6th Blogiversary: And The Magic Continues To Grow.

by - 15.2.19


Ansiei muito por este dia. Pela chegada de sexta. Podia ser, perfeitamente, um dia normal como tantos outros, mas não é. O blog hoje comemora 6 anos e julgo que, por mais que escreva, nunca irei conseguir  fazer passar o que sinto e o quão completo, "isto", me faz sentir. 6 anos de muita partilha. Talvez mais do que aquela que alguma vez imaginei. 
Senti, no entanto, que este ano teria de fazer algo diferente. Algo mais desafiante. E, precisamente por isso - e para não me repetir como todos os anos o faço -, pedi a 6 pessoas que descrevessem o Pieces Of Me e que me descrevessem a mim enquanto autor do mesmo. Não com necessidade de me subirem o ego mas porque é muito mais fácil, alguém de fora, descrever-me. A olho nu. No fundo, mostrar-me aquilo que eu não consigo ver porque me conheço demasiado bem!


Fátima, a mãe mais extremosa,

O Pieces Of Me foi tão bem criado que eu nem dei por isso e o Miguel conseguiu muito bem guardar este que seria o segredo do seu projeto de vida. Com o tempo as coisas foram crescendo e eu achava muito estranho ele receber coisas em casa, dizer que tem de fotografar e ficar fechado no escritório, horas, porque, dizia, tinha coisas para terminar. Respeitei. Um dia "quando tudo ficou mais sólido", disse-me  em que consistia todo este projeto. Estavam justificadas todas as faltas ou atrasos nos jantares de família e as tardes passadas com a prima a fotografar. Ele empenha-se mesmo, entrega-se e mostra aquilo que é preciso através das palavras. Deixa-me muito orgulhosa saber que ele cresceu com este projeto e que se tornou mais ele próprio. Também me dá muito gozo sentir que nunca baixou os braços e que todos os frutos que criou, têm sido colhidos ao longo tempo. O Miguel tem uma luz enorme e eu tenho muito orgulho! E quero muito agradecer-vos a todo vocês por estarem sempre desse lado... junto dele! Parabéns, meu Filho... e que possamos contar muitos mais.


Cristiana, a "minha Prima", e o meu amor incondicional,

Mal me mandaste aquela mensagem eu aceitei logo o desafio! Sempre estive presente em todos os teus momentos, envolvendo ou não o blog.
O blog teve uma evolução incrível, que está a vista de todos mas, para isso, tiveste de batalhar todos os dias sem desistir e trabalhar horas a fio para conseguires obter sempre o post perfeito. Com as palavras sempre mais sinceras, com um vocabulário fácil e simples de entender e que por esse mesmo motivo tens a capacidade de abranger um público de todas as idades.
Vi o blog a crescer ao mesmo tempo que eu e tu íamos crescendo com ele! Leio todos os posts sem falhar um! E não leio apenas porque és do meu sangue, leio porque cada palavra tua me transmite sabedoria e motivação, porque não há um único post teu que eu não leia sem querer que não acabe. Quero sempre mais!
E em relação a ti, vejo-te como a minha alma gémea, que sempre me apoiou em tudo e em qualquer circunstância! Viste-me a crescer e sem sombra de dúvidas foste um pilar na minha vida. As tuas palavras motivam qualquer pessoa e isso é uma das coisas que mais adoro em ti! Porque tens uma capacidade incrível de bem falar e o mais impressionante em tudo isso é que ninguém te ensinou. A vida ensinou-te! Amo-te a ti e ao que fazes. Continua! Sempre!


Andreia, d' As Gavetas da minha Casa Encantada, a colega mais antiga,

Pieces Of Me. Pedaços de luz. De entrega. De encanto. Há tanto mundo dentro das suas gavetas – e do seu coração –, que é impossível ficar-se indiferente ao traço de originalidade. E ao seu constante crescimento! Não sei precisar o momento em que a nossa vida se cruzou, ainda que à distância, mas o Miguel é um dos bloggers que acompanho há mais tempo. E enche-me mesmo de orgulho saber de todos os passos firmes que tem dado. Pertencemos à mesma geração. E sinto-me uma espécie de irmã mais velha a delirar com as suas conquistas. E isso só é possível porque o Miguel tem uma personalidade que nos aconchega, como um abraço, e que nos faz sentir em casa. E eu, que gosto tanto do conforto do meu lar, sinto-me sempre bem recebida quando o visito. Porque tem o cuidado de nos incluir em todo o processo. Não seria correto achar-me parte deste blogue em ascensão, mas a verdade é que sou, como o somos todos, porque o Miguel não nos fecha a porta. Muito pelo contrário. Só espero, com todo o meu coração, que a vida lhe sorria sempre, dentro e fora da blogosfera, porque merece o melhor do mundo. Obrigada por me deixares seguir de perto um dos projetos mais bonitos e carismáticos deste universo digital!


Beatriz Torcato, a seguidora que virou amiga do peito,

Inicialmente o Pieces Of Me chamou-me à atenção por ser alguém da minha cidade, não é tão comum haver alguém a ir mais além, não como o Miguel. Vi este blog crescer a pouco e pouco, desde a maneira como os ootd eram criados até à escrita cada vez mais cuidada e assim como este blog fui vendo o Miguel crescer, tudo por trás de um ecrã. Sempre gostei muito de ler o que o Miguel escrevia, além de ser super útil e versátil por abordar tantos temas é também algo deveras agradável de ler pois a escrita agarra-nos a ler até ao final.
Conheci o Miguel atrás de um blog de moda, lifestyle, e chegou finalmente a altura de conhecer o Miguel em pessoa. A par de estar super nervosa, estava também super entusiasmada e acima de tudo curiosa “Seria o Miguel aquele Miguel do blog? Seria tão acessível como parecia?” Mil e uma questões surgiram na minha mente, mas assim que me viu o Miguel fez logo questão de me colocar super confortável e de falar comigo como se de amigos antigos se tratasse. Três anos passaram e eu pude conhecer o Miguel em vários níveis, e posso afirmar com todas as certezas que não ser humano como ele.
A maneira como ele consegue ouvir e tornar tudo positivo, a maneira como ele nas histórias que conta sobre as suas viagens e nos faz sentir que estivemos lá junto dele, mas acima de tudo a sua maneira de ser tão humilde, tão livre, tão positiva. Todos os dias aprendo um pouquinho com ele e com o blog, aprendizagens diferentes mas que sei que as levarei sempre comigo. E por isso finalizo congratulando o blog por estes seis anos e o Miguel por todo trabalho, amor e carinho que deposita nele.


Marta, a seguidora mais atenta,

Encontrei o Pieces of Me há uns 3 ou 4 anos, numa pesquisa no Google sobre sugestões de looks de festa; não sou nem nunca fui seguidora de blogs, acho que porque nunca encontrei nenhum com que me identificasse. O Pieces of Me é diferente. Li o primeiro artigo, li o que o antecedia, e quando dei por mim tinha chegado ao primeiro post de todos, sem dar pelo tempo passar. Porque é isso que o Pieces of Me nos faz. A escrita do Miguel tanto é um escape da realidade, como nos ensina, nos faz reflectir, nos diverte… É o Pieces of Me que me faz companhia de manhã ao pequeno-almoço, é a ele que recorro quando quero dicas de decoração, é aqui que aprendo sobre novos produtos ou tendências. É um pequeno mundo recheado de coisas que têm tanto de bom como de útil, e que marca a diferença sobretudo porque quem está por trás dele é uma pessoa genuína, talentosa, inteligente, humilde, e com a confiança suficiente para perceber que tem algo a acrescentar aos dias e vidas de quem, por sorte ou acaso, o encontrou a ele e ao seu blog. Acompanhar a evolução do Pieces of Me (e que evolução!) é acompanhar o crescimento do Miguel, e vê-lo tornar-se uma pessoa (ainda) melhor a cada dia que passa, e que, mesmo à distância, já considero um amigo. É com orgulho que digo que o Pieces of Me é o único blog que acompanho diariamente, e que retiro sempre algo de cada texto que leio, sempre com o mesmo prazer.


Leila, quem nunca disse que "não", 

Como assim 6 anos do Pieces of me??? Já seguia o Miguel e o blog. Somos da mesma terra e fui seguindo pelas redes o trabalho dele. Sempre com conteúdo interessante, desde os cuidados de beleza à moda, e sempre com uma escrita fácil e divertida. O mais engraçado foi descobrir que ele era toda aquela pessoa divertida como escreve, quando o conheci pessoalmente. Pude acompanhar de perto o trabalho dele. A paixão que deposita em cada um dos seus posts, incrível. Não só acompanhei como também participei. Desde fotografar outfits a cozinhar para o blog. Diverti-me imenso! É bom vê-lo crescer, ver todas as suas conquistas! Parabéns ao Pieces of me. Parabéns ao Miguel pelo espantoso trabalho.


A magia continua. Sempre. Todos os dias em que o meu computador recebe o fervilhar das minhas ideias. Têm sido anos maravilhosos, estes, em que a partilha tem sido constante. 6 anos em que sinto que criei algo que me diz muito. Que é meu. Que é nosso. Onde todos podemos ser livres. Onde todos aprendemos com todos. Embora trabalhosos, foram estes seis e os que hão-de vir, que me fazem querer levantar todos os dias para ir à luta. O Pieces Of Me continua a fazer-me sonhar e a motivar-me para fazer sempre mais e melhor.... mesmo que não acreditem que eu sou capaz. Porque sei que o sou. Tal e qual como vocês o são!

6 and counting!!! 
Obrigado a todos. De alma e coração!

You May Also Like

29 Pieces

  1. Aeeee parabéns pelos seis anos de blog, Miguel! Que venha muito mais! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  2. Oh pah que ideia gira! Continua que em frente é o caminho! Parabéns e mantêm te firme :D
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  3. Parabens meu querido <3 6 anos é muito tempo! que venham muitos mais! estaremos por cá para acompanhar :)
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Happy Blogiversary!! Here’s to many more!

    xo, Sarah
    hustlababy09.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns, Miguel! Que venham mais 6, e muitos outros mais, porque empenho e amor não te faltam. E caramba, que post delicioso! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. Os meus parabéns por este fantástico trabalho e toda a dedicação que tens com o teu cantinho, se muito bem que vais mais longe do que pensas, pois não sei bem ao certo a quanto tempo te acompanho, mas tenho adorado a tua evolução
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns pelo o aniversário do blog.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Miguel, seu conteúdo é muito bom! Que seu blog continue crescendo e que venham outros anos para comemorarmos. Amei as fotos e nossos blogs tem a mesma idade rsrs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Ah super Miguel, happy Blogiversary my friend :D

    ResponderEliminar
  10. Happy Birthday for your blog, all the best ☺☺

    ResponderEliminar
  11. PARABÉNS a este lindo trabalho, que sei que tanto amas, que tanto prazer te dá! Tu és isto e eu pude comprova-lo, tu mereces que este blog chegue longe, que seja os teus olhos e o teu projecto, eu sei que já o é... mas que consigas chegar onde mereces !! ♡

    ResponderEliminar
  12. ti faccio i miei complimenti ...ti auguro tanti anni cosi

    ResponderEliminar
  13. Primeiro que tudo essa camisa só pode existir em ti! E depois acho que a tua mãe disse tudo " O Miguel têm uma luz enorme e eu tenho muito orgulho " ! Muitos Parabéns, para o ano cá te espero!

    ResponderEliminar
  14. Parabéns meu querido, só desejo que este seja um ano ainda com mais sucesso para ti! <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  15. Congratulations and happy blog-birthday, dear!!!
    I cannot say better what the people closer to you have said about you: even if I follow you only since a couple of years, I've seen you growning up a lot in these months and constantly challenging yourself, showing the beautiful person you are!
    You did and are doing a great job on your blog and deserve all the success and the satisfaction of the world!
    Wishing you all the best form the bottom of my heart, my friend, I'm very happy and proud to had the chance top met you, thanx to the blogs! Keep on going like this!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Oh meu deus! E que evolução...
    Lembro-me, perfeitamente, que as primeiras pessoas que segui aqui no blog foste tu, a Bárbara Marques e a Andreia! Muitos parabéns!! Que venham mais anos de muito sucesso!

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Parabéns pelo blog, pelo teu percurso e nota-se imenso que tens imenso trabalho. Mais que trabalho, amor pelo que fazes e é isso que torna o teu blogue bastante acolhedor.

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  18. Parabéns, parabéns, parabéns ♥
    És incrível, meu anjo! Que honra enorme que é ver-te crescer e acompanhar todo o conteúdo que partilhas. Não duvido que tens tudo para conquistar um futuro brilhante.
    Mereces cada uma destas palavras! Obrigada por me permitires fazer parte desta comemoração tão especial *-*

    ResponderEliminar
  19. Muitos parabéns! O teu blogue é, sem dúvida, maravilhoso! Escreves tão bem! :D
    Gostei do desafio que lançaste!

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  20. Sempre bom reaver! ;)

    Parabéns pelo aniversário de 6 anos do Blog!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  21. Congrats on 6 years! That is a long time and so looking forward to many more years. Cheers!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  22. Que fotos Mara 😍
    Que venham muitos mais, que eu vou continuar por cá a apreciar o teu trabalho incrível !!

    xoxo ♡
        Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  23. E que fiques aqui por mais 6 (e mais 6, e assim sucessivamente).
    Adorei a forma como abordaste o post com os pontos de vista de várias pessoas.
    Parabéns e continua com o excelente trabalho que tens feito (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. Congratulations dear. You are really a very good blogger 😊

    ResponderEliminar
  25. Parabéns! Nota-se que te dedicas de corpo e alma ao que fazes, por isso mereces todo o sucesso!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest