As 5 Coisas que Mais me Irritam!

by - 18.3.19


A rúbrica d'"os 5 mais" esteve meio que arada no tempo. Se bem me lembro e se a minha memória não me falha, já não lhe tocava desde o verão, pelo que esteve todo este tempo a absorver o pó. Está na hora de a reabilitar e nada melhor do que a usar para me conhecerem melhor.
Os posts de looks não têm, nem nunca tiveram, como finalidade eu servir só de montra e, se me seguem há mais tempo, sabem e têm percepção de que sempre os usei para mostrar mais de mim. Ainda assim e, embora saiba que não me torno monótono em relação às temáticas que escrevo semanalmente nestas publicações, sinto que acabo de ir parar ao mesmo sítio. Neste sentido e, de modo a aliviar a minha escrita e a vossa percepção sobre a minha modesta pessoa (risos), decidi debruçar-me sobre  as 5 coisas que mais me irritam; que me dão uma espécie de urticária; que me podem vir a tirar do sério. Vá, não que me chateiem muito porque, em alguns casos, relativizo e desligo o botão.


Esta primeira irrita-me muito. Muito mesmo. E acho desconcertante. Prende-se com a falta de cumprimento de horários. Atrasos, se lhes chamarmos pelo nome correto. Nunca chego atrasado para nada. E, por essa mesma razão, odeio que me façam esperar. Mais do que 10 minutos - porque o atraso também dá aquele charme -, e já tenho vontade de dar meia volta e deixar a pessoa de plantão (risos). O cenário piora quando a pessoa se atrasou porque já lhe está intrínseco e, nessas alturas, nem uma boa justificação será plausível. Se, eventualmente, me atrasar, é porque alguma coisa aconteceu.... e sabe Deus Nosso Senhor Jesus Cristo como eu fico. Ele é suores, ansiedade e sensação de não conseguir sair do sítio.


Tenho de vos confessar uma coisa: quando vesti este coordenado não pensei que fosse resultar. Sei lá. Acho que o vermelho não é uma cor que me fique bem e, quando misturado com o preto, remete-me a algo muito carregado. Contudo, sobre isso falaremos em breve. O biker é um casaco intemporal que vai bem com qualquer tipo de looks e em quase todas as ocasiões. Comprei-o em saldos, creio que nos de verão do ano passado, e mantém-se impecável, pelo que é sempre bom fazerem um tipo de investimento destes. Dos 6€ que me custou, já o usei muito mais vezes do que o preço que o paguei.

Sunnies: Dior; Coat and Sweat: Lefties; Jeans: Local Fair; Booties: Local Store; Bag: Parfois
Outra coisa que não suporto e que me deixa, igualmente, desconcertado e com vontade de fazer o belo do "rolling eye" são aquelas pessoas que se fazem mais do que as outras. Deixam-se sem qualquer tipo de paciência. Credo! Das histórias mirabolantes que contam à volta da típica conversa focado no "eu". Não dá!! Apetece-me encontrar-lhe o interruptor e pôr no modo off. Hoje em dia não encontro justificação para tanto egocentrismo. Juro. Todos nós temos vivências e experiências que podemos ir partilhando com o tempo e isso é consensual. Mas, bolas, quando só se focam nelas próprias, acaba por soar muito estranho... como se houvesse necessidade de se exibirem, entendem?!


Vamos falar sobre esta camisola e sobre o fail que foi?! Pois bem: época de saldos, Lefties, tudo a 2€. Adorei a estrutura da malha por causa da gola que lhe dá um ar mais vintage. Achei a malha de boa qualidade e, quando vi aquele autocolante de fora com o tamanho XL (tamanho que normalmente gosto de usar para ficar folgado), não hesitei e levei-a comigo em direção à caixa. Até aqui tudo bem. Guardei-a para usar num sábado à noite, e quando a vou vestir, achei muito estranho ficar-me justa. Assim meio desconfortável, sabem?! Pois bem, despi e vi que era um S. Depois de ter tirado a etiqueta e ter deitado o talão ao lixo (shame on me). Não é que me fique mal porque em termos de tamanho até fica OK... mas eu odeio usar coisas justas (risos).


A meio da lista: pessoas dramáticas. As tão típicas drama queens. Tudo bem que existem cenários negros. Bem negros, até. Que, por si só, já são dramáticos; e tudo bem bem que as pessoas os pintem da cor que melhor lhes convém mas... pintá-los de "negro escuro"?! Não. Isso não, please! É que depois sinto necessidade de ouvir a pessoa, tentar ajudá-la, mesmo que ela continue a pintá-lo de um negro ainda mais escuro. Só me dá vontade de abanar a pessoa, abrir-lhe a cabeça e fazer-lhe ver que nem tudo é assim tão negro... e que quanto mais dramáticos formos, mais a situação se agrava!


Também me irrita a falta de educação, no geral. Os maus hábitos. Aquele cuspir para o chão (sou tão mas tão sensível a este!). Fico possuído. O palavreado brega... daquele que é mesmo específico e onde as pessoas parece que têm gosto em soletrar as palavras, sabem?! Não há necessidade para isso. Vá, ok... a mim de quando em vez também me sai uma palavra menos bonita, é um facto, mas é muito raro acontecer e, quando acontece, há sempre alguma justificação. Para mim, é terrível ouvir alguém a dizer uma frase com 5 palavras, sendo que 6 são asneiras!


Estão aqui presentes 3 obsessões ressentes: as belt bags, que dão um vistaço e que continuam a ser super, super trendy; um relógio digital, o tal sobre o qual vos falei aqui que me tem sido mega, mega útil. Aliás, quando o comprei, nunca pensei que o usasse tanto. Mas foi amor à primeira vista e quando misturado com as minhas pratas, ainda mais; por fim, mas não menos importante, as botas. Um modelo super vintage, totalmente em pele, made in Portugal, e um clássico a ter na sapateira!!!


Por fim, mas não menos importante, fico irritadíssimo quando tento procurar alguma coisa que não encontro. Estão a ver o desespero? Tipo, querer muito aquilo que estou à procura e que, pura e simplesmente, só vai aparecer na semana seguinte ou quando me esquecer. Ai! Deixa-me desnorteado. E o mais ridículo é que, com sorte, essa mesma coisa está debaixo do meu nariz!!! 

O que acharam do look e o que mais vos deixa irritados?

You May Also Like

34 Pieces

  1. I hate people who are all about drama too. I know quite a few people who weave this unnecessarily into their lives and it's exhausting (for me to watch and have to listen!). BTW I think you look amazing in red!

    Sxx
    daringcoco.com

    ResponderEliminar
  2. Oh I understand you my friend, this make me angry too :)

    ResponderEliminar
  3. Estás absolutamente fantástico.
    Me encanta tu estilo.
    Besos

    ResponderEliminar
  4. great styling! YOu look fantastic.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Great photos dear! You look perfect in this combo :-)

    ResponderEliminar
  6. O look está giro. Também não gosto de pessoas que por tudo e por nada fazem um drama.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Talvez a tua irritação com atrasos e adoração por relógios estejam ligados :)

    Gostei muito do look, só achei que a mala e o casaco se confundem quando sobrepostos...

    Irrita-me profundamente os maus modos ( cuspir, ouvir mastigar e etc ) e também como tudo, as pessoas que sentem necessidade de ver o pior de tudo em vez da vertente positiva, e ainda cantam aos quatro ventos!!!

    ResponderEliminar
  8. Olá Miguel
    Bem a camisola e o biker foram 2 achados daqueles!!!
    Eu fico possuída com pessoas que dizem ter as doenças todas, uma pessoa queixa se de um problema e ela ataca logo com 2 ou 3 muito piores. Se dizemos que já fizemos um determinado exame ela diz logo que já o fez 4 ou 5 vezes. E nós que realmente temos um problema ao pé destas pessoas parece que vendemos saúde, ai que nervos!!
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  9. Miguel, também detesto essas coisas kkkkkkkkkk. Principalmente pessoas que querem ser mais que as outras! xD
    O look ficou lindo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  10. Confesso que sou um bocadinho dramática. Não o faço de propósito, simplesmente, entro em stress rapidamente com coisas que não estão ao meu alcance. Eu sei que devia de mudar, ou tentar mudar, esse meu lado de drama queen e relaxar mais mas não é assim tão fácil como parece ahah
    Adoro esses óculos!! Tenho uma obsessão por óculos de sol e os teus são sempre lindos!!!

    Beijinhos, Mónica.
    Black Rainbow // Instagram

    ResponderEliminar
  11. Também odeio atrasos e pessoas que se acham mais que as outras. Irritante, né?

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderEliminar
  12. Świetna skóra, fajnie wyglądasz w czerwonym kolorze :)

    ResponderEliminar
  13. wow - such a great look- you have a taste and style my friend xx

    ResponderEliminar
  14. Revejo-me nas 5 coisas. Prefiro chegar adiantada que atrasada, odeio esperar. Pessoas que só falam de si mesmas dá vontade de lhes perguntar se sabem a diferença entre um monologo e um diálogo, estas pessoas geralmente não conseguem ouvir nada sem interromper "aiii a mim aconteceu-me parecido mas pior (ou melhor)" porque o que lhes acontece a elas é sempre mais emocionante que aos outros. E as pessoas que pintam o mundo de negro dão-me vontade de suspirar, pegar-lhes na mão e levá-las a ver o mundo. Filhas, há vidas tão piores que as vossas.
    Quanto à educação, quando alguém cospe para o chão consegue deixar-me mal disposta (não de zangada mas de indisposta mesmo) durante os 5 minutos seguidos. Nossa, é tão nojento. Levem um lenço na mala ou coisa parecida.

    Sonha mas Realiza

    ResponderEliminar
  15. Bem primeiro vou falar do teu conjunto, como sempre não há como não gostar, pois mesmo básico tem aquele toque especial. agora o que me irrita mais é que nem sempre as fotografias do look ficam como quero, há uma quando quero um lugar bonito está cheio de gente, outra coisa é quando vou tirar fotografias e a pessoa que tira não tem paciência, mas tem muitas outras
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  16. O biker é muito giro e a camisola vermelha identifico-me, pois, recentemente, descobri que o vermelho é uma cor que acho que me fica bem (podes verificar no meu insta algumas fotos). Quanto às coisas que te irritam, rapaz, temos tanto em comum.

    - Odeio atrasados. Se não existir uma justificação, fico possuído. Odeio fazer esperar pessoal e tento chegar mais cedo que a hora prevista ao compromisso.
    - Pessoas que rebaixam as outras para se sentirem melhor com elas mesmas e que se julgam mais que os outros - um risco na minha vida
    - Drama queens? Toda a gente tem os seus stresses e os seus problemas, mas não é a lamentar-nos que vamos conseguir resolver alguma coisa.
    - Falta de educação: dá-me vontade de dar umas quantas chapadas na cara dessa pessoa! Já nem digo dizer palavrões (eu também os digo - gajo do Norte xD), mas ser-se mal educado é outra coisa.

    Muito bom post Miguel,
    Abraço,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  17. You are so right!! These things irritare me too so much!!!
    Especially if the behavior shows a lack of respect for the other person (like being late or being rude), thats really makes me crazy!
    I really cannot stand even negative and egocentric or arrogant people: luckily with time I've learned to deal with them with coldness and sharpness, but it's still very annoiyng to meet this kind of person!
    I really hate to have to listen gossiping and superficial talks, I feel like these are just a great loss of time to me and I really don't want have nothing to do with people like this...

    About your outfit: I really like he black/red combo, I think red color looks great on you and that sweater, despite the little error, fits you perfect!
    You've got a nice and in shape figure so you should try more fitted clothing from time to time, believe me!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Quando surgem imprevistos - que podem acontecer a todos -, é uma coisa, agora atrasos deliberados não me fazem qualquer sentido! O tempo é precioso para todos, por isso, vamos lá ter consideração pelos outros.
    Sinto que até sou uma pessoa com muita paciência, mas se há coisas que me fazem trepar paredes são esse egocentrismo, o dramatismo e a falta de educação. Para quê? Não entendo!
    Também dou em doida quando preciso de algo e não o encontro ahahah

    Adorei o coordenado, meu bem! E a camisola fica-te super bem <3

    ResponderEliminar
  19. Também odeio todas essas coisas que mencionas-te especialmente pessoas super dramáticas.
    Eu gostei de te ver com essa camisola, fica justa mas fia-te bem.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Ai, Miguel, eu também detesto atrasos. E, infelizmente, às vezes acontece-me devido a atrasos e supressões nos comboios... Fico fula! Uma vez cheguei uma hora atrasada à aula... E depois é aquele nervosismo de entrar numa sala que já está cheia de gente e saber que vai ficar tudo a olhar para mim...
    Também odeio ver pessoas a cuspir para o chão. Acho uma péssima educação e dá-me nojo. Se eu nunca cuspi, não entendo qual é a necessidade de algumas pessoas de estarem sempre a cuspir!

    Olha, eu gostei bastante de te ver a camisola, mesmo não sendo o tamanho que querias. E acho que o vermelho te fica bem! 😊

    ResponderEliminar
  21. Somos muito parecidos, porque odeio as mesmas coisas, inclusive pessoas lerdas (que andam como se tivessem nada na vida para fazer) e ser maltratada ou ser diminuída por ser mulher, ai você me ver rodando a baiana como diz aqui no Brasil rs. Adorei o look, muito maravilhoso, me lembrou um pouco Grease, ao esse estilo vintage moderno.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  22. Acho que o vermelho te fica bem! eu gostei imenso de ver te neste registo! Tal como tu odeio atrasos epah enerva me tanto quando se atrasam
    RÊtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  23. Red suits you, yes the biker are those timeless pieces... I m guilty of the first never on time, but working on it
    www.stylebasket.in

    ResponderEliminar
  24. You look super cute and comfy! I really love the sweater.

    ResponderEliminar
  25. Arrasando nos looks.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  26. I can totally relate Miguel ! I too hate being left waiting or being late. Same for bad habits.

    ResponderEliminar
  27. Como me identifiquei com as tuas palavras. Atrasos (nunca chego atrasada a nada e se o fizer é porque algo ocorreu), pessoas que só sabem dizer eu, eu e mais eu e que ainda rebaixam os outros - NÃO. Eu fico a pensar se existe alguma necessidade disso. As faltas de respeito e de educação magoam-me. Não consigo compreender como é que isso acontece! É uma questão de civismo e de sermos uns para os outros.

    Gostei imenso do look!! Adoro a cor das calças com a junção do toque vermelho!

    Blog: https://na-outramargem.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  28. Adorei o look!
    Me irrito facilmente com: Falta de educação (na hora de comer, quando alguém interrompe as pessoas), quando não consigo procurar algo, quando alguém tenta me fazer de boba e outros
    https://meuestiloe.blogspot.com/2019/03/resenha-do-dia-xampu-e-condincionador.html

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest