, foi que devemos sonhar sempre. Uma e outra vez. Sem cessar. E pensar de forma positiva, também. Porque energias positivas atraem coisas positivas. Acreditem no tempo... porque há um tempo certo para tudo!

Já, já trago-vos novidades. Muitas! 
Entretanto aproveitem para seguir todos os meus passos por Lisboa pelo instagram.

You May Also Like

32 Pieces

  1. I like your look Miguel, It's very fresh and gentle. Happy time in Lisbon :)

    ResponderEliminar
  2. Só te posso desejar toda a sorte do mundo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Começa com o pé direito e não percas a marcha, ir atrás dos nossos sonhos é o melhor que podemos fazer para sermos pessoas mais felizes!! Que corra tudo bem! Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  4. Toda a sorte do mundo e que continues sempre a lutar pelos teus sonhos! Muita força e aproveita ao máximo cada instante!
    Adorei o look assim em tons neutros com os acessórios que deram um toque muito diferente e mais arranjado (:
    As pulseiras assim como os anéis são lindíssimas!
    E como é óbvio, eu continuo deste lado do ecrã à espera de updates e de posts sobre Lisboa(:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. You look super stunning! Love this outfit!

    ResponderEliminar
  6. Muito boa sorte, que corra tudo pelo melhor e que sejas muito feliz! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  7. Wow, I'm very happy for you, Miguel!
    I bet this gonna be a vry interestin and important experience for you, and you gonna learn a lot from it!
    I've got a university degree in styling and fashion design and it's definitely
    useful for our job!
    Good luck for everything, my friend! And enjoy it! :D
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Ohh I'm very happy for you, enjoy these moments! The outfit is awesome, very elegant ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  9. Toda a sorte do mundo Miguel :)
    Que seja o ínicio de coisas maravilhosas :)

    ResponderEliminar
  10. Meu querido muitos parabéns e que corra tudo bem por aí e que nunca desistas, adorei esse teu conjunto
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Quando comecei a ler achei que ias ser um dos concorrentes do #likeme - acho que é assim x)
    Boa sorte! O talento já tens, agora é sempre a somar, vais ver :)

    MY SUPER SWEET TWENTY - Blog | Canal | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. AAAAAAH!!! Que novidade tão boa, meu bem *-*
    Fico tão, mas tão feliz por ti. É, sem dúvida, uma oportunidade excelente e eu tenho a certeza que a vais agarrar com todo o coração. Estou deste lado a transbordar de orgulho e a enviar-te todas as boas energias possíveis.

    O look ficou fantástico <3

    ResponderEliminar
  13. Que máximo, que boa mudança e notícia maravilhosa, adorei saber que agora será um menino da Capital, sucesso e tudo de bom nessa sua nova aventura que vai lhe render ótimos frutos. Ps: Amei sua mochila e o look também, claro.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  14. Perfect styling Miguel, I love your accesories!!!

    ResponderEliminar
  15. Desejo te toda a sorte do mundo e todos os teus desejos se concretizem. E tás com uma pinta oh oh!!
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  16. Que maravilha! Te desejo muito sucesso e fico super feliz por você estar a realizar um sonho!!
    E seu look está lindo, como sempre! Os óculos são perfeitos.. :))

    ResponderEliminar
  17. Estou tão mas tão feliz por ti, Miguel. Este é o teu ano, sem dúvida !!!
    E este conjunto, oh bem, é fantástico (para não variar né ?)

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  18. This is a great styling. A white shirt is always a nice classic and I really like how you paired it with neutral pants and a scarf. Your accessories are always perfect. Lovely bracelets, sunnies and backpack. You look fantastic.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Maravillosa noticia Miguel ! and you look like a Prince.

    ResponderEliminar
  20. You have unique style and I totally love it!
    xoxo
    http://ysiakova.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Cool outfit! You’ve got style! :)

    ResponderEliminar

  22. Great stylization! pampered in every aspect :) Great additions!
    Perfectly!

    ResponderEliminar
  23. Tudo a correr bem fico tão contente por ti! Espero que então um dia destes possamos tomar um café ou assim!
    Adoro imenso o look
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest