Clinique: Beyond Perfecting Foundation + Concealer

by - 6.3.19


Quem me conhece sabe perfeitamente o quão acérrimo fã eu sou da Clinique. Contudo e, até então, nunca me tinha aventurado muito no segmento de maquilhagem que a marca dispõe. Liguei-me a ela pelos cuidados de rosto e, mesmo tendo obtido resultados incríveis com os meus cremes de eleição, achei que me ia desiludir um bocadinho com a marca, no geral, se experimentasse os produtos de maquilhagem e não fossem ao encontro das minhas expectativas.
Ainda assim, deixei que os meus pensamentos não evadissem a minha vontade de testar coisas novas e sendo influenciado pelas #cliniquegirls - a Helena Coelho, a Adriana Silva e a Catarina Filipe -, achei que deveria experimentar a tão afamada tudo-em-um Beyond Perfecting. Esta é uma base e corretor ao mesmo tempo disponível em cerca de 13 tons e que me pareceu muito promissora desde início pelo facto de nos poder facilitar tempo e produto, de nos prometer longa duração, alta cobertura, adaptação à cor da pele e hidratação da pele.



Vamos começar, desde já, a falar sobre o packaging: é de vidro e não tenho nada contra. Tem um ar moderno e só carece de um bocadinho mais de cuidado no que concerne ao transporte. Por norma este é um pouco que não me preocupa muito uma vez que opto sempre por levar o produto em pequenos potinhos para, também, me poupar espaço na necessaire. O que me incomodou muito foi o aplicador por achar muito pouco higiénico. Um formato pump resultaria igual. Em relação ao tom, encomendei o 9 Neutral e achei que fosse ser um tom muito escuro para mim.


antes // textura

A minha pele não é má mas o stress dos últimos tempos fez com que me aparecessem uma ou outra borbulha. Como sabem, gosto de sair de casa com a sensação de pele saudável e, por essa mesma razão, entre um dia e outro, não me importo de fazer uso das bases que tenho. Nunca tinha, no entanto, experimentado uma que fosse tão compacta quanto esta. É mesmo espessa e o cheiro - que embora se dissipe facilmente -, não é do meu agrado. É necessário terem em conta, se estiverem interessados em comprar esta base, que a mesma oxida um bocadinho e que também seca muito rápido se não esbaterem com a esponja ou espalharem com o pincel (mais complicado).


Vamos já falar sobre o acabamento: flawless. Natural. É uma base cuja cobertura é elevada (entre média a alta tal como promete), mas que não pesa no rosto. Este ponto, para mim, é um plus e preciso mesmo de sentir que não sinto base (risos). Acumula um bocadinho nas linhas se não for bem, bem esbatida, pelo que têm, mesmo, de trabalhá-la bem com a esponja.  Não é uma base que vos vai ficar totalmente matte mas, também, não vai hidratar a 100%. Nota-se um glowy natural, sim, mas nada mais do que isso.


O bom dela e que achei que era aqui que prometia com tudo aquilo que dizia, é que se adequa mesmo ao tom da pele. Lembram-se de vos dizer, agora mesmo, que a achei demasiado escura na altura em que me chegou às mãos?! Na fotografia acima, a da "textura", também parece. Contudo, ela vai uniformizando ao vosso tom conforme a vão aplicando. Não se deixem enganar pelo facto de ser uma base 2-em-1 e coloquem corretor um tom abaixo para dar aquela iluminada básica nos dias em que tenham tempo para isso. De resto, é a típica base on-the-go para quem tem sempre imensa pressa de manhã. Coloquem a base, um , um contorno e está feito!

Conheciam?

You May Also Like

18 Pieces

  1. Hi dear,
    You have created a beautiful site and I also read some of your nice posts. These are very interesting and useful for all. You have also selected very nice content. I think people would be benefited to read your contents.

    I have also a blog. Here, I am leaving my blog link below for you, must visit my Blog and leave a nice comment with your site/blog/post link. Because, if you place a comment with your link, I will visit your site in response.

    Wish your good luck.
    Thanks
    Click here to visit my blog

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei, mas gosto tenho gostado muito dos produtos da Clinique que tenho usado.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. cada vez mais começo a optar por produtos assim, mais simples para o dia-a-dia, cobertura leve mas que me deixe uma cor mais uniforme! gostei da review e fiquei muito curiosa!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. I didn't know this foundation, I think I have to try :D

    ResponderEliminar
  5. This foundation looks amazing ! I read so many positive reviews I need to try it for sure.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Confesso que essa não conhecia, mas parece ser um bom produto, confesso que até agora tenho usado a mesma para ver se acabo com o que tenho aberto
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. This looks like must have product for me! I love Clinique products :-)

    ResponderEliminar
  8. ;)

    Amei demais esse produto!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  9. Oh, I've heard great things about this foundation! But the high price point doesn't make it easy for me. However I really love how it looks on you! The coverage is great, totally helps when you have imperfection that you want to cover.

    Anyway I also write reviews about beauty. Come visit and maybe we can follow each other?

    ResponderEliminar
  10. Confesso que desconhecia este produto, coração :o
    Mas a tua partilha sempre detalhada é fabulosa de se ler

    ResponderEliminar
  11. Olá, adorei base <3 ficou mara em sua pele.
    Não conhecia a marca, acredita? estou desatualizada de maquiagem kkk.
    Giro esta resenha.
    Sou nova em seu blog, mas já estou seguindo aqui ( corri la). Conheça meu blog também e se quiser siga, vou adorar.
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderEliminar
  12. It looks really good thank you 😊

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest