Welcome To LX Factory | @Lisboa

by - 28.1.19


Felizmente as minhas vindas a Lisboa têm sido tudo menos fugazes pese embora os fins-de-semana me passem pelos dedos como se menos de 24h tivesse. Ainda assim, tem-me permitido, muito, conhecer a cidade e vê-la com outros olhos... olhos de quem sempre teve uma vontade enorme de conhecer esta que é uma cidade que respira "coisas para fazer"
No sábado passado fomos ao LX Factory, um dos spots mais badalados e mais underground da cidade. Aquele sítio que respira arte no seu todo e que sempre quis visitar pelas mil e umas fotografias que ia vendo aqui e ali. Estar em Lisboa é pensar um bocadinho (grande!) fora da caixa. É estar sempre de máquina na mão para captar tudo o que há para captar. É, ainda, olhar as coisas com olhos de ver. É ficar com mil e uma ideias.


Para quem nunca aqui veio ou, melhor dizendo, de forma a contextualizar, o LX Factory está situado na rua Rua Rodrigues de Faria, na zona de Alcântara, e diz respeito a um complexo fabril que foi reaproveitado, num primeiro momento, por pessoas e empresas ligadas ao mundo das artes. Mais tarde, começou a ser palco para os mais diversos restaurantes - de pizzarias a restaurantes de sushi -, a lojas de decoração - vintage e contemporâneas -, passando pelo mundo da moda, com algumas sugestões alternativas.


Assim que entrámos senti, de imediato, o poder da arte urbana. Os graffitis, a construção propositadamente mal acabada e os detalhes que fazem com o que este mesmo espaço seja visto como uma forma de liberdade de expressão. Achei, para ser sincero, que fosse ser maior e não tão labiríntico, embora esteja muito bem organizado. Havia muita gente. Muito pessoal novo e muitos estrangeiros a fazer registos fotográficos em cada esquina.


Mas o LX Factory não é só isso. Não é só um sítio onde residem espaços para fotografias bonitas. Este é um espaço pensado a nível cultural. Tem uma das bibliotecas mais badaladas, a "Ler Devagar", cujo conceito é incrível, com café, dois andares e toda uma vibe industrial. Tem espaços onde podem ser feitos workshops, em oficinas criativas ligadas às serigrafias, bordados e outros. O LX Factory também é visto como um sítio onde se pode apreciar a beleza de Lisboa, ou não fosse composto por uma das esplanadas que permite uma visão e tanto sobre o Rio Tejo.


Será estritamente necessário manter os bolsos fechados porque vos vai apetecer fazer muitas compras. As lojas de decoração são irreverentes e tudo aquilo que esperam não encontrar, encontram por lá. Dos acessórios decorativos mais vintage aos mais contemporâneos e que estão habituados a ver do lado de lá da televisão, por exemplo. É todo um mundo! O mesmo acontece para quem gosta de material de escritório: blocos de notas, canetas, agendas, cadernos e caderninhos de apontamentos. Sempre um ar muito artístico. Com quotes, com designs apelativos.


A par de haver lojas ecco-friendly - conseguem perceber agora o poder de haver tudo?! -, também encontram espaços para dormir... ou não fosse tudo isto ficar num dos pontos foco do coração de Lisboa. É um espaço que se visita rápido ou que pode ser visitado paulatinamente para poderem, por exemplo, experimentar todos os sabores e todos os novos conceitos. Para respirarem um pouco de liberdade a nível cultural e artístico. Para apreciarem o que, de facto, Lisboa representa.


Deixem-se levar por tudo isto. Deixem-se ser evadidos por conceitos que valem a pena. Aproveitem para passear e para conhecer mesmo que, como eu, achem que é algo que podia ter um pouco mais. Creio que faltou música ou talvez esteja só em falta por ser inverno. Também sinto que tenha faltado um bocadinho de agitação. Mais. Estava à espera de ver algo um pouco diferente. Ainda assim, é daqueles locais que quero, muito, visitar no verão e ao final do dia. Certamente terá uma vibe diferente. 

Valeu mega a pena!!! De verdade!
Conhecem spots para visitar em Lisboa?

You May Also Like

32 Pieces

  1. É um ponto de paragem obrigatório quando vou a Lisboa com tempo. Gosto muito de almoçar numa das esplanadas e dar uma volta pelas lojas, há sempre algo diferente para ver!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Esse lugar parece tão bacana! Adorei as fotos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui ao LX Factory, mas já ouvi falar muito bem e já vi imensas fotos tiradas aí. Não costumo ir muitas vezes a Lisboa, mas tenho que tentar mudar esse paradigma o quanto antes. Devias vir ao Porto mais vezes homem. Aqui também há coisas bonitas pah! :p

    Abraço Miguel,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  4. Simplesmente adorava ir aí! Parece ser um sitio tão giro...

    joana-style.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. What a cute area! Great photos. I really like this outfit too. You look very stylish.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Conheço pouco a cidade de Lisboa com muita pena minha, quero ver se marco uma pequena viagem para aí, para conhecer essa cidade maravilhosa melhor.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. What a cool place, looks very artsy and inspirational!!

    LackaDaisy

    *LackaDaisy*

    ResponderEliminar
  8. Olá, Miguel! :)

    Já fui ao LX Factory várias vezes, mas já não vou lá há mais ou menos dois anos - o suficiente para não reconhecer alguns dos graffitis que aqui mostras. Concordo contigo quando dizes que parece que há pouca agitação... Senti o mesmo nas vezes em que lá fui e foi sempre no Verão. Talvez à noite andem por lá mais pessoas, não sei!

    Gostei bastante das fotografias!

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  9. Realmente é um bom lugar mesmo para conhecer, adorei cada fotografia, que conjunto mais giro
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. como nao adorar o LX Factory! é um local super maravilhoso e inspirador! tens de vir a lisboa mais vezes!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  11. ;D

    Adorei as fotos!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  12. Já eu acabo por olhar tanto para Lisboa que acabo por achar tudo "normal". Soube-me bem ver a tua alegria, talvez amanhã olhe com outros olhos para a cidade.

    https://www.sonhamasrealiza.pt/

    ResponderEliminar
  13. Tenho tanta pena de ainda não ter conseguido visitar a tão badalada LX Factory, quero tanto conhecer e agora ainda fiquei com mais vontade de lá ir!! Tenho de pensar seriamente no assunto!

    Beijinhos, Mónica.
    Black Rainbow // Instagram

    ResponderEliminar
  14. Nunca lá fui, mas as tuas fotos deixaram-me com o bichinho de conhecer o local (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Estive aí na minha última ida a Lisboa e fiquei apaixonada, é um lugar super inspirador e memorável.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  16. I didn't imagine that could be such an interesting place in Lisbon!
    It makes me immediately mind of Camden in London! A very cool and alternative place when you can really breathe art and creativity (and definitely have to seal the wallet for how many things you'd buy)!
    Defeinitely I have to keep this place in mind if one day I'll came in Lisbon!
    Great photos, my friend!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar

  17. The way you dress looks perfect.
    www.okcheori.com

    ResponderEliminar
  18. Adorei as fotos meu querido! A próxima visita que fizer a Lisboa vou sem dúvida ao LX Factory! Adorei cada pormenor que mostraste nas fotos e fiquei apaixonada ahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  19. Fotografias giríssimas mas eu nunca fui lá e não conheço muito Lisboa Sorry

    ResponderEliminar
  20. É daqueles espaços que têm imenso mundo dentro. E isso é maravilhoso *-*
    Ainda não tive oportunidade de visitar, mas quero muito fazê-lo.
    Que fotografias incríveis, meu bem <3

    ResponderEliminar
  21. Já quero conhecer pessoalmente, fico louca contando os dias que vou poder conhecer esta cidade.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  22. Conheço muito bem o espaço e nunca conseguiria descreve-lo com a sensibilidade que tu o fizeste.
    Também gosto muito de almoçar e dos fins de tarde de verão :)

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  23. The art in Lisbon really is fantastic. Love the way you captured it!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  24. Such an artsy place!
    Wish I could visit there someday, thank you for sharing Miguel!
    I like your outfit by the way :)

    xoxo,
    |CHELSHEAFLO|

    www.chelsheaflo.com

    ResponderEliminar
  25. Adoro o Lx! Acho que a Ler Devagar é uma livraria e não uma biblioteca, ou mudou? Adorei as fotos! Qualquer dia mudas-te para cá? Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Uma meta ainda é conhecer Lisboa, e acredita que eu não conhecia esse lugar, fiquei impressionada com cada detalhe urbano e incrível !


    All Minimalists

    ResponderEliminar
  27. Olá!

    Não sei se te lembras de mim, mas falamos algumas vezes! Eu tinha um blog mas por alguns motivos pessoais acabei com ele. Mas agora, resolvi voltar a este mundo e iria adorar que fosses lá dar um saltinho!

    Passo muitas vezes no LX Factory, é um sítio lindo para visitar, contudo, um bocadinho caro! Em Lisboa tens mesmo coisas linda para visitar! Não sei que cantinhos já conheces, mas sugiro que passes pelo Miradouro de Monsanto, o Panorâmico, abriu recentemente ao público e a vista lá de cima é apenas maravilhosa e breath-taking!

    Beijinhos Edna,

    http://mercuryroseblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. Capas na perfeição a energia do Lx factory com esta publicação 💕

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest