Animal Print Obsession

by - 15.4.19


Há quem me chame camaleónico e há quem diga que fico bem com tudo mas, na boa verdade, isso não é tão assim. Sou fã acérrimo de moda e julgo que é das coisas que mais me caracteriza, sem falsas modéstias. Gosto muito de variar aquilo que visto consoante as fases da minha vida. No fundo, é isso que vai fazendo mais sentido e que me mostra vários lados de mim.
Já fui patinho feio. Entretanto cresci e aprimorei o meu gosto que vale o que vale. O importante, é sentirmo-nos bem com a nossa pele e não termos problemas nenhuns em nos darmos a conhecer através do que vestimos. Essa é a realidade que todos devemos acarretar. Não há ninguém que se vista melhor ou pior. E tirem isso da ideia. Deixem de torcer o nariz só porque um menino veste rosa e uma menina prefere o preto. Ou se alguém veste uma roupa mais exuberante. Aprendam a viver com a realidade de que cada um tem um gosto muito pessoal. Próprio. Que se deixa falar por si só.


Inspirei-me no Coachella. No maior festival de música. Naquele onde param os famosos de todo o mundo. Lá pelos lados da Califórnia. Onde o deserto vira uma verdadeira passadeira vermelha. No calor. Entre as palmeiras. Confesso que foi esse o mote para a construção deste que mais não é do que um look casual e que prima pelo conforto. Porque, sim, é possível uma pessoa vestir "bem" (digo "bem" entre-aspas por ser algo muito lato), estando confortável.


Um biker é fundamental e é a peça-chave no guarda-roupa de qualquer pessoa. Não precisa de ser pele verdadeira, mesmo sabendo que dura mais tempo. Precisa só de ser preto. Num tamanho um pouco mais do que aquele que vestimos. Deste modo ficará bem em qualquer que seja a ocasião: formal, informal, social. Enfim. É dos poucos casacos que casa bem com todas as peças do vosso roupeiro... até mesmo com aquela saia plissada ou com aquelas calças de fato que estão por lá paradas à espera que chegue a "ocasião certa".

Biker Jacket: Lefties; Shirt and Booties: Pull and Bear; Pants: Local Fair; Sunnies: Zaful; Bag: Parfois
Aprendi, durante todo este tempo, que esperar pela tal "ocasião certa" é um erro. Um erro crasso. Tudo bem que gosto de estrear peças em dias específicos - aniversário, passagem de ano e pouco mais -, mas não deixo, de todo, que isso me absorva. Aliás, começo a ganhar um certo dó por a peça estar parada no tempo, ali, impávida e serena em pleno charriot. Olho muitas vezes para ela e começo a deixar de gostar. Há peças que tenho que me lembro pessoas, as quais usei num ou noutro date, por exemplo. E que, depois disso, podem deixar de fazer sentido. Não me prendo mais a isso. Uso o que quero quando quero e quando a minha vontade sente que deve usar.


E isso quase que acontecia com esta camisa. Estava a guardá-la para a levar na próxima viagem e também para a usar no final do mês, numa ocasião diferente. Mas não quis guardá-la mais tempo sem fotografar com ela. Estou obcecado. O animal print tomou conta de mim. Comprei-a nas mid season sale, na Pull and Bear, por uns módicos 9€. Não a quis deixar no site porque, ainda por cima, não se pagavam portes. Acho, até, que a usei na altura certa porque o Coachella pede, exatamente, roupa assim, distinta.


Adoro a forma como ela veste. Meio flowly e já a imagino em pleno verão, quando estiver bem moreno. Desabotoada com layers de colares. Numa vibe mais descontraída. Sei bem que muita gente a vai olhar de lado... até porque, segundo mentalidades pouco entendidas, um Homem não pode usar estampados sem ouvir piropos na rua. "Deus que me livre usar algo assim", ouvi. "Pois é... pessoas que se deitam à margem daquilo que é ou não usável, nunca terão apetência para usar o que quer que seja. Aposto que é a mãe que lhe escolhe a roupa para usar", guardei para mim porque já me falha a paciência para crianças e já não tenho idade para divergências do género.


Mal a camisa me chegou a casa, fiz figas para que fosse o tamanho certo. Na primeira vez que experimentei, torci o nariz, uma vez que fui inteligente e experimentei com as calças de fato de treino de trazer por casa que me acompanham nas folgas! Mas tentei engendrar um plano para a fazer resultar. Abro o roupeiro e lembro-me que tenho as calças beges. As tais da feira que me custaram 1€. Olhei para o calçado, e o meu olho foi direto às botas bordô que faziam pandã com os pormenores da camisa e conferiam ao look todo um cenário festivaleiro.


Um relógio parado no tempo, porque já não me lembrava dele, mas que tem muito valor por ter sido uma das minhas primeiras parcerias com marcas aqui no blog, da Phillip Parker. As pulseiras já as conhecem de gingeira e de trás para a frente. Uma mala que foi amor à primeira vista e que achei que tinha tudo a ver comigo e com o resultado que queria. Inspirei-me, também, num determinado modelo de fotografias e falei com a Sofia - que, se não vos disse, virou a minha fotógrafa profissional -, para este que foi dos meus shoottings preferidos de sempre!!!


E, pronto, iniciamos hoje mais uma semana que tem tudo para não ser fácil. Acho que nunca desejei tanto por uma terça-feira como hoje. Folgo amanhã e só volto a trabalhar na sexta-feira. Preciso de fotografar muito e deixar esta e a próxima semanas organizadas. Caso contrário, tornar-se-à tudo caótico. "Respira, Miguel. Tu respira", digo-me. E é exatamente isso que preciso. Hoje penso no hoje. Amanha penso no amanhã. Tudo se faz. Com calma!

Gostaram do look?
Que tal foi o vosso fim-de-semana?

You May Also Like

28 Pieces

  1. I'm into animal prints too :-) You look perfect in this styling :-)

    ResponderEliminar
  2. You look great with this outfit! I never liked animal print until a few months ago, when I bought a few pieces with that print and I must confess I like it a bit now ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  3. Também estou como tu, já não guardo nada para alturas especiais... e se não posso usar depois?

    Não gosto de animal print, mas acho que esta camisa te fica super bem, especialmente num todo!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Yo también adoro el animal print.
    Besos

    ResponderEliminar
  5. Loved the look, loved the animal print and the entire look
    https://www.stylebasket.in

    ResponderEliminar
  6. Sempre gostei do padrão animal print!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Adorei o resultado deste look, mas sinceramente não me dá "Coachella Vibes" :/

    P.S. - Quero essa camisa no meu armário jáaa!

    HÁ GIVEAWAY DE ANIVERSÁRIO! Participa no canal e no blog

    ResponderEliminar
  8. Great shirt Miguel, I love panther print ;)

    ResponderEliminar
  9. Um biker é sem dúvida essencial.
    Adoro os teus posts de looks por trazeres sempre uma reflexão inerente a eles...

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Oh que conjunto é esse, adorei bastante
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Gosto de ver alguns padrões desse estilo nos outros, mas é daqueles com que não me consigo identificar. Mas gostei do look.

    Sonha mas Realiza

    ResponderEliminar
  12. Hi Miguel, I'm baaack! ^^
    I think that people say that you look good with everything because it really is it!
    You've got a great shape and good taste, so is pretty obvious that you can wear everthing you want!
    Naturally will always be close minded people that have to say, whatever you do or wear, but don't care about them! I think that very often they're frustrated people that wanna made you frustrate as them too!
    Those kind of flowy shirts are very cool (if well combined) and you can wear them fab!
    More the animal print, leather combo is always very stylish! Looove your interpretation of coachella style! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Olá MIguel
    Eu acho a camisa muito gira e trendy, nãao ligues a bocas foleiras!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  14. It looks good on you! I used to be obsessed with animal print, but not anymore :D

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page | ☆ ☆ ☆ | Instagram

    ResponderEliminar
  15. Quando as pessoas perceberem que cada um tem o seu estilo e que ninguém tem o direito de apontar o dedo, só porque não corresponde ao seu gosto, as coisas compõem-se!
    Boa semana, meu bem. Que corra tudo com muita força <3

    ResponderEliminar
  16. Não sou muito fã de animal print, pelo menos em grande quantidade num outfit, e portanto opto por usá-lo nos acessórios só para dar um toque diferente, mas não too much para mim!

    ResponderEliminar
  17. Amei esse look, os óculos caíram muito bem, você ficou lindo
    Beijos
    www.instagram.com/siteopsquerida
    www.opsquerida.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Stunning! You look gorgeous with that outfit.
    I really love your glasses

    please visit my new post:
    www.saycintya.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. You take animal print to next level.
    Love it bro.

    Much Love,
    BLOG | INSTAGRAM | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  20. Gostei muito do look, da conjugação das cores. A camisa é muito gira e fica-te muito bem! Os óculos chamaram-me atenção, este modelo não é para todos, em ti, encaixa muito bem! :)
    Beijinho

    https://sosweetgirlythings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Mal vi "animal print" no titulo carreguei logo no link para o ver! Sou louca por animal prints e até já falei nisso num dos meus posts. Essa blusa é tão linda! Nunca tinha visto uma assim, com vários "tamanhos" do mesmo padrão, ficou super gira!! E claro, mais uma vez, estou apaixonada por esses óculos!!

    Beijinhos, Mónica.
    Black Rainbow // Instagram

    ResponderEliminar
  22. Hello,

    Oh, lovely !

    Sarah, https://sarahmodeee.fr/

    ResponderEliminar
  23. Essa camisa é absolutamente linda meu bem! *.*
    E fica-te muito bem! Adorei o outfit e as fotos, como sempre!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest