Limpar os Pincéis de Maquilhagem é Fundamental

by - 25.5.19


Todos sabemos que dá trabalho e que até é uma tarefa um pouco desagradável... pelo menos para quem tem uma coleção infindável de pincéis. Mas também sabemos o quão fundamental é manter os pincéis limpos e asseados não só para nosso uso como, de igual modo, para quando usados noutras pessoas.
A lavagem deve ser regular (semanal, no mínimo) de modo a que os pincéis mantenham a usa ótima função, durem mais tempo e se mantenham com as cerdas macias, evitando germes e bactérias no nosso rosto (porque acumulam muito) como, também, nos produtos (em pó ou cremosos). Para tal, é necessário que se tenha alguma consciência do perigo que os pincéis sujos tenham na nossa pele e do quão importante é seguirem os seguintes passo-a-passo:

Lavagem dos Pincéis:
  • Os pincéis podem ser lavados com champôs, sprays, sabonetes, amaciadores ou produtos específicos para o efeito. Dois dos elegidos foram o EcoTools Shampô, que promete limpar, remover os resíduos de toda a maquilhagem dos pincéis e prevenir a formação de bactérias; e o Makeup Revolution Pro Hygiene, cujo preço é mais acessível e que não só previne a formação de bactérias como também desinfeta, limpa e prolonga a durabilidade dos mesmos. Contudo, hoje em dia já existem ferramentas capaz de dar auxílio na limpeza destas ferramentas que nos são tão úteis. A Sigmacgic Scrub é como que uma escova de limpeza, super prática e de fácil transporte, que ajuda a remover a sujidade de forma mais célere ao mesmo tempo que faz tudo aquilo que os produtos anteriores prometem: limpar em profundidade e desinfetar todos os pincéis... mesmo os mais pequenos. 
  • Depois de limpos, sequem primeiramente por uma toalha seca, de rosto, e deixem a secar numa superfície plana, com os cabos apoiados e as cerdas fora da mesma, de maneira a que não percam a forma. 

Lavagem das Esponjas:
  • As esponjas é que são o grande calcanhar de Aquiles. Por muito que se limpem, são os artigos que parecem estar sempre mais sujos, mas a solução existe e não me parece tão rebuscada quanto isso. Podem, num primeiro momento, embebê-la em desmaquilhante bifásico (daqueles waterproof) durante alguns minutos e ir espremendo de modo a que a sujidade vá saindo. Repitam este processo as vezes que forem necessários e só depois disso, lavem com sabonete ou gel de rosto.
Tenham especial cuidado aos produtos que utilizam na lavagem destes artigos. Tentem procurar e encontrar os que não contenham álcool na sua composição de modo a que as cerdas não se estraguem com tanta facilidade e de forma a protegerem o vosso rosto de algum tipo de alergia. Se necessário for, utilizem um sabonete de limpeza neutro (glicerina, por exemplo), que é aquilo que tenho feito ultimamente. 

Como lavam os vossos pincéis e com que regularidade o fazem?

You May Also Like

25 Pieces

  1. Great post dear. Have a nice weekend 😊

    ResponderEliminar
  2. Thank you so much for the tips washing brushes and sponges.

    Enjoy your week end Miguel!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso não conhecíamos esse produto da revolution. Normalmente lavamos os nossos pincéis de duas em duas semanas. Contudo, uma rapariga dissemos que caso tivéssemos acne devíamos passar os pincéis com alguns burrifos de álcool. Para sermos sinceras não sei até que ponto isso é fidedigno, pois assim também estamos a danificar os pincéis. :D

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  4. These are very important because they help our skin stay healthy
    https://www.melodyjacob.com/2019/05/5-annoying-things-that-djs-do-disk.html

    ResponderEliminar
  5. É uma tarefa com a qual não tenho que me preocupar, uma vez que não possuo pincéis de maquilhagem, mas é sem dúvida fundamental!
    Muito bem lembrado, meu bem <3

    ResponderEliminar
  6. Depende muito, nas costumo fazer todas as semanas, mas o costumo usar é o shampo de bebé, mas alguns que há a venda no mercado nunca usei, e claro que posso dizer que é uma coisa que gosto é lavar pincéis
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Adorei a dica do desmaquilhante na esponja, ainda não conhecia esta dica mas vou aproveitar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. É mara! ;)

    Quase nunca limpo meus pincéis! hahaha!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  9. Sounds like a very useful products, happy Sunday my dear friend :-)

    ResponderEliminar
  10. Todo es precioso! Muchas gracias por la visita! Feliz domingo! 🌵🌵🌵

    ResponderEliminar
  11. I don't clean brushes somehow regularly, but I try to do it when I see that they need it. Fortunately, I use only a few favorite brushes, so it does not take a lot of time.

    ResponderEliminar
  12. Great essentials for summer! Happy SUnday.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Great post and tips ♥

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. epah,eu hoje em dia sou um desastre com isso! passo uma toalhita nos pinceis quando os uso e mais que isso só mesmo se ficarem tao manchados que bão possa voltar a usar de imediato... =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  15. Para mim a limpeza dos pinceís é indispensável . Sei que mencionaste acima o não ao alcóol mas eu costumo usar alcool isopropilico ( tem uma percentagem mais elevada de alcool e evapora mais depressa) que me foi recomendado pela minha formadora e acredita que desinfeta/limpa muito bem os pincéis sem os danificar.

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  16. Cool products, thanks for sharing them!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  17. Acho que é a primeira vez que vejo uma publicação sobre este tema e AINDA BEM porque este tipo de dicas ajudam sempre!

    She Walks Blog
    Shewalksblog Instagram

    ResponderEliminar
  18. I recently cleaned my brushes. It feel so good putting on make-up with clean brushes.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  19. Hola Miguel ! Witch hazel or agua de maravilla is amazing for cleaning brushes.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest