Decor Crush: Home Corners

by - 30.1.19


Não estranhem se, um dia, me convidarem para tomar um chá em vossa casa e me puser a olhar para tudo quanto é canto. Literalmente. Virou vício meu e acreditem que será para tudo, menos para criticar. A decoração é algo que me está intrínseco e que faz com que eu olhe para as coisas com olhos de ver. De forma a perceber o que fica melhor naquele sítio ou o que pode, eventualmente, resultar melhor a nível decorativo e visual. 

Hoje falamos dos cantos. Dos recantos. Dos sítios que ninguém dá nada por eles mas que acabam por ter um encanto desmedido. É aqui que a decoração se torna vencedora e que mostra o quanto pode ser feito se olharmos as coisas com olhos de ver e se, acima de tudo, tivermos atenção aos pormenores. Contextualizando, Home Corners são espaços que podem ser aproveitados para um pequeno cenário - leitura, beleza, lazer -, ou que já nascem de um compartimento que haja. De modo a fazer-me entender, debrucei-me sobre o Pinterest em busca de ideias e inspirações, até porque queria dar um refresh ao meu quarto antes mesmo de a Primavera chegar. Sinto que ele precisa de alguma cor.


Mais do que qualquer outro compartimento, as salas têm o dom de serem as donas - e passo a redundância -, dos corners mais úteis. Há quem os reutilize para fazer uma zona de trabalho ou uma zona de leitura. Há quem aproveite para colocar uma estante de livros ou, tão somente, uma poltrona com uma planta. Depois disso surge toda uma decoração que, mesmo que não tenha sido pensada, acaba por tornar mais completo um espaço que, visualmente, pudesse estar mais despido. No fundo, mais não é do que estar a reaproveitar o espaço criando um outro espaço pensado para uma determinada coisa.


Se pensarmos bem, criar um espaço destes é tudo menos difícil: na eventualidade vão precisar de uma mesa de apoio. Seja ela maior ou mais pequena. No fundo, algo que dê para fazer de apoio a alguma área envolvente porque a ideia é mesmo tornar estes corners, em espaços funcionais. Depois disso, um pequeno tapete para dar um conforto visual maior e não tão cru; e alguns acessórios decorativos que façam sentido: uma jarra de flores, uma ou outra vela, um espelho na parede para dar uma sensação de profundidade ao espaço e pouco mais do que isso. Aqui prevalece, como sempre, o gosto pessoal e o facto de serem coisas mais úteis para quem vai usar.


Os corners de beleza são os meus favoritos e acho que isso já é algo que todos sabem. Aliás, se virem o meu instagram, conseguem perceber - de algum modo -, a obsessão que eu tenho. Por norma, eles são os mais úteis e estão, ali, precisamente para serem o apoio de uma cómoda ou coisa do género. Às vezes a mesa de cabeceira vira o sítio ideal para pôr os produtos de skin care, e ali fica o tão bonito canto de beleza. Um ou outro detalhe de modo a que nao fique nu, e a foto está pronta para ir para o instagram (no meu caso, vá!). 

Dos meus sítios preferidos em casa!
E o vosso, qual é? Dão atenção aos detalhes?

You May Also Like

20 Pieces

  1. Good advice 😊 thanks for your sharing 😊

    ResponderEliminar
  2. great decor inspiration!

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. adoro -- ADORO os beauty corners! e os reading corners também são adoraveis!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Acho que os detalhes e os pequenos pormenores fazem toda a diferença quando falamos de decoração de casas. Eu também tenho um canto desse género (serve para leitura) e é algo mais "pessoal", mais recatado e que sabe sempre bem. Adorei as ideias que aqui colocaste. Umas boas dicas e ideias que uma pessoa pode sempre adoptar.

    Abraço Miguel,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  5. Um lugar para maquiagem é meu principal amor, e com esse ar pinterest fica ainda mais maravilhoso ! Eu adorei as inspirações.

    All Minimalists

    ResponderEliminar
  6. Great inspiration Miguel, I'm just looking for new armchair for my room :D

    ResponderEliminar
  7. so nice inside inspirataions :-) I like them a lot xx
    Have a lovely day my friend

    ResponderEliminar
  8. Excelentes fotos...este tipo de decoracion son mis favoritas
    besitos

    ResponderEliminar
  9. Opa, preciso de um canto destes na minha casa. Que coisa mais linda!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  10. O coração da minha casa é o escritório e nota-se bem! De resto, estou a precisar de alegrar e povoar a minha sala que é muito grande.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Nossa que fica mesmo um cantinho bastante bonito, mas confesso que cá em casa não tenho nenhum espaço para fazer um assim
    adorei o teu
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. So great ideas for decor!

    Thanks for the comment in my blog, I`m following you now.

    Kisses
    Our Style Blog

    ResponderEliminar
  13. ;D

    Gosto de dar atenção aos detalhes!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  14. Very interessting decoration ideas 😊

    ResponderEliminar
  15. Hola Miguel, as usual you have such a great eye for decor.

    ResponderEliminar
  16. Sou demasiado distraída para prestar atenção a essas coisas ahahaah

    ResponderEliminar
  17. Quando são bem aproveitados, estes corners fazem toda a diferença! E acabam por proporcionar mais harmonia ao espaço, já para não falar da sua componente prática - e de refúgio. Adoro *-*

    ResponderEliminar
  18. Olá, Miguel! :)

    Gostei principalmente das ideias com as secretárias. Adorei aquela com as plateleiras e as plantinhas!

    Bom resto de semana!

    ResponderEliminar
  19. Adoror estes cantinhos !!
    Na primavera vou pintar e fazer algumas mudanças no meu quarto e quero muito fazer um cantinho com um espelho comprido, um tapete de pêlo e algumas revistas no chão, bem do género que se vê no pinterest !!!

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest