Milk Shake Daily: Frequent Shampoo and Conditioner

by - 12.2.19


Ultimamente dou por mim a pensar mais no meu cabelo. Em querer saber mais sobre e em procurar encontrar soluções para o tornar mais saudável, mais brilhante e mais forte. Óbvio que tudo isto só é possível quando temos alguém perto de nós que nos transmite um ou outra dica e que nos mostrar quais são os produtos mais capazes de fazer frente às nossas necessidades.
Se recuarmos à minha primeira ida a Lisboa e se tiverem em mente este post que fiz, no Salão do Bairro, para vos apresentar a gama Milk Shake, certamente se lembrarão destes dois produtos. É mito quando referem que lavar o cabelo todos os dias é prejudicial e o Eduardo confirmou-me isso. Ao fazê-lo, aconselhou a linha Daily, que é nada mais, nada menos, indicada para quem tem por hábito lavar o cabelo todos os dias. Decidi, então, que poderia ser o ponto de partida para começar a criar um hábito mais saudável para o mesmo. Encomendei o champô e o condicionar e testei-os ao limite de modo a perceber como funcionam. 



Passar máscara ou condicionador, para mim, é um suplício. Por norma os meus banhos são rápidos e raramente me dou a gastar tempo neste sentido. Eu sei, não devia. Precisamente por isso, decidi que tinha de tornar a minha rotina capilar mais completa.Tem uma textura densa - tal como quase todos os condicionadores -, e um odor neutro. Coloco depois de ter passado o champô e entre o tempo em que me ensaboo. Sendo um condicionador, convém que fique a atuar durante alguns minutos. Depois disso, enxaguo bem e sinto o cabelo menos áspero. Até aqui, tudo normal num condicionador. 



O champô, por sua vez, tem uma textura leve e um cheiro mais cítrico. Um pump permite que se lave o cabelo tranquilamente, mesmo para cabelos médios. Ele tem como intuito regenerar, nutrir, hidratar e prolongar a cor do cabelo. A par disso, limpa profundamente o couro cabeludo. Faz-me lembrar muito aqueles champôs purificantes, sabem?


Vamos ao relato final que é isso que importa. Em relação ao uso: é a combo perfeita. O cabelo fica leve, mais brilhante. Nota-se que está cuidado e que se mantém saudável. É perfeitamente percetível e visível a hidratação. As pontas ficam cuidadas. Sem aparência de estarem duplas ou ressequidas, o que para pessoas com cabelo seco, acaba por ser mais aconselhado, áspero, é o mais indicado. Fica muito fácil de pentear e mesmo depois de lavado e enxuto com a toalha, não fica embaraçado!  Em relação ao preço, é fulcral referir que o litro - tamanho maior, neste caso -, compensa em relação ao de 300ml.
Parece que encontrei o tudo-em-um, para fazer frente à luta diária de o lavar!

Como é composta a vossa rotina capilar?

You May Also Like

25 Pieces

  1. Não conhecia a marca, mas, de facto, existe esse mito de que "lavar o cabelo todos os dias fac mal porque apodrece a raiz". Eu já fiz dois posts e um directo a explicar e esclarecer algumas ideias que não são mais que mitos. A raiz estando abaixo da camada mais superficial da pele e não tendo a água capacidade de penetração na pele, é óbvio que a raiz não apodrece. É preciso é ter cuidado e saber escolher um champô de acordo com as necessidades que o nosso cabelo apresenta. Lendo este texto e analisando os rótulos que colocaste aqui (lamento, mas eu sou o homem que quando pega num produto vê logo a composição xD consegues entender porquê, seguramente), posso-te dizer que o champô não tem uma composição nada de especial. É um champô que lava. Não tem nenhuma particularidade em especial ;) quanto ao condicionador, referes que convém estar alguns minutos no cabelo, o que não é bem verdade. O condicionador é o cuidado "expresso", ou seja, colocar e retirar logo. A máscara é que convém deixar actuar alguns minutos ;)

    Respondendo à tua questão, eu uso champô e condicionador adequados e, pontualmente, máscara. Para além disso, no Verão e nas idas à praia, utilizo protector solar capilar.

    Abraço Miguel,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  2. Só de lê que dá brilho já gostei!
    E olha essas embalagens que luxo!

    Beijossssssssss♥
    Resenhas da Pam

    ResponderEliminar
  3. Great post...
    Have a nice day...
    Dilek...

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia mesmo a marca, mas fiquei muito curiosa ... Cuidar do cabelo é muito mais importante que muita gente pensa!

    joana-style.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Esses produtos não são estranhos, acho que já tinha ouvido falar em algum lado, mas adorei a sua embalagem, mas parece ser bons produtos, mas confesso que não tenho assim uma rotina, o que faço é não tentar usar sempre o mesmo produto
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Nunca usei esses cremes, nem conhecia a marca. Sempre que venho aqui dás me sempre a conhecer marcas novas e novas coisas, por isso é que adoro ler os teus artigos. Fiquei curiosa com esse produto, pois tenho a cabelo descolorado e precisa de muita hidratação. Normalmente uso umas gotas da pantene ou umas chamadas cristal que foram recomendadas pela minha cabeleireira.

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  7. ** esqueci me de referir de shampoos só uso as linhas da garnier e a da novex. Sinto que o meu cabelo fica super brilhante.

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  8. Legal, gostei.
    Champu e condicionador hidratante e creme para pentear, como tenho cabelo seco e ondulado.
    Beijos 😊

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia a marca, mas parece interessante e adorei o packaging!!

    xoxo ♡
        Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  10. Tenho uma receita para o cabelo qualquer dia partilho no blog. Também Tenho procurado maiores cuidados com o meu cabelo beijinhos

    ResponderEliminar
  11. I love this brand, I had a mask from them and it was awesome!
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  12. Como já te tinha dito também tenho começado a ter mais preocupação com o meu cabelo, de momento estou a usar a novex e vou em breve criar uma rotina de tratamento para ele com ajuda da minha cabeleireira pois ele está mesmo a precisar. Nunca tnha ouvido falar nestes dois, mas vou falar neles :)
    É bom quando vemos que produtos nos deixam o cabelo tão leve e brilhante e sentimos que ficou lavado!
    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand ❤

    ResponderEliminar
  13. Hum... fiquei muito curiosa com o shampoo, ando a precisar de um que realmente limpe profundamente o couro cabeludo mas sem o ressecar por uso excessivo.

    https://www.sonhamasrealiza.pt/

    ResponderEliminar
  14. Gostei de conhecer Miguel.
    Eu, nunca uso tudo da mesma gama, pois sinto que o meu cabelo fica oleoso mesmo depois de lavar e secar, tento sempre variar um bocado e, embora use champô e condicionador da mesma marca, tento ao máximo que não seja da mesma gama para evitar que fique oleoso na raiz e seco nas pontas.

    https://skylykika.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. You are so lucky to have a so quick hair routine, Miguel!
    Mine is waaay longer, I do: 1 hr before wash a Lush & coconut oil mask, then shampoo, conditioner and another mask, then anti frizz and hair hair oil. Total tiem i.30hr just to wash hair....
    Well, really I wash my hair every 2 days in winter and almost every day in summer (since I do run or work out every day) but I do this routine only twice a week: usually I only do shamppo, conditioner, mask and then oil.
    Those products sounds great, especially for my summer routine, since I've got pretty dry ends I needs someting that works but is delicate at the same time! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Nice products, look so useful! I didn't try them but I love them!

    ResponderEliminar
  17. Very interesting products, your presentation is very nice too!
    Regards,
    Flo

    ResponderEliminar
  18. Hello :)
    Não conhecia estes produtos nem a marca deles. Já estou curiosaa!
    Obrigada

    ResponderEliminar
  19. É maravilhoso quando encontramos combinações que resultam da melhor maneira *-*
    Ainda não tive oportunidade de experimentar estes produtos, mas deixaste-me mesmo rendida

    ResponderEliminar
  20. cool inspo!!!
    thanks for sharing!!!

    http://www.itzytrendy.com/2019/02/jogger-jeans.html

    ResponderEliminar
  21. Boa noite, Miguel! 😄

    De há uns meses para cá também ando a preocupar-me mais com o cabelo (que também lavo todos os dias) e dei por mim a experimentar vários champôs e condicionadores diferentes, até que encontrei um que me tem fascinado e provavelmente até vais ficar surpreendido quando te disse qual é!... Johnson's Baby! Sim, aquele para bebés, da embalagem amarela! Não sei se é por ser mais natural, sem químicos, deixa o cabelo brilhante, limpo, a cheirar bem e até parece que faz o cabelo crescer mais rápido! 😛

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest