Tratamento de Choque Para os Pés

by - 16.4.19


O blog não é só feito de temas bonitos como maquilhagem, roupa bonita, fotografias apelativas, e todas essas coisas. É, igualmente, feito de temas que, no fundo, considero serem importantes. Posto isto e tendo em conta que a febre do verão está a chegar - onde começam todos os preparativos para se ter o corpo e a pele impec -, decidi falar sobre um dos meus maiores problemas: os pés.
Odeio pés. Não suporto olhar. É daquelas coisas que me dá calafrios (risos). Vá, também não é assim tanto. Talvez seja por isso que, erradamente, descuro de os tratar de forma conveniente. Não há creme. Mas também não há calos. Só há pele seca. Assim sendo, e levando em consideração que os pés são o nosso suporte, faz sentido tratarmos deles como deve ser. Devidamente higienizados e visualmente bonitos, de modo a que possam calçar aquela sandália e aquele chinelo para ir à praia ou para estarem mais confortáveis.

Andei a vasculhar - porque é desta que quero ter uns pés dignos de chinelo (embora odeie chinelos) -, e descobri estes produtos que me saltaram, de imediato, à vista:

Callous Foot Cream, Neutrogena:  Não só para os pés como, também, para as pernas. Pareceu-me interessante e já está a caminho de minha casa. Estou surtado por o usar para ir para a minha próxima viagem sem problemas de andar descalço (riso). Hidrata em profundidade, regenera intensamente, acalma, impede que a pele fique seca e dura, deixando-a suave e bem macia. Espero que cumpra com tudo aquilo que promete.

Entretanto descobri máscaras para os pés com um preço bem acessível. Já tinha ouvido falar, é certo, mas das duas que selecionei, achei que o Exfoliante faria mais sentido. São umas meias - o que me parece prático e mais higiénico -, que removem as células mortas ao mesmo tempo que suaviza, nutre e regenera a pele intensamente. Só lamento ter descoberto este produto depois de ter feito a encomenda. Caso contrário teria vindo comigo!!!

E é com um Iwostin Sérum que chegamos ao fim. Nunca tal pensei que houve uma espécie de sérum para os pés. É por estas e por outras que o facto de ser blogger me faz descobrir uma imensidão de produtos que não fazia, de todo, ideia que existiam!!! E também lamento não o ter visto antes. Pelo que percebi, cura a pele rachada, hidrata a pele, tem efeitos regeneradores, mantém a elasticidade da pele e, ainda, suaviza e nutre perfeitamente. 

E vocês, têm cuidados com os vossos pés?
Há alguém com mezinhas caseiras que ajudem?

You May Also Like

24 Pieces

  1. Great selection- we so often forget about the foot cosmetics in daily ritual but they are very important to keep our feet so smooth and soft xx

    ResponderEliminar
  2. Temos mesmo que adorar a Neutrogena e a Eucerin, são os melhores dos melhores!!!

    ResponderEliminar
  3. Nós não somos assim com os pés. Ultimamente não estamos a cuidar deles como devíamos. Contudo, é algo que temos que mudar :s

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  4. I haven't heard of these products and brand before, maybe they're not available where I live. Thank you for sharing though, will definitely keep an eye on that foot cream.

    Only Yesterday

    ResponderEliminar
  5. Oi Miguel! Que maravilha esse post. Já usei de tudo, do mais barato ao mais caro e meus pés continuam ressecados. Nunca fico satisfeita com os produtos que uso nos meus pés.. :( Obrigada pelas dicas!

    ResponderEliminar
  6. Confesso que sou bastante preguiçosa tanto com os pés como as mãos!

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Everything sounds very promising :-)

    ResponderEliminar
  8. You are so right, have nice and cured feet is very important arriving summer!
    I really try to care them all year long and do my pedicure weekly, so I've not great problems to front, but knowing new good products is always useful!
    I've never heard of a serum for feet, I'd like to try it! :D
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Posso dizer que não é coisa que use muito, mas tenho tentado usar mais vezes, mas depois do tua partilha falas-te de algumas marcas que não conhecia ou nunca testei
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Olá Miguel! Os produtos da Neutrogena acho que são muito bons. Beijo!

    ResponderEliminar
  11. Sou a maior negligente no que toca aos pés! #shameonme

    ResponderEliminar
  12. seems like a great treatment for our feet!

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Eu costumo usar só o creme de corpo nos pés ou quando estão muito secos ponho vaselina e tiro as peles e isso mas mais nada e já vai com sorte ahah eu por norma arranjo as unhas e descuro do resto shame on me.

    ResponderEliminar
  14. Confesso que também é uma zona que acabo por negligenciar, mas tenho que inverter essa tendência!

    ResponderEliminar
  15. Eu sou a louca viciada nesses cremes de pé e amei as dicas, fiquei desejando vários

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  16. Cuidados com os pés é fundamental! Nunca usei nada dessas marcas. =/

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  17. Ora bem, eu vou alternando o creme para os pés da ISDIN com o bálsamo da Akileine (o azul). São ambos muito bons e, juntamente com a lima eléctrica da Scholl, os meus pés ficam devidamente tratados. Não sei se já experimentaste a lima (ou outra de outra marca qualquer), mas os resultados são incríveis.

    Abraço Miguel,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  18. Durante anos não usei sandálias nem chinelos porque não gostava e continuo a não gostar de ver pés. Para mim, do corpo todo, é a parte que não suporto!
    Relativamente aos cuidados, tenho alguns - passo uma lixa suavemente nos calcanhares para remover o excesso de pele seca e coloco um creme bem gordo, antes de dormir :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest