Enjoy While It Lasts

by - 5.3.19


O post de hoje pode parecer cliché mas, no fundo, é só um reminder daquilo que tem sido a minha vida nos últimos tempos. A vontade que tenho sentido de escrever, no geral, é aquela que me qualifica desde sempre. É o querer passar positivismo. É o querer mostrar que o mundo pode acabar amanhã e que temos a necessidade de que termine connosco felizes.
Nem sempre é fácil. Aceito e entendo. Os dias passam-nos pelos dedos sem que possamos dar por eles e nada melhor do que tirarmos o melhor partido dos mesmos. Seja como for. Mesmo que esteja a chover como é o caso de hoje. Porque dias como este são precisamos, porque há um lado positivo na chuva. "Mas o menino é sempre assim? Vê o lado positivo em tudo? Mesmo quando é muito, muito mau?", perguntou-me uma cliente.


"Regra geral sim, vejo!", respondi. O silêncio tomou conta da loja por momentos. Creio que a cliente deve ter ficado a pensar se seria isto possível. Tentei explicar-lhe a razão pela qual o fazia. Expliquei que, por norma, o ser-humano é muito exigente: com ele próprio e com os outros e que, por consequência, nunca vai estar satisfeito com nada. Precisamente por isso, há necessidade de olhar as coisas com olhos de ver e descobrir a razão dessas mesmas coisas. Quando tentamos buscar essa mesma razão, vamos interrogar e, ao interrogar, vamos conseguindo ter noção do tal lado positivo. "Não é difícil", disse-lhe.


Faz imenso tempo que vos queria mostrar este casaco que foi um achado (mais um!). Já o tenho desde Janeiro, se a minha memória não me deixa falhar e comprei em Lisboa, num mercado de beneficência: o Dona Ajuda. Adorei o corte dele e, acima de tudo, o conceito do mercado. Por aquilo que me foi explicado, qualquer pessoa pode doar roupa que, posteriormente, é avaliada e posta à venda. Assim que vi este blazer, decidi que tinha de vir comigo e, dadas as vezes que o usei, já dei mais uso do que os 6€ que ele me custou. É de fazenda, quentinho, com pormenores em dourado. Um corte reto, muito masculino. Foi amor à primeira vista!


"Assim faz sentido... mas sabe que é preciso muita maturidade para que pense assim. Nota-se que o menino já deve ter passado por algumas situações que o moldaram e que o fizeram ter esse pensamento tão racional e coeso", respondeu-me. É um facto que sim, que passei por situações que me moldaram e que foi precisamente com elas que aprendi a ver os tais lados positivos. No fundo, quis sempre aproveitar a vida ao máximo e só com uma mente leve, liberta e tranquila, é que é possível fazê-lo. Caso contrário, todos os cenários nos parecerão negros... Foi o que lhe respondi.

Sunnies: Rayban; Blazer: Second Hand; Shirt: Zara; Jeans: Local Fair; Bag: Local Fair; Shoes: Local Store.
Há situações que nos transcendem que fazem com que fiquemos à margem daquilo que queremos e que nos possam deixar mais em baixo. E é legítimo que isso aconteça. A ideia, nestes casos, é relativizar e pensar no dia de amanhã como se estivesse sol lá fora. Nunca descurem de um problema, nem o resolvam ao tapar o sol com a peneira. Isso será pior. Aproveitar a vida significa ter os pontos nos is todos em dia e em ordem. Costumo dizer que encontramos a plenitude quando deitamos a cabeça na almofada e nos sentimos sem preocupações, sem macaquinhos no sótão. E, sim, é possível quando se é overthinking, porque eu sou exemplo disso.


O achado número 2 é esta camisa branca. Ok. É para aí a 3 camisa branca que tenho. Contudo, camisas brancas são como calças de ganga: há sempre espaço para mais uma. E esta já tinha sido a menina dos meus olhos no início da coleção. Comprida, oversized, com um dos meus mantras na manga e que faz jus à publicação de hoje. Estou ansioso por usá-la no verão... numa versão descontraída, aberta. Este é o lado bom das camisas brancas: dão com tudo em qualquer ocasião.


Ando numa fase de óculos pequenos sem perceber muito bem porquê. Os modelos espelhados continuam aí para as curvas e voltam a ser tendência. No fundo, creio que os óculos espelhados se tornaram intemporais. O amor por estes Rayban foi à primeira vista e pedi à Marisa da Parente Óptica Médica que não mostrasse mais nenhum. Caso contrário ficaria muito, muito dividido. Sou super exigente no que concerne a óculos de sol e parece que todos os modelos são "o modelo".



Ando com muita necessidade de encontrar uma mala que seja preta, dentro deste género porque tenho imensa pena de andar a usar muito esta (risos). Sim, para quem não me conhece eu sou assim... Até há uns tempos era pouco ou nenhum o valor que lhe dava mas aprendi que fica bem com tudo. Apostei em detalhes prata e dourado - os de sempre, vá -, e despachei-me antes que a Sofia chegasse primeiro que eu ao sítio combinado. Desci as escadas, calcei "os" loafers que finalmente foram ao encontro daquilo que procurava e que, por 10€, achei que seriam mais do que perfeitos (risos).


A partir do momento em que encaramos a vida com leveza, tudo aquilo que nos rodeia toma outra forma. As coisas. As pessoas. As circunstâncias. Tudo estará mais predisposto para ser vivido e aproveitado com a intensidade precisa. Não olhem para o óbvio. Decifrem para que vos seja mais proveitoso. 

O que acharam do look?
Que tal esse Carnaval?

You May Also Like

25 Pieces

  1. Adoramos o pormenor da camisa, é mesmo bonita.
    O nosso Carnaval por agora tem sido em casa a aproveitar para ver filmes :D

    Beijinhos :D

    https://damselme.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Acho que temos mesmo que encarar a vida sempre com positivismo! De nada nos vale estarmos "carregados" de energia negativa, muito pelo contrário!
    Gostei imenso desse casaco! :P

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  3. Perfect post, I like it :) fantastic outfit :)

    new post
    http://www.mensfashionobsession.com/

    ResponderEliminar
  4. So simple , chic and elegant - like it so much xx

    ResponderEliminar
  5. very clever thoughts. I agree with you.

    https://lolazas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Estás cada vez mais pro nas fotografias babe e adorei o look mas o blazer é a peça que chama mesmo a atenção!
    E viva à positividade meu bem!

    ResponderEliminar
  7. Meu lindo, os meus parabéns por todas as conquistas que tens até agora, pois mereces bastante e muito mais, quanto ao teu conjunto não há mesmo como não gostar
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Dear next great look in your style :) I Love it :)

    KISSES:*
    New post -> WWW.KARYN.PL

    ResponderEliminar
  9. You look so cool in this styling! I love your shirt :-)

    ResponderEliminar
  10. You're so right, Miguel: we all should learn to take life with much more lightness since who knows what will happen tomorrow?
    But I guess this is a thing you can really get only growing up, experiencing life and knowing that not every time things go the way we plan.
    So all we can do is to do the best every day, so that you can sleep peacefully the night!
    I think that this awarness is a sign of great maturity from you!

    About your look: it's super cool as usual!
    I like a lot the combo blazer+jeans, but the thing I like the most is that wonderful shirt! I'd wear it too!^^
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Love the shirt! :)

    https://julesonthemoon.com/

    ResponderEliminar
  12. Belíssimo look Miguel, arrasou nas fotos como sempre!

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Revejo-me muito na tua postura positiva! É verdade que nem sempre é fácil retirar o melhor lado das situações, porque algumas são bem dolorosas, mas acho que acaba por nos ajudar a superar

    Adorei o look, meu bem <3

    ResponderEliminar
  14. Tens toda a razão, nem sempre é fácil mas é bom tentar ver o lado positivo das coisas. Por acaso últimamente tenho tentado adotar esse hábito

    ResponderEliminar
  15. You're right, it's not always easy but things work out in the end lovely! You look amazing as usual - I love the jacket and especially the white shirt with the red stripe. Beautiful! x
    Marina Rosie x
    http://marinawriteslife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Boa noite, Miguel! 😄

    Esse casaco foi mesmo um belo achado! Fica-te muito bem!

    É sempre preciso tentarmos ver o lado positivo das coisas! Curiosamente, quando li que escreveste que até a chuva pode ter um lado positivo, lembrei-me de um filme (já me conheces, tenho de ter um filme para tudo!) que apresenta um rapaz com a mesma opinião, que vê sempre a chuva como algo positivo. Então, sempre que chove ele muda a sua rotina e vai até ao parque da sua cidade. Não vou contar mais, se quiseres ver chama-se "Garden Of Words". Tem cerca de quarenta minutos e está no Youtube! 😄

    Beijinhos e bom resto de semana!

    ResponderEliminar
  17. Também passei a encarar as coisas más vendo as por vezes serem positivas. wow também quero achados desses como tu esse casaco e a camisa wow quero os!
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  18. Great styling...love your sunnies.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest