Maquilhagem Masculina: Acabemos Com o Dilema!

21.1.19


Não sou, de todo, apologista da auto-definição de influenciador digital, por sentir uma responsabilidade muito grande a esse nível. Contudo, prefiro "rotular-me" de alguém que tem alguma voz e que procura justificar a razão das coisas. No geral. No fundo, dar um pouco a minha opinião sobre as mais diversas temáticas e mostrar um outro prisma em relação às mesmas.
E acontece precisamente isso sempre que abordo a questão da maquilhagem masculina. Lembro-me, perfeitamente, de uma das minhas primeiras reviews de maquilhagem que levantou imensas questões e que me mostrou que as mentalidade, muito paulatinamente, estão a mudar. A maquilhagem é um mundo. Mundo esse muito relacionado com o "cor de rosa". Mas não é tanto assim. Hoje em dia há cada vez mais homens que procuram usar produtos de maquilhagem para corrigir uma ou outra imperfeição e, com isto, ganhar uma maior confiança, procurando sentir-se melhor. E eu não só apoio como faço vénias. É difícil, eu sei, porque há todo um preconceito inerente.

Shop the products: CC Cream; Eyebrow Gel Pen; Concealer; Foundation and Eyebrow Pencil; Mascara;

Foi neste sentido que algumas marcas decidiram criar linhas de maquilhagem específicas para Homens modernos. Mais caras que o normal exatamente por causa disso... por ser um segmento restrito! Precisamos é de começar a criar um hábito maior e deixar de lado todas esses dilemas existenciais. Se repararmos, a maquilhagem está presente em todo o lado: moda, cinema, a nível musical, nos vídeo-clips, na televisão. E é nisto que temos de nos focar e nunca será, de todo, demais relembrar que a maquilhagem masculina serve, essencialmente, para definição e correção. Uniformização do tom da pele, correção de imperfeições, modulação de rosto. Criar uma ilusão de pele saudável, no sentido literal.

Decidi trazer esta temática, uma vez mais, à tona, de modo a perceber a vossa opinião e criarmos um mini-debate, até porque é importante a partilha de ideias. Queria, com isto, perceber se o mundo da maquilhagem masculina é um mundo onde a mentalidade está subjacente às ideias pequeninas que se criam.

  • Share:

You Might Also Like

24 Pieces

  1. I love the idea of make up for men. To be honest I am surprised this isn't a thing yet because I feel like it would sell so well.

    Sxx
    daringcoco.com

    ResponderEliminar
  2. A lot of men can pull off a make-up look! Awesome post!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  3. Acho bem bacana que as marcas estejam investindo em maquiagem para homens! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  4. Não vejo problema nenhum nos homens utilizarem maquilhagem. Acho mesmo que ficam ainda mais maravilhosos!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. eu confesso que a maquilhagem masculina é algo "dificil de engolir" para mim...quando é maquilhagem de espetáculo ou só para aperfeiçoar eu acho normal e bom, quando é maquihagem completa por razão nenhuma faz-me espécie...mas eu acho a tua proposta bem sensata - agora traduz isso para marcas acessíveis, vai!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  6. É por essas e por outras que sempre digo cada um deve usar o quer e se sentir bem não tem nada haver com os outros, mas sim já tinha reparado que há algumas marcas que andam apostar em produtos masculinos e fazem bastante bem
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Oi, Miguel! Tudo bem? Aqui no Brasil, ainda há muito preconceito quando se trata de maquiagem masculina, embora os homens brasileiros estejam cada vez mais vaidosos e infelizmente o novo governo ao invés de buscar acabar com o preconceito, tem incentivado todos os preconceitos que você pode imaginar, mas eu acredito que não deveria ter problema em homens usuarem maquiagem, deveria ser algo normal, pois como você disse ela está presente em muitos lugares, parabéns pela iniciativa! Bjss
    https://thedesencantada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Aplico a isto um dos meus lemas: live and let live :p se o meu esfumado verde e batom vermelho não chateiam ninguém, por alma de quem é que um homem usar maquilhagem - mais leve ou mais ousada - é discussão? 'Bora ser felizes! :D

    Jiji

    ResponderEliminar
  9. Great post, love it!
    If you want that we follow each other let me know by leaving a comment here --> https://beautyshapes3.blogspot.com/2018/12/blog-post.html

    ResponderEliminar
  10. Como dizes, este preconceito é ridículo. Desde sempre que no circo, televisão, teatro e assim que se usa maquilhagem seja nas mulheres como nos homens. E nunca ninguém criticou um ator ou um palhaço por estar maquilhado.

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
  11. great men's make up products, it's great that there is special make up for men these days.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Interesting post dear! thanks for sharing, Have a great week!

    ResponderEliminar
  13. I think that much more men than we think do use make up products, but the major part tends to hide it!
    If wasn't like this I'm pretty sure not so many brands would sell make up products for men, isn't it?
    In my opinion there is no reason to shame about using make up products, why? If you're having dark cicles or a pimple and you wanna cover it, or just having a complexion that looks more healty, what's wrong! If men look better we all are happier!
    I'm sure that is a phenomenon that is just starting, you'll see: in some years we'll find stands with make up for men along those for women.
    If you think, even for women initially was a shame to wear make up and now is total normal, probably it'll be the same for men! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Adorei a iniciativa da marca, maquiagem não é apenas para mulheres. É inclusive uma forma de arte, amei o seu post
    Beijão
    www.opsquerida.com.br
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderEliminar
  15. Há cada vez mais homens a procurarem produtos de maquilhagem adequados a eles! Na minha faculdade a maioria dos rapazes já usa alguma maquilhagem! Alguns usam maioritariamente base para tapar algumas imperfeições de marcas de borbulhas! E eu sou totalmente de acordo. Cada um deve fazer aquilo que quer e gosta!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  16. Tenho a mesma opinião que à maquilhagem em mulheres!! Se tiverem bem pintados vou adorar ver!!

    ResponderEliminar
  17. É difícil, sem dúvida, porque o caminho ainda é longo, porque há preconceitos que ainda necessitam de ser quebrados. Mas a partir do momento em que, para um homem, faz sentido usar maquilhagem, então que o faça sem receio. Têm tanto direito de se cuidarem como uma mulher

    r: Tem uma batida contagiante :D

    ResponderEliminar
  18. Acho que não há mal nenhum de um homem usar e ainda bem que trazes estes posts parar quebrar barreiras
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  19. Interesting and cool post.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest