Weekly Trend: Tie Dye

by - 14.3.19


Desta vez posso dizer que "desta água não beberei". Decidi trazer à baila a tendência do momento e a que fará, no grosso modo, as delícias das pessoas mais fashionistas do planeta. Das que seguem, atentamente e à risca, todas as tendências e que se põem na linha da frente. Nada contra. Muito pelo contrário porque, como vocês sabem, sou fã de pessoas que pisam o risco e que, todos os dias, se vestem de um modo diferente, como se estivessem a encarnar personagens diferentes.
E, para mim, a moda é mesmo isso. É vestir-se consoante o mood e a predisposição. É arriscar ao mesmo tempo que se dá a mão ao conforto. Contudo, e fazendo jus às publicações semanais sobre tendências, tinha de vir debitar, um bocadinho, sobre o Tie Dye. Aquela tendência que não vou vestir nem pintado de ouro (vá, mais ou menos). Com a qual não me identifico nem um bocadinho. Sinto, até, assim um bocadinho de comichão. E olhem que eu nem costumo ser disto, uma vez que eu só costumo falar daquilo que, efetivamente, gosto.
Men: Red Shirt; Jeans; Sweater; // Woman: Jacket; Skirt; Sweater; Tule Blouse.
Esta tendência renasceu das cinzas qual fénix e está presente em marcas como Prada ou Chanel. Lojas de fast fashion também fazem ressalva a esta tendência que prima pela miscelânia de cores, em peças que parecem que foram lavadas todas ao mesmo tempo sem que houvesse necessidade em as separar por cores. Até podem resultar. Uma ou outra peça. Em tons mais neutros. Talvez com umas calças de ganga básicas e uns ténis, construindo um look mais casual. Mais do que isso, não vejo. Esta será daquelas tendências a desaparecer em breve mas que, no fundo, será capaz de marcar muito em termos visuais. É daquelas tendências que, tendo, toda a gente percebe que tem. Das peças que será preferível comprar em tempo de saldo, porque usar mais do que meia dúzia de vezes está fora de questão. 

O que acham desta tendência?

You May Also Like

24 Pieces

  1. Tenho a dizer que esta tendência existiu fortemente quando eu tinha 16 anos!! Ohh goood!! Que adorava comprar os vestidos tingidos na feira da ladra, e, especialmente adorava tingir coisas em casa! Ainda ontem vi as saquetas no chinês e lembrei-me... acho que vou arriscar a fazer uma tishrt novamente!!!

    ResponderEliminar
  2. I remember this trend from 90s hahahaha ;)

    ResponderEliminar
  3. Wow such an cool trend- and it's easy to make the clothes like this easily at home xx

    ResponderEliminar
  4. Há algumas peças em que a coisa ainda passa discretamente. Mas na maioria parece que caimos dentro do balde da lixívia ou que ninguém nos ensinou a lavar a roupa. Não é que eu perceba alguma coisa de moda como já disse por aqui algumas vezes mas não é uma tendência que venha morar no meu guarda roupa.

    https://www.sonhamasrealiza.pt

    ResponderEliminar
  5. Esta confesso que gosto! Ahahaha parece mentira eu sei mas sou daquelas que se e estragava algo com líxivia lá estava eu a manchar tudo para ficar assim xD

    ResponderEliminar
  6. Acho que ando fora das tendências, mas também não é coisa que segue muito, mas algumas peças gostei bastante
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Bem colorida. Não sou muito de usar cores, principalmente fortes. Mas uma blusa não tão chamativa eu gosto. Beijos. Parabéns mais um ano de blog, felicidades!

    ResponderEliminar
  8. I m happy to see this trend Miguel - I bought some pieces recently and I am looking forward to wearing them.

    ResponderEliminar
  9. Também não gosto dessa tendência!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. To be honest,in passed years I hated this print: it seemed too much "trashy" to me and made me mind to some kind of 90's hip hop style that I reallynever liked!
    But lately I've seen the comeback of tye & dye on catwalks and I appreciate more and more it's new mood: much more stylish and elegant!
    Anyway I still consider this a peculiar summer print, even if your ideas for middle season are very very interesting and stylish!
    Baci!
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. É certo que não devemos dizer nunca, mas não me imagino a aderir a esta tendência :o

    ResponderEliminar
  12. Ora bem... o que acho desta tendência?
    Sou um espirito contraditório. Não sigo tendências. Sigo o meu estilo, seja do que for, decoração da casa, carro, calçado, cabelos e, claro, vestuário.
    Costumo dizer que faço a minha própria moda, até que o meu fisico (pequeno e magro, agora, nem tanto) não se adapta às das feitas para manequins que nada têm a ver com o meu dia a dia. Costumava dizer que me vestia para passear o cão que, infelizmente e para meu grande desgosto, morreu sábado passado.
    Gostei do teu corte de cabelo na imagem de apresentação. Se tivesse o cabelo liso era aquele corte que usava.

    Um abraço e sê feliz.

    ResponderEliminar
  13. I used to do this to my clothes but it's been a while since my last tie dye project. Great inspiration.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. They are looking good, though I'm not much fond of tie-dye

    ResponderEliminar
  15. Não acho muita piada a esta tendência! Aliás, acho que ultimamente não tenho achado piada a nenhuma tendência haha

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Todo es estupendo! Feliz fin de semana y gracias por pasarte por mi blog! ♡♡♡

    ResponderEliminar
  17. I actually like tie dye, it looks nice always. It have never fully left me as a trend, I do have a soft spot for it. very nice choices too

    Lyosha
    Inside and Outside Blog and Instagram

    ResponderEliminar
  18. Great trend but for me it's like "summer only" - looks great in a bohostyle when you are just relaxing and having fun :D

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest