Color Obsession

by - 27.2.19


Embora tenha fotografado dois looks depois deste - sendo que o mais recente já tem a minha versão atual de cabelo (outra!) -, tinha mesmo de publicar este neste timing. A semana transata passou a correr e esta está a ir pelo mesmo caminho. Tenho visto o tempo a dissipar-se e não quero, genuinamente, que pare. 
Não nego a evidência de que o ano começou da melhor maneira. A todos os níveis. Vi-me a largar a minha zona de conforto e a partir para novas aventuras como foi o caso de Lisboa. Voltei na passada semana, como puderam comprovar pelo instagram, e não posso estar mais grato pela oportunidade que me têm dado. Lisboa faz-me bem a todos os níveis e creio que me completa no compito pessoal, tal como já tenho vindo a escrever várias vezes. Cresci muito. Ainda mais. Em cada ida. Vejo a vida de uma outra forma e sinto que estou mais leve. Mais liberto. Mais apto a qualquer que seja a mudança que possa existir. Deixei o medo de lado e reparo nisso quando, nas 5 horas de viagem, reflito sobre aquilo que fui e no que me estou a tornar. É algo evidente e que transparece, tal como quem me é próximo me diz.


Vamos falar sobre looks de transição. Este será o ideal. Aquele que, mesmo com imensa mistura de cores e texturas resulta. O trench coat é a peça "ideal" para os dias em que o frio não se sente, mas o calor também não é exacerbado. Tecido leve. Largo. Cor neutra e capaz de ser conjugada com tudo. Lamento, só, o facto de não lhe dar tanto uso quanto merece. Opto sempre por ter cuidado em usá-la uma vez que, mesmo intemporal, é uma peça que marca muito visualmente. Não tem marca e não queria nada que tivesse, para ser franco. Não, não comprei na feira mas para quem segue o blog desde cedo, sabe que me foi dada pela minha tia em memória do meu tio. É isto que me faz ter tanto carinho e, ao mesmo tempo, tanto gosto em usá-la.


Querem mais novidades?! A minha sobrinha já nasceu. É linda. Linda. Faz muito tempo que não sentia o apogeu da felicidade de ver algo gerado com tanto amor, ser amada desde que começou a ter formas. Desde que senti o primeiro pontapé. A Helena já está cá fora desde 20. Valeu a espera de quase 7h para a poder ver e para poder comprovar o amor que já lhe tinha. Quis muito estar presente no dia do nascimento porque não concebia a ideia de ir para Lisboa e não a conseguir ver, sabem?! Possivelmente se não tivesse lá estado só a conseguiria ver hoje, quarta-feira. Não aguentava! Precisei mesmo de lá estar.

Sunnies: Agatha Ruiz de La Prada; Trench Coat: Vintage; Sweater: Local Fair; Shirt: Zara; Denim Jeans: H&M; Booties: Nobrand; Bag: Parfois
Voltar à Sic é sempre uma sensação muito boa. Ótima, diria. No entanto, devo confessar que me é algo estranha. Não pelo ritmo louco de filmagens nem pelo frio na barriga. Mas porque estou do lado de lado de lá. Onde sempre me imaginei a estar. O programa de sábado está gravado e está no segredo dos Deuses. Preciso só e tão somente que não me falhem (risos) e que façam muito spam no instagram. Adequei, desta vez, muito do feedback que me foi transmitido da última vez que lá estive e que veio, maioritariamente, da vossa parte. O de olhar mais para a câmara, o de vestir cores mais escuras (esta foi mesmo na mouche), o de manter a cabeça direita. São este género de coisas que fazem todo o sentido absorver e que agradeço solenemente.


"Miguel!!! Adoro essa sweat. Diz-me onde compraste, por favor!", disseram-me na altura em que construi um flatlay para o instagram. A resposta seria óbvia: na feira. Gostei da cor mas torci o nariz por não estar habituado ao amarelo. Gostei foi da estrutura, da malha, e do ar vintage. Do preço, claro, porque dar 1€ por uma camisola assim, é fácil. "Se a usar duas ou três vezes, está feito!", comentei para comigo quando a meti debaixo do braço e dei mais uma volta à banca. "Fico muito satisfeita por comprar aqui, menino. Anda sempre bem arranjado e tem muito bom gosto", disse-me a senhora quando me dava o troco. Nesta alturas nunca sei muito bem como reagir. Fico encavacado. Agradeço, mas sinto que não é o suficiente. Dei-lhe um sorriso e disse para trazer mais coisas.


Quero acreditar que as coisas possam sempre mudar e conspirar a nosso favor; que o karma não seja ruim connosco e que as portas continuem entre-abertas, nas quais possamos ter livre decisão de escolha. Não temo o futuro, no geral.  Nem o devemos temer porque todos nós temos plena noção de que tudo acontece no tempo certo, com as pessoas certas... mesmo que, tempos depois, possamos achar o oposto. No fundo, a vida é cheia de idas e vindas, de entra e sai, de vai e volta... mas isso não é necessariamente mau.


Vamos por partes: estes óculos são a minha cara e a Marisa da Parente Óptica Médica socorre-me sempre nos momentos de maior aperto (risos!). Embora tenha uns quantos pares valentes de óculos, precisava de uns que fossem o foco neste coordenado. Uns diferentes. Sei lá... Amarelos! Já os tinha visto na montra, mas por serem uma cor com a qual não me identifico tanto, para usar diariamente, nunca tinha pensado neles. Contudo, neste dia, não podia ter feito melhor escolha. "São mesmo aqueles, Marisa. Deixa-me experimentar!". E assim foi!


Voltei aos dourados no relógio, à mini backpack e arrepiei caminho nas minhas botas Nobrand, calçadas uma meia dúzia de vezes. Por (quase) imposição da minha mãe, troquei de calças e dei um ar mais messy ao conjunto com as calças rasgadas da H&M compradas nos saldos há dois aninhos, mais ou menos. Dei-lhe os parabéns porque resultou (risos). É certo que não me lembro muito delas, para vos ser sincero, por me estarem grandes e por os remendos não terem ficado colocados da melhor forma. Ainda assim, gosto imenso da estrutura e podem levar como dica o facto de, num look que pode ter tudo para ser mais classy, usar uma peça diferente a nível de estrutura para lhe dar outro ar.


Quero muito que chegue sábado e poder ver, por poucos que sejam os momentos, como me safei. Quero sentir, de novo, o vosso feedback e, por essa mesma razão, pedia que não me falhassem. A partir do instagram vou-vos dando updates do horário e afins e, com sorte, até podemos arranjar forma de vermos todos ao mesmo tempo (risos). 

O que acharam do look?

You May Also Like

23 Pieces

  1. so stunning spring look- fantastic pictures xx

    ResponderEliminar
  2. Love the mustard yellow - such an unique colour and it looks amazing on you !

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo nascimento da sua sobrinha! O look está lindo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  4. Adorei o look. Essa camisola amarela fica-te muito bem, é linda! Não consegues arranjar uma em vermelho vivo?

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns pela chegada da princesa Helena!!

    Começa a achar que alguém na feira, já leva roupa que sabe que têm de ser tua :-)

    E muito muito sucesso nessas portas que se estão a abrir, que continues sempre em grande mas também com a grande humildade que te reconheço!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Estás super confiante e isso nota-se - na tua atitude, nas fotos, na tua satisfação com a vida. E isso é tão bom! O amarelo assenta como uma luva nessa onda :D

    Jiji

    ResponderEliminar
  7. Como assim 1€ ??? Oh Meu deus, eu quero essa feira aquiiii !!! Ela é linda de morrer. E começa a usar mais amarelo, sff porque assenta-te que nem uma luva !
    Enquanto ao programa, estou tãooo orgulhosa de ti, tanto !!! Partilha assim que tiver no ar ♡ por aqui também andamos a mil e eu nao quero falhar !

    ResponderEliminar
  8. Nossa que é dos teus conjuntos mais diferentes, mas posso dizer que adorei
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Que fotografias fantásticas! Gostei muito, principalmente da primeira em que estás ao telefone :)

    ResponderEliminar
  10. Im in love with this look :) This blouse is soo good i like color and pattern :)

    KISSES:* New post -> WWW.KARYN.PL

    ResponderEliminar
  11. Gorgeous photos !

    https://lolazas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Acredito que nestas viagens - que podem ser literais ou figuras - acabamos por refletir imenso sobre nós e o nosso percurso. É um momento em que estamos somente connosco e podemos colocar os acontecimentos em perspetiva. E é maravilhoso o quanto crescemos. E tu, sem qualquer dúvida, deste um salto de gigante ♥
    Muitos parabéns pelo nascimento da pequenina, que seja muito, muito feliz!
    Adorei o look, meu anjo. A camisola é incrível - em tudo

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelas conquistas, pela sobrinha. E amando você colorido, você irradia com essa cor. E tenho novidades mas isso te conto no privado kkkkk

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  14. I should definitely buy somerhing in the colir pf your sweater☺

    ResponderEliminar
  15. Very nice Trenchcoat i love this color 😊

    ResponderEliminar
  16. Nice color combination Miguel and I think your hair looks great,-

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest