O Styling Perfeito Para o Teu Cabelo

by - 7.2.19


Julgo já saberem a história do meu cabelo. Que nunca gostei muito dele, que até há uns anos o usava rapado a pente 4 e que os cuidados, por conseguinte, eram poucos. Desde que comecei a ver-me com outros olhos, que o cabelo foi dos pontos que me poderiam fazer mudar visualmente falando. E assim foi. Durante muito tempo deixei crescer até chegar ao ponto que queria.
Comecei a achar que estava demasiado pesado e sem jeito e recebi 2019 com um refresh. Decidi que este será o ano da mudança e, em termos de cabelo, não se ficarão por aqui. Tenho a certeza. Neste sentido, não estranhem a publicação de hoje. Fazer styling ao cabelo é dar-lhe forma. Não é pô-lo escorrido, não é pô-lo com mais ou menos caracóis é, acima de tudo, dar-lhe textura, movimento e um ar menos pesado. O styling não significa estragar o cabelo. Há produtos que lhe conferem nutrição e que o protegem se houver necessidade de passar difusor, secador, prancha ou babyliss. 

Durante esta semana, uma cliente entrou-me pela loja e pediu-me ajuda. Tinha o cabelo seco e mesmo hidratando através do uso de máscara/condicionador, sentia que precisava de algo mais. Algo que permitisse pentear, dar um algum movimento e tratar das pontas sem ter de passar pelo processo lavagem/secagem. Uma coisa prática. Aí bateu o clique de que poderia criar uma publicação em relação ao tema.


Lá me lancei na pesquisa, à caça de produtos que a pudessem ajudar e que, no fundo, me ajudassem a mim a perceber como é que tudo funciona, uma vez que também ando numa de dar movimento às minhas ondas, conferindo um ar messy. Descobri 3 - desde fixadores a modeladores, passando por protetores térmicos -, que podem ser a solução: o TIGI Bed Head On the Rebound, que hidrata, dá brilho e não endurece o cabelo; o Tecni Art Volume, da L'Oréal, para texturizar, proteger, fixar e aumentar o volume; e, por fim, Mad About Curls que me parece ser o mais completo, tendo em conta que proporciona hidratação e nutrição ao cabelo, melhora a qualidade da estrutura do cabelo, impede o aparecimento de pontas duplas e amansa o cabelo rebelde. 
Não queria terminar este post sem referir que os homens podem, perfeitamente, moldar o cabelo sem que o mesmo fique com aquele ar brilhante ou com aquelas partículas branca que me irritam profundamente. A prova disso é a pasta da No Inhibition que o Eduardo usou no meu cabelo e que fica com um aspeto brutalíssimo!

E vocês, usam ou recomendam algum produto para modelar/tratar/estilizar o cabelo?

You May Also Like

29 Pieces

  1. Não conhecia esses produtos, mas devem ser ótimos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  2. Eu e cabelo... 90% do dia fica apanhado... falta de imaginação!!!

    ResponderEliminar
  3. eu uso o loral stylista beach waves para me dar assim umas ondinhas naturais no cabelo. o meu cabelo ja é naturalmente ondulado mas acho que isto ajuda a ter aquele ar de "acordei assim" ahah
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. O meu cabelo é super oleoso....uso vários champôs alternados.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Olá Miguel
    Fiquei curiosa com esse produto da Loreal, eu uso muitos produtos para o cabelo, adoro tê-lo saudável.
    XOXO

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  6. Parecem boas apostas coração. Quero muito experimentar o Mad About Curls agora no Verão em que utilizo o cabelo mais ao natural!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  7. Me encanta este post! Me gusta mucho el segundo styling
    besitos
    admaiorasemper.website

    ResponderEliminar
  8. Confesso que não faço grande coisa ao cabelo, estico quase sempre ou faço caracóis de vez em quando portanto, uso apenas um protetor de calor da tresemmé.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. I have a long hair, and a good styling products are very important :D

    ResponderEliminar
  10. Hola Miguel I think we are never really happy with the hair we have :) I think you have great hair.

    ResponderEliminar
  11. Amazing post as usual Miguel! I'm loving the sound of these products - hair is so important as it frames the face and keeps everything looking gorgeous so it's rather important that hair stays on FLEEK! Thanks for sharing! x
    Marina Rosie x
    http://marinawriteslife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. É sempre importante cuidar do nosso cabelo! Seja para uma mudança ou não. Eu sábado vou pintar o meu e estou morta para essa mudança! É a cor do costume mas sabes, ver-me novamente com o cabelo pintado e arranjado só isso já me faz sentir outra pelo menos uns dias ahaha

    Obrigada meu amor <3

    ResponderEliminar
  13. Posso dizer que tenho adorado o teu corte de cabelo, mas confesso que já foi muito de mudar de visual, mas agora nem por isso
    gostei das tuas dicas
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  14. Eu por mim já acordava e adormecia com o cabelo liso (daquele liso escorrido mesmo) e estava tudo bem.. A verdade é que nunca estamos satisfeitos, aparentemente tenho o cabelo que toda a gente queria, se seco com o secador fica liso, se meto espuma ou difusor fica com caracois, se o deixo secar ao natural fica com ondas..
    Mas a verdade é que a minha paciência para o pobre coitado é zero e tirando os dias em que está liso anda quase sempre num rabo de cavalo sem forma nenhuma.
    Eu realmente não nasci para a moda...

    https://www.sonhamasrealiza.pt

    ResponderEliminar
  15. So stylish! OMG!

    https://lolazas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. My hair is really a trouble for me: I've got a lot but thin and curly hair, that means wrong volume (big in the end and flat on the top), frizzy hair and styling that don't hold (unless I use tools, but they'd ruin my hair a lot if I use everyday)....
    I've tried everything but the only valid solution is the hairdresser (and lots of professional products): lately I'm started to use only Lush products and the solution is slightly improved, since these products dry very lesser the locks, but it is still a mess.
    The product you proposed are all very interesting and sounds effective, especially that Mad about curls, I think I'll give it a chance! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Se querias algo diferente, acho que fizeste muito bem em aventurar-te numa mudança no cabelo! É fundamental sentirmo-nos bem connosco, por isso, devemos fazer o que está ao nosso alcance para tal :)

    ResponderEliminar
  18. Nem quero olhar muito para essa primeira foto, andei com muita vontade de voltar a pintar o meu cabelo mas desta vez de cinzento assim meio platinado, já fiz tantas loucuras ao meu cabelo que agora já não consigo arriscar tão facilmente. Tenho tido cada vez mais cuidados com o cabelo que é difícil agora fazer algo radical.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  19. Esses produtos da BED HEAD são realmente incríveis! Eu amooo

    nicenessbeauty.com

    ResponderEliminar
  20. Such awesome product recommendations .

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Não costumo usar produtos do tipo, no máximo só de hidratação mesmo, mas gostei das dicas!

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderEliminar
  22. Ficamos curiosas com os produtos. Nunca vimos nenhum, nem nos supermercados :S

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  23. Mad about curls is a product I'd love to try, I like curly hair ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  24. Sos o nice post about hair cosmetics- great selection my friend xx

    ResponderEliminar
  25. Great post as always dear. Have a nice weekend 😊

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest