Weekly Trend: os Ganchos de Cabelo Voltaram

by - 20.3.19


Até aposto em como a minha mãe vai pirar com esta tendência. Tenho quase a certeza que será desta vez que ela vai vasculhar todas as gavetas de arrumação da casa de banho, à procura da mini-coleção de ganchos de cabelo que fez durante anos. Sempre foi muito vaidosa com o cabelo. Muito. E sempre fez gosto de andar com ele penteado, mas preso... porque lhe mete confusão o cabelo à frente dos olhos nas lides diárias, tal como sempre me diz.
Assim sendo, a tendência de hoje será para mulheres tudo-em-um: para as que gostam de andar bem arranjadas, para as que são práticas se para aquelas que têm preguiça de compôr o cabelo nos bad hair days! Os Hair Clips vieram diretamente da semana de moda de Paris para os estilos de rua, numa reinvenção daquilo que seria, só e tão somente, para segurar a franja e para que a mesma não fugisse para a frente dos olhos. A Gucci inventou, pôs as modelos a desfilar com eles nessa mesma semana de moda, em Setembro, e, por aí, se viu a explosão nas verdadeiras influencers mundiais.

Shop Now // 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9

Claramente não precisam de ter um Gucci, um Chanel ou um gancho Valentino, nem de gastar um rim com eles. Lembremos que esta é uma tendência fast fashion e que, por essa mesma razão, todas as marcas mais acessíveis dispõem de uma mini-coleção que está para venda. O que é certo é que se tornam acessórios bonitos e que, no fundo, dão vida não só ao cabelo como, de igual modo, ao coordenado. Para todas as ocasiões: pedras, pérolas e dourados, para cerimónias; com padrões ou texturas para looks mais casuais. Tenham em atenção o seguinte: tudo na vida é uma questão de equilíbrio, e na moda, também. Portanto, ao usarem um acessório de cabelo mais arrojado, tenham em atenção a bijuteria que usam (colares e brincos, essencialmente) para que não haja ruído visual. Faço-me entender?

O que acham desta tendência? Vão aderir?

You May Also Like

33 Pieces

  1. I have to say that I really like this trend, since I was just a girl.
    Regards,
    Flo

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que não vou aderir à tendência.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Adorooo esta tendência!! Até já estou a imaginar uns DIY para a Primavera/Verão!

    ResponderEliminar
  4. Eu bem tenho procurado por umas presilhas para usar de novo! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. Sou mega fã da tendência, MESMO! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. Such a cute clips, I want all of them :-)

    ResponderEliminar
  7. Ainda não aderi a tendência, mas quero imenso um daqueles ganchos grandes com pérolas!!

    xoxo ♡
        Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  8. Confesso que não é coisa que use muito, mas no mercado tem mesmo modelos bem bonitos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Adoro esta tendencia, estoy deseando hacerme con unos hair clips <3
    ¡Feliz semana Miguel!

    www.luciagallegoblog.com

    ResponderEliminar
  10. I like this trend.
    I have a lot of hair pins, headbands, combs so I am using this opportunity to wear them and also to edit the one that no longer look good .

    ResponderEliminar
  11. É uma tendência a que posso aderir, confesso! Acho que fica mesmo mimoso :)

    ResponderEliminar
  12. Oh yes, I need this accessories for my hair :D

    ResponderEliminar
  13. I love hair accessories.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Ahaha ontem fizemos um post sobre os ganchos e as bandoletes. No inicio não achávamos grande piada, mas demos lhes uma oportunidade e agora adoramos!

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  15. Assumo que essa tendencia eu passo, sou muito do time rabo de cavalo, trança (quando está grande rs) ou solto, não sou muito de presilhas mas acho fofo quem usa.

    Beijos
    https://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  16. Gostei especialmente do look da última fotografia, mas é uma tendência à qual dificilmente vou aderir. Apenas usei ganchos quando decidi deixar a franja crescer e estava a um comprimento que me tapava os olhos! 😅

    ResponderEliminar
  17. Those hair clips look adorable. Thank you for sharing this great post and tips.

    Please visit my new post:
    www.saycintya.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Olá Miguel
    Eu vou aderir de certeza, gosto deles com pérolas!!
    Vai ser a moda do momento!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  19. Eu sei que passo a vida a dizer isto mas eu olho para algumas coisas e penso "não percebo mesmo nada de moda", por exemplo aquele gancho do Thanks, eu sei que está super em alta mas eu olho e penso "que piroseira".
    Há uns que são bem bonitos mas há outros :X

    Sonha mas Realiza

    ResponderEliminar
  20. I really like a lot this trend!!!! In fact I've just got many of thase barrette sinche they've come out months ago!
    They're really perfect for my kind of hair since they make them stay still with elegance without bulge them!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. They're so beautiful!! :)

    https://julesonthemoon.com/

    ResponderEliminar
  22. Eu adoro ganchos e sem dúvida que é uma tendência que vou apostar mais babe :D

    ResponderEliminar
  23. Awesome trend Thanks for sharing it xoxo Cris
    https://photosbycris.blogspot.com/2019/03/maxim-cover-girl-contest-with-cause.html

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest