Para Peles (Bem Tratadas!) de Inverno

by - 5.1.19

O inverno é, por si só, uma altura crítica para as peles que, por norma, sofrem de desidratação. É certo e sabido que os cuidados são reduzidos neste momento com a desculpa de que a "água está fria", de que "só no verão é que é preciso", entre outras mil e uma coisas que fazem com que os cuidados de pele se esmoreçam. 
Neste sentido, fiz uma recolha rápida e prática de produtos que podem ser muito úteis na estação fria. Produtos de lábios, rosto e um de maquilhagem para que não se pareça tão zoombie face ao frio que se tem vindo a impor. Querem-se peles hidratadas, com aquele viço natural, bonito, de uma pele jovem. Uma pele firme e, acima de tudo, com ar tratado.
  • Começamos, desde já, com uma máscara de rosto hidratante e antioxidante, feita num dia de folga e com o intuito de deixar a pele hidratada e nutrida intensamente, restaurando a sua elasticidade. Por norma, uma a duas vezes por semana. Se calhar, no período noturno é mais ágil para vocês e não vos cobrará tanto tempo. Além disso, ajuda a que atue melhor.
  • Já com a pele bem limpa, vamos colocar um sérum para regular os poros. A Clarins tem um que atua nesse sentido, cuja textura é capaz de criar um efeito de desfoque nos poros e revelar uma pele uniforme, aveludada e radiante. Dia após dia, os ativos vegetais ajudam a reduzir a aparência dos poros visíveis e a refinar a textura da pele, revelando uma pele mais bonita. Depois disto, podem, por favor, colocar um bom protetor solar (aqui!), de modo a que a pele fique ainda mais tratada e protegida!
  • O Multi-Active, também ele da Clarins, é o meu creme de noite favorito da vida. Já comprei umas três ou quatro embalagens e, muito sinceramente, é daqueles que não consigo mudar e retirar da rotina só porque sim. A textura é leve e o cheiro muito agradável. Deixo-o agir durante a noite e de manhã a minha pele parece outra. Mais suave, mais tratada, com textura regular.
  • Um dos aspetos que muita gente descura - eu inclusive -, são os lábios. A maior parte das pessoas não lhe presta a mínima atenção, o que faz com que os mesmo acabem por sofrer com as agressões externas. O frio torna os lábios mais secos, com rachaduras. O mesmo acontece com as mãos. A Buttermask for Lips é um tratamento noturno, hidratante e nutritivo que permite reparar os lábios secos e gretados durante a noite, deixando-os suaves e macios.
  • Tratar da zona ocular não deveria ser um problema. Aliás, é só passar um creme na zona abaixo da zona de olheira de modo a deixar tudo bem hidratado, com o objetivo de deixar a pele com um aspeto mais jovem. O sérum intensivo da Esthederm deixou-me demasiado curioso por ter ácido hialurónico, cujo objetivo é hidratar e regenerar a pele em profundidade, dando-lhe um aspeto fresco e descansado.
  • Por fim, mas não menos importante, a minha última obsessão das obsessões. O corretor All Hours da YSL é, por si só, o melhor corretor de sempre e juro que na próxima semana vos mostro a forma incrível como ele age. Adianto, só, que deixa o olhar naturalmente bonito, fresco, com as olheiras camufladas ao máximo. É um corretor hidratante e que se espalha com muita, muita facilidade!!!  
Curioso com algum destes produtos?
Cuidam melhor da vossa pele no inverno ou no verão?

You May Also Like

25 Pieces

  1. I loved this brand's product 😊 but very expensive 😞 thanks for your sharing 😊

    ResponderEliminar
  2. Eu não deixo de lado os cuidados de rosto durante o inverno.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Cuido mais a minha pele no verão porque sem dúvida que tenho mais tempo e porque fico mais rosada que o habitual
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Great post, I like it :)

    new post
    http://www.mensfashionobsession.com/

    ResponderEliminar
  5. Alguns que falas-te gostava de testar, pois com este frio a minha pele não está na melhor
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. I love clarins products. Have a good weekend 😊

    ResponderEliminar
  7. Nunca usei Clarins mas acho que estou a precisar!!!

    ResponderEliminar
  8. Contra mim falo, bem sei, mas a verdade é que cuidar na pele durante esta estação fria é imprescindível! Um dos meus maiores cuidados tem que ser na zona dos lábios, que sofrem imenso neste tempo

    r: Dá imenso jeito termos um marcador de livro.
    A sério? Que giro :D

    ResponderEliminar
  9. It's a very useful post, dear. You picked great products for this cold season, I love your selections. Thank you for sharing!

    xoxo,
    www.saycintya.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Só produto maravilhoso! Quanto ao seu comentário, não sei se você consegue encontrar produtos de cabelo brasileiros aí em Portugal. Precisa pesquisar.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  11. Confesso que já ando à algum tempo na duvida se adquiro esse serum da Clarins ou não.. acho que vou arriscar mesmo nele.
    Quanto ao buttermask vou mesmo ter de experimentar brevemente!
    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand

    ResponderEliminar
  12. I haven't tried Clarins yet but I think it's a good brand.


    Please check out my latest post, too? I'd love to hear something from you! :)
    www.cielofernando.com
    FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  13. Acho que cuido da minha pele mais no inverno, porque a minha pele seca imenso e porque no verão não aguento ter nada na cara! Adorei o post
    http://brevisfuse.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Great products, I really like Clarins!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  15. Parecem ser ótimos produtos! Adorava experimentar! Tento ter cuidado com a pele tanto no inverno como no verão!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  16. Tenho ouvido maravilhas da Kiehls! Feliz ano novo Miguel. <3

    ResponderEliminar
  17. Muito infelizmente, a minha pele é extremamente seca. Com o Inverno, é o descalabro total se não cuidar minimamente dela... Assim se nota a importância destas pequenas coisas! ;)
    Fiquei curiosa em relação ao Multi-Active!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  18. Miguelito
    Cuide dela sempre e no inverno ela fica melhor, porém muito seca! Obrigada pelas dicas.
    Bjokas, Sheyla.

    ResponderEliminar
  19. Great tips, I'd love to try the mak from Apivita, that brand is awesome. I think I take care more of my skin on winter, basically because I'm very lazy on Summer ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  20. Também adoro! ;)

    Fiquei curiosa com todos!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest