Apontamentos de Ráfia em Casa

by - 31.5.19


Sabem que mais? Dei por mim a sentir falta de falar sobre decoração. Ou, melhor dizendo, falar de qualquer coisa relacionada com esta que foi das primeiras temáticas abordadas no blog. Mas estava sem inspiração e, a dada altura, parece que já se falou e se escreveu de tudo um pouco.
Estava deitado sobre a cama. No real descanso depois de 5 horas de autocarro que distam entre Lisboa e Lamego. E olhei em volta com o intuito de descobrir alguma coisa que me inspirasse... algo que é regular e que me ajuda muito. O meu quarto, no caso, embora volta e meia seja alvo de alterações, tem muitos estilos misturados, o que me ajuda a criar diversos ambientes. Ao pensar nisto, fez-se luz. "É isso, Miguel. Vais falar sobre ráfia. Verga. De pequenos apontamentos que podem fazer a diferença e dar um ar mais neutro ao quarto!" E assim foi, evidentemente. 


Mal me arrastava, mas mantive o foco. Desci ao escritório e esmiucei o Pinterest. Se eu tenho, pelo quarto, uma caixa deste material onde ponho o secador e outros utensílios de cabelo, uma pequena mala onde tenho acessórios de inverno, e uma outra, maior, com coisas aleatórias, alguma coisa havia de surgir na pesquisa naquele que é o mundo das inspirações. E não é que surgiu? Uma infinidade de inspirações. E mais do que serem objetos decorativos,  são objetos úteis. Por exemplo: tenho uma base de tachos (daquelas que fazem com que o quente não manche e derreta as tolhas). como base dos meus produtos diários. "Ora, nem mais. É exatamente isso que o pessoal precisa de saber!". E assim foi.


Comecei a abrir separados na Zara Home, que me faz perder o juízo de tantas coisas bonitas que tem. Caras, também! Não que seja um site que funcione bem, porque não funciona e de quando vez dá-lhe um break out que me faz demorar imenso tempo a fazer toda a seleção gráfica. Mas lá fui na fé. Aquele móvel é útil. Daqueles que fica extremamente numa casa de banho, atolado de toalhas e com todos os objetos aleatórios que tendo em pôr sobre os móveis. Uma cesta para a roupa suja também fazia jeito e só não rapto a que está na casa de banho dos meus pais, porque a minha mãe não iria achar muita piada (risos).  E quero tapetes com este material. Estilo dos que se encontram nas entradas de casa (risos). No meu quarto, porque certamente me dariam menos trabalho a limpar do que os meus atuais.


Depois de uma série de separadores abertos, com imagens inspiracionais, dei por mim a selecionar as que me pareceram mais frescas, porque este material convida ao verão. Opções extremamente práticas e capaz de deixar a casa com um ar muito mais moderno! E também tinha imensas saudades de escrever desta forma, sabem?! Talvez por me sentir cansado. Talvez tenha de me sentir assim mais vezes, porque me sinto mais liberto no que concerne à escrita! 

São fãs deste tipo de material na decoração?

You May Also Like

22 Pieces

  1. Beautiful pics and decoration! Nice Post! Have a great day!
    Allurerage
    Rampdiary

    ResponderEliminar
  2. Oh amazing, I love rafia and this holiday vibe :D

    ResponderEliminar
  3. wow such a stunning inspirations - love it- so so in my style :-)

    ResponderEliminar
  4. Adoro decoração em ráfia, é uma tendência que não cansa e é super interessante!

    Tenho andado fugida dos blogs, mas tenho-te acompanhado no facebook/instagram! Espero que esteja tudo bem contigo e estejas a adorar Lisboa! :D Boa sorte para esta nova etapa na tua vida, mereces <3

    NEW POST: https://filipa-goncalves.blogspot.com/2019/05/summer-vibes.html

    ResponderEliminar
  5. Love the idea, have a lovely weekend☺

    ResponderEliminar
  6. São modelo de peças bem bonitas, mas acredita que já tive por cá, mas agora não tenho nada, adorei algumas sugestões
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Fica lindo, adorei as inspirações.

    Visite www.espacodamica.com

    ResponderEliminar
  8. Nunca tinha pensado em usar ráafia na decoração, mas realmente fica um charme, gostei da ideia...

    Um beijinho e bom fim de semana
    www.danielasilva.pt

    ResponderEliminar
  9. I love rafia details in summer, for both home and clothing!
    It makes look evertything so fresh and vacation-ready, especially when paired with white!
    Unluckily the max I can add to my room to get a summery look are just a raffia floppy hat and bag, since it's in kind of shabby chic style so it's pretty hard to find raffia accessories that look good in it....
    Anyway we have many accessories in this material for the balcony and terrace, they are really perfect to enjoy the long hot summer days!
    Great inspirations, as usual, my friend! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Adoro, adoro, adoro *-* fica tão incrível!

    ResponderEliminar
  11. I find this texture so perfect for home design of a vacation hut or during summer for every kind of residence.

    ResponderEliminar

  12. Great ipirations!
    There is a lot of naturalness and subdued natural colors in them. I love all rattan home additions!
    great blog!
    I'm sending to me :)

    blondipondi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Eu acho lindo esse tipo de material na decoração *_* amei as inspirações ^^

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. adoro imenso já tenho uma mala agora vou procurar um móvel pequeno
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  15. Adoro ver este material na decoração. Não só pelos tons, que dão aquele ar rústico que tanto adoro, mas pela durabilidade.
    Tenho a minha casa quase toda nestes tons e quero, praticamente, transformá-la numa cabana, um oásis no meio da cidade.

    E acabaste de me dar uma ideia excelente, substituir o cesto de plástico para a roupa suja por um de verga :P

    Beijinhos,
    Andreia

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest