New Ways

by - 3.1.19


Queria muito que esta publicação fosse diferente. Vá, explicando melhor, queria ter começado o ano com algo diferente. No entanto, não me foi possível, por falta de tempo, pensar e desenvolver uma qualquer coisa melhor. Embora esteja a fazer o meu trabalho da melhor forma que posso, sinto que, nestes dias me desleixei... e acreditem que é das coisas que mais me mói e me faz pensar.
Este é o meu projeto de vida que fará 6 anos já no próximo mês e foi com ele que, ao longo dos anos, fui crescendo a nível pessoal. Deu-me um conhecimento gigantesco interiormente e sou grato por isso. Ainda assim, sei que posso fazer melhor. Aliás, todos podemos. Todos. Quer tenham ou não um blog. Quer tenham ou não uma vida profissional. Temos em nós o melhor que podemos e que fazemos, porque o potencial está-nos intrínsecos. Levem, sempre, esse ensinamento em tudo o que fazem e em tudo aquilo que põem as mãos. É essencial para nós e fará com que tenhamos mais confiança.


Não sinto necessidade de pausa, porque essa pausa já a tive. Foi essencial, sim. Mas havia algo que me faltava e que, no fundo, estava ligada ao facto de não produzir. Quero novos caminhos neste ano e quero, essencialmente, superar-me mais do que aquilo que me superei em 2018 que foi, sem dúvida alguma, O ano. Preciso só que a ponta do fósforo faça a faísca necessária e que, nesses novos caminhos, haja uma certa luz. De tudo farei para que essa ponta do fósforo faça contacto e acenda uma luz mais intensa.


The Day After podia ser o nome deste look, já que foi fotografado no primeiro dia do ano. Já é rotina fazê-lo com muitas, poucas ou nenhumas horas de sono. Entrei em 2019 rodeado das minhas pessoas, aquelas que, nos bons e nos maus momentos, estiveram lá. A rotina de abrir a champanhe na casa da Helena manteve-se e, acreditem ou não, foi algo que me fez senti-la mais e fez-me sentir que faço parte da vida dela. Há quem diga que lhe escrevo de forma intensa ou que tenho uma paixão assolapada. E podemos considerar isso verdade tendo em conta que, desde 2016, tem sido a peça fundamental no jogo que tem sido a minha vida. A pessoa que melhor me conhece.


Nada melhor do que começar o ano a estrear roupa nova, fazendo jus à célebre máxima "ano novo, roupa nova". O casaco foi amor à primeira vista. Olhei-o nos expositores da Lefties e tentei perceber se havia o meu tamanho. Mentalizei-me que seria meu. Dei mais uma ou outra volta e tive de o experimentar. Experimentei e gostei de ver. Voltei a pousá-lo. Dei mais uma ou outra volta, e percebi que tinha de ser meu. "É um casaco intemporal. Vai fazer-me jeito de certeza", pensei. Olhei a etiqueta uma vez mais, e mentalizei-me que seriam 29€ bem gastos (de 45€ que custava!). E não podia ter feito melhor. O corte. A forma como assenta. A cor. Tudo nele joga bem!

Sunnies/Bag: Parfois; Sweater: Local Store; Jeans: Zara; Overcoat: Lefties; Sneakers: Vans.
Quero que 2018 me dê oportunidade de apostar mais em mim. Na minha formação e no que tenho predestinado fazer. É certo e sabido que, daí, vão advir esforços... mas também é certo e sabido que há uma necessidade de os fazer e de os ter para dar valor. Estou parado há muito tempo e os sonhos continuam a aumentar sem que haja um check na lista dos mesmos. É este o ano! É, porque tem de ser. É, porque preciso de lutar - ainda mais -, por mim e por aquilo que ambiciono. Sempre investi muito na minha formação profissional, e sinto que estou a falhar comigo mesmo nesse sentido. A falta de tempo tem sempre culpa mas não pode ser sempre assim.


A Helena, das pessoas mais atentas a mim, está sempre a dizer-me que ando a dar muito nas cores. E tem sido tão isso. Sem notar, vi que o meu estilo mudou um bocadinho nos últimos tempos e, se querem que vos seja sincero, estou a gostar imenso disso. Respondo, sempre, que estava a precisar deste refresh e que a necessidade de usar cores - a par da vertente da moda -, tem tido que ver com o meu estado de espírito. E gosto imenso das misturas. Das cores e das texturas. Dos estilos. É isso que, no fundo, nos vai caracterizando.


Malhas. Malhas everywhere... e golas altas também. Descansem que esta não é da feira. É de uma loja local e creio que deve ter sido barata. Bordeaux, uma cor que já não vestia há muito tempo. Golas altas, como sempre digo, conferem um ar mais sofisticado aos coordenados. Ficam sempre bem. E não hesito em engalaná-las com os meus colares, que faço questão de manter sempre à vista e que, prometo, em breve vos falo sobre eles.


Decidi cortar o look, que estiva ser na vibe do street style, com as dad jeans da Zara que, segundo a minha mãe, não consigo sair dentro deste modelo. Totalmente o oposto do ano que passou. Calcei as Vans, coloquei a mala que tem sido a minha preferida (e reabilitada dos últimos tempos) e fiz-me ao caminho. Gostei do contraste e da forma como resultou. E é assim que quero que as coisas, no futuro, funcionem. Não quero pensar muito nelas, nem fazer muita pressão, mas quero que fluam. Óbvio que, para fluírem, irei precisar de me relembrar para as fazer. Pode parecer um contra-senso mas, no fundo, a ideia é pensar não pensando muito. Lutar e fazer com que as oportunidades surjam.


Este ano nem tive oportunidade de escrever os meus desejos para 2019 mas deixo nas mãos dos novos caminhos. Tenho-os mentalmente. Recordo-os todos os dias. E, acreditem, há muita coisa boa por vir. Não quero fazer caixinha convosco. Este ano permito-me a contar o que quer que seja só quando houver algo fidedigno. Quero que estas coisas boas me façam viajar, me façam sair da rotina, me façam conhecer pessoas. Que 2019 me abra caminhos novos mesmo que sejam sinuosos. Estou pronto. Eles que venham. 

Como foi o vosso final de ano?

You May Also Like

23 Pieces

  1. I hope it passes happily this year 😊 thanks for your sharing 😊

    ResponderEliminar
  2. Love the coat and your two layered necklaces!
    Hope you have an amazing new year!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  3. A fabulous look, I love the photos, you seem so relaxed and natural and those strange poses suit you so well because it reflects the uniqueness of your personality.
    P.S: the coat and the purse are fantastic!
    Regards,
    Flo

    ResponderEliminar
  4. Um início do ano em grande - estás o máximo! E fizeste muito bem em trazer esse casaco, é lindo! E fica bem com tudo. Cravei um quase igual no Natal exactamente pelas mesmas razões :p

    Bom 2019 <3

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. O look está giro e as fotos também!
    Aproveito para desejar um excelente ano de 2019!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Depois de ler este texto, apraz-me dizer algumas coisas. São elas:

    1) Um excelente Bom Ano de 2019 para ti Miguel. Espero que este ano te traga tudo aquilo a que te propões e que todo o teu trabalho seja recompensado de alguma forma :)
    2) Ando há ETERNIDADES à procura de um overcoat (há que utilizar estrangeirismos porque estão in) camel, de jeito, que me assente bem e que eu olhe para ele e tenha a mesma sensação que tiveste com esse teu ("tem de ser meu") - ainda não aconteceu, mas espero que seja no início deste ano
    3) oh rapaz, tu estás com uma ferida acima do tornozelo esquerdo. Andaste na "rambóia" com demasiada força, não? ehehe

    Abraço Miguel,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  7. Amazing pics, I love the coat, so elegant! I celebrated new year in Toulouse hoping that in 2019 I keep on travelling as much as I can ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  8. Adorei o look. Sinceramente espero que 2019 corra melhor que 2018...
    Continua com o bom trabalho!
    Beijinhos :)
    welovecr.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Very stylish way to begin the year Miguel !

    ResponderEliminar
  10. Que este novo ano te traga coisas bastante boas, que lindo esse conjunto
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. bonitas fotos assim como o texto desejo um feliz ano novo bjs

    ResponderEliminar
  12. A energia certa para começar 2019, com foco nos objectivos e energia para chegar lá!! Feliz 2019!! ( PS: Adoro ir à feira )

    ResponderEliminar
  13. This is the best way to start a new year, believe me!
    With mind and heart open and ready to get every new chance the future will bring!
    You've grown up a lot since I know you, my friend, and I bet you'll do amazing things on the next months and years, no doubt of it!

    About your outfit:I totally love your way to choose and pair colors! I want a camel coat like your (I've got only a camel jacket-or short coat-) and I hope to found out something nice on these sales!
    This really is a timeless and statement piece to have in the wardrobe!

    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Dos meus looks preferidos! Gostei mesmo! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  15. Foi bem tranquilo o fim de ano e do jeitinho que queria. Adorando essa sua fase mais colorida, você fica ótimo com cores assim, amo preto mais cores na nossa vida é fundamental.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  16. Tenho a certeza que conseguirás encontrar essa faísca, meu anjo! Muitas vezes, só precisamos de respirar fundo e redirecionar o nosso olhar. Sem pressas e sem pressões, para deixar fluir; para dar espaço a que novas perspetivas nos abracem.
    Espero, de coração, que 2019 volte a ser o ano ❤
    O look ficou incrível! O caso é, de facto, lindíssimo. E adoro a cor da camisola, fica-te super bem

    r: Vou tentar não adiar mais. E, claro, quando acontecer, partilharei tudo n' As gavetas :)
    Acho que chegou a hora de investir nesse sonho. Até pode (e é o mais provável) não ter forma física este ano, mas, pelo menos, procurarei focar-me mais nesse sentido

    ResponderEliminar
  17. Gostei em particular das medalhinhas! Preciso de usar as minhas também!
    Beijinhos, feliz ano novo!

    ResponderEliminar
  18. Muito estiloso seu look Miguel, eu também estou em busca de novos caminhos para minha vida.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest