Fashion Obsession

by - 4.2.19


Se janeiro levou um ano para passar, creio que fevereiro vai passar a correr. Ainda assim, sinto que tenho o meu trabalho aqui meio que desorganizado. Estou a trabalhar direto até quinta-feira e já reservei a sexta-feira próxima para tratar de alguns assuntos relacionados com o blog que fará 6 anos já na próxima semana.
É nestas alturas que me dou conta do quão rápido passa o tempo e que, de facto, se não nos dermos por isto, não conseguimos aproveitá-lo convenientemente. Sou perito em ter ideias e em criar novos conceitos mas parece que estou a meio de um qualquer bloqueio criativo porque quando penso no conceito e no tipo de fotografias para a festa dos 6 aniversário do Pieces Of Me, não consigo ter mínima noção daquilo que pretendo. O mais provável é, na sexta-feira, ter uma luz qualquer e criar logo tudo! Aconteceu exatamente o mesmo o ano passado, portanto este ano não será diferente.


Este post servirá para agradecer, de novo, o feedback em relação à minha segunda ida ao Tesouras e Tesouros... e que bom feedback foi. Confidenciei com as pessoas que me rodeiam e que estão mais ligadas a mim, que havia corrido melhor desta vez do que da primeira. Deram a desculpa de que era normal, por ter sido a segunda vez. De facto foi. Senti-me mais à vontade e ter gravado de manhã, depois de uma noite tranquila de sono, também ajudou bastante... tendo em conta que, na primeira vez, gravei ao final do dia, com uma viagem de autocarro em cima!


Assim que me enviaram o convite para voltar aos estúdios da Sic, comecei logo a engendrar o look que haveria de levar. "Quero algo mais arrojado que da primeira vez!", pensei para mim... mesmo que para isso tivesse de misturar cores, texturas e estilos. A onda do street-chic, com vibes meio vintage, está muito presente nesta fase da minha vida e dou-me muito conta disso, agora na forma como me visto e como tenciono ver as peças. O importante quando se cria um estilo próprio - ou quando deixamos que a roupa fale por nós -, é estarmos nem aí para a forma como vai resultar. O importante é que nos descreva!


A gabardina é vintage. Do meu tio conforme já vos contei. Muito raramente a uso e nunca entendi muito bem o porquê. De todos os meus casacos, achei que era o único a assentar neste look como deveria ser. O corte fluído e o facto de ter um comprimento maior que o blazer, permitiu dar-lhe uma sobreposição correta e fazer com que tornasse o coordenado menos pesado. Talvez por ser uma cor neutra ou talvez por ter uma textura mais leve, também. Além disso, é um trench intemporal que nunca fica mal com nada!

Sunnies: Parfois; Sweater: Local Store; Blazer/Trench: Vintage; Jeans: Local Fair; Shoes: HushPuppies.
No dia em que gravei o programa, ou melhor, quando estava na pausa das gravações, comentei com um amigo meu que ainda me parece surreal estar do lado de lá da televisão, no sítio onde sempre sonhei estar. Melhor do que isso foi saber que tudo aconteceu de forma muito orgânica e que nunca dei por mim a criar ilusões ou ter planos para que, um dia, isso pudesse acontecer. No fundo, sempre acreditei. Sempre fiz por ser a minha melhor versão e a melhor versão daquilo que faço. E acreditar não só faz ter mais força como, de igual modo, nos motiva mais!


O blazer foi a peça-chave e todo o look foi construído à volta dele. Quis levá-lo para as gravações por diversas razões: em primeiro lugar por ser das peças que melhor descreve este novo "eu", em segundo, por ser uma cor capaz de resultar com qualquer coisa e, por fim, por mostrar alguma irreverência. Gosto imenso dele por ser um blazer cruzado - e esperem por ver as minhas próximas compras -, e por ter os detalhes dourados... Talvez tenha sido isso que me fez, também, apostar na sobreposição das medalhas.


Do feedback que tive, disseram-me uma coisa extremamente interessante e que nunca me havia dado conta disso: que sobressaio muito mais com cores escuras. Na altura em que me foi dito, achei que fez todo o sentido. Da primeira vez ia visualmente muito clean (camisa branca e biker preto) e como desta vez joguei com tons mais escuros, acabou por me fazer sobressair. Também me disseram que tinha que ver com o tom mais claro do cabelo que tenho agora e por ter usado acessórios dourados. De qualquer das formas terei de jogar mais com estes pormenores.


A prova de que é surreal o facto de eu estar do lado de lá da TV é não conseguir ver o programa até ao fim (risos). Vi o início e comecei, desde logo, a apontar coisas que tenho de mudar e, aliás, tudo aquilo que me têm dito em relação ao programa tem sido útil nesse sentido. Reparei que já olhei mais para a câmara mas que continuo com o rosto muito elevado. Há uma justificação para isso: à nossa frente temos a câmara, um monitor e vários focos de luz, e é precisamente para não estar a levar com o foco de luz diretamente no rosto que acabo por o levantar mais. De qualquer das maneiras será uma outra coisa a ter em atenção numa próxima ida!


Vocês já sabem como sou e a obsessão que tenho por camisolas de gola alta. Escolhi levar a bordô por causa do contraste com o azul escuro e por ser um tom tendência. Uns óculos de sol dourados, igualmente numa onda vintage, o meu Daniel Weelington em preto e dourado e as tais medalhas. Decidi dobrar a gola duas vezes de modo a dar uma maior ilusão ao pescoço. Esta camisola tem o defeito de ter a gola extremamente subida!!!


Façamos uma pausa para estas que têm sido as calças do momento. Estilo dad jeans, cintura subida e um tom que ainda não constava no meu armário. Custaram-me uns módicos 5€ na feira e tenho lá ido todas as quintas-feiras ver se encontro mais. Vestem muito, muito bem e a ganga tem uma qualidade mesmo muito boa! Decidi conjugar o coordenado todo com os meus sapatos da HushPuppies que ainda só tinham sido calçados uma vez. Deu um ar diferente e mais moderno ao look e é precisamente por isto que tenho adorado, cada vez mais, apostar em peças diferentes!


Quero muito que esta semana passe rápido. E as próximas também. Quero, também, ver se começo a focar-me em novos projetos que me possam fazer levantar voo daqui. 2019 começou da melhor maneira possível e mostrou-me que tem tudo para ser um ano em grande, à semelhança do que aconteceu no ano passado. O importante, no meio de tudo isto, é mantermos sempre (sem-pre), os pés no chão e acreditarmos que tudo acontece no tempo certo. No acreditar e no lutar estará o ganho, mesmo que achem que não!


Como foi o vosso Janeiro?

You May Also Like

26 Pieces

  1. Good outfits 😊 I loved this colour 😊 thanks for your sharing, have a nice day

    ResponderEliminar
  2. Ola Ola!!
    Adorei as fotos, e o casaco azul è super giro!!!
    Olha o meu janeiro passou mesmo devagar parece que demorou uma eternidade, finalmente acabou!!!

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não vi o programa, mas gostava de ter visto!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Eu super adorei a composição do look, e adorei o blazer ! Que pena que o programa não passar aqui, adoraria assistir!

    All Minimalists

    ResponderEliminar
  5. You look great, and amazing outfits Miguel :D

    ResponderEliminar
  6. Gosto cada vez mais dos teus looks coração, um arraso daqueles!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  7. the colours and styles of clothes that suit your body.
    www.okcheori.com

    ResponderEliminar
  8. Very cool outfit. I like your posing style 😊

    ResponderEliminar
  9. Oh não há mesmo como não gostar do teu conjunto, adorei
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Rapaaaaz se pudesse roubava-te os sapatos ahah! Muitos parabéns, é mesmo bom ver-te a realizar os teus sonhos - e em grande estilo, melhor ainda!

    Jiji

    ResponderEliminar
  11. Olá Miguel
    Nunca tinha visto esse programa mas a semana passada vi por acaso num zaping. Não conheci as bloggers só a Mariema. Achei piada porque nunca havia uma opinião consensual o que só prova que se pode usar tudo. Porque há sempre quem goste e o contrário. Já te disse que adoro os sapatos e ficas muito bem com esse blazer.
    XOXO

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  12. love you styled this blazer with more casual items. You look great.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Percebo zero de moda (sou daquelas que veste uns jeans, um polo e está óptimo) e portanto não sou a melhor pessoa para opinar sobre o look ou sobre o programa que não vejo, mas adorei os sapatos e desejo que as participações no programa virem algo regular e que 2019 seja então como desejas o ano em que levantas voo :)

    http://sonhamasrealiza.pt

    ResponderEliminar
  14. O meu janeiro, como viste no post, só me trouxe coisinhas boas! E estou tão feliz por ti e pelo que tens alcançado que nem sabes!!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  15. I think that you're just starting with all the amazin things that you're gonna do this year and, even if this could make you feel a bit dishoriented at the start, I'm sure you'll master every trick and tecnique in no time with some experience!
    You're smart and a great worker, so you can do anything you want, believe me!
    About your outfit: I totally love this kind of urban-chic combo, you'd be perfect for a fashion week!
    The thing I like the most is, other than color combo, the gold hardware: it really makes the difference! You look super cool and stylish!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Amei a sua proposta, o visual ficou super fashion! As fotos ficaram ótimas também ^^

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  17. Estas a crescer cada vez mais e com muito mais força! E isso, para além de ser maravilhoso, reflete-se em todas estas conquistas. Estou mesmo orgulhosa do teu percurso, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  18. Há muito tempo que não passava por aqui!
    Que upgrade no teu visual! Adoro! Fica-te bem o cabelo assim, mais desalinhado!

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar
  19. Em primeiro lugar, parabéns por mais uma participação no programa, de facto estás a traçar o caminho certo :)
    Depois, tenho de te dizer que o mais importante nestas coisas da moda é sentires-te bem contigo mesmo, identificares-te com o que vestes, com o que usas :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  20. Nice post, I like it :) fantastic outfit :)

    new post
    http://www.mensfashionobsession.com/

    ResponderEliminar
  21. Coisas boas acontecem a pessoas boas, nunca deixes de sonhar!!!

    ResponderEliminar
  22. Estás um arraso babe! Confesso que ainda não vi o programa mas hoje vou vê-lo!! :D

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest