As Micro-Tendências que Deves Seguir... Para Mulheres Modernas

by - 22.1.19


Acredito, muito sinceramente, que por esta altura já muita gente ande em busca "daquilo que se vai usar na próxima temporada". E é normal. Acho que é curiosidade geral sabê-lo de modo a que esta época - sim, a dos saldos -, possa ser proveitosa e renda as tais pechinchas que se vão usar. Foi exatamente por causa disso, que decidi fazer um avanço de temporada e trazer à tona algumas tendências - das pequenas -, que não vão fazer ninguém passar despercebido. 
Contextualizando, uma microtendência diz respeito a alguns elementos que são extraídos das macrotendências, e que podem ser aplicados no mundo da moda ou em qualquer outra área, mas de uma forma mais especifica. A microtendência tem uma duração mais breve, de no máximo 5 anos, e não gera grandes impactos sociais, mas atua de forma mais efetiva no nosso dia a dia, impactando o consumo e a cultura. Trocando por miúdos, as microtendências são mudanças com influência no dia-a-dia, ao passo que as macrotendências são mudanças a nível comportamental com maior impacto. 

Posso já fazer um rewind e redigir que para além de o castanho ser "a cor", até que o inverno termine, as calças de ganga à boca de sino e as calças de bombazina são dois must-have. Peças que, para quem gosta de moda, será impensável não ter. As primeiras vão conferir um ar mais clássico quando misturadas com peças clean e um bom salto, e as segundas um ar mais moderno e descontraído, se as usarem com chuncky sneakers!! 
shop here: crossbody bag; belt bag.
Vamos começar já pelas malas. Em termos gerais, as malas vão querer-se pequenas. De traçar, na sua forma literalmente, usadas bem para a frente. Isto vi conferir uma maior segurança à pessoa que a usa e dará, efetivamente, um ar muito mais 90's. Puxem a alça bem para cima para o efeito ser diferente. Ainda assim, querem-se malas bem estruturadas e com cor que conferem um ar moderno aos looks. Será um dois-em-um. Para quem pensou que a moda das bolsas de cintura já tinha sido descontinuada, desengane-se, porque está de volta. Fiquem a saber que são a coisa mais prática nas saídas noturnas, nos cocktails, nos finais de dia de verão. Levem só o necessário. Prendam às saias, às calças ou aos calções e dêem-lhe destaque.

shop here: sunnies; earrings.
A prova de que a moda é cíclica é que este ano os óculos, numa onda mais retro, ainda estão na berra. É um facto que ou se amam ou se odeiam, e eu entendo isso perfeitamente. Só quem está, realmente, metido no mundo da moda, é que consegue perceber o conceito. Voltam em força os óculos coloridos para dar um refresh aos dias mais escuros - é válido usá-los desde já! De entre todas as cores, escolham uma que vos assente melhor e optem por comprar a que, à partida, é mais usável. Vocês já sabem o quanto prezo comprar só aquilo que realmente se é capaz de usar. Caso não se identifiquem, passem à frente. 
Para quem tinha uma coleção de brincos compridos - daqueles bem compridões, menino, e estilo Zara -, como me pedem na loja, fiquem a saber que não precisam de os arrumar! Com ou sem brilho, porque dependerá da ocasião em que os usem, o importante é estarem munidas de um ou outro par. Fica bem a quem tem pescoços relativamente altos e cabelos longos. De modo a que possam sobressair. 

Qual a tendência que preferem seguir?

You May Also Like

24 Pieces

  1. Isto da moda é mesmo cíclico: o retro é o novo moderno :p e olha que brincos grandes com um cabelo curto também ficam a matar, é preciso é lata para os usar :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Acho que de todas, a que mais me agrada e a cor castanho ser a cor do inverno! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  3. Quanto às malas preciso delas grandes!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. The pictures are amazing! A great review indeed, thanks for inspiration!

    ResponderEliminar
  5. I loved belt bags😊 thanks for your sharing 😊

    ResponderEliminar
  6. amazing looks
    www.stylebasket.in
    Instagram:- stylebasket24

    ResponderEliminar
  7. Olá Miguel
    Eu não gosto da tendência da bombazina, desde que quando tinha 12 anos dei uma queda e rasguei as calças de bombazina nos joelhos fiquei traumatizada e nunca mais vesti bombazina, gosto de brincos compridos e dos óculos retro.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  8. wow so many great bags, earnings - a lot of inspirations dear friend xx

    ResponderEliminar
  9. Thanks Miguel for this inspirations, are great :D

    ResponderEliminar
  10. Não sou a pessoa mais dada à moda, mas adoro esta tendência de maxi earrings! Acho que fica o máximo mesmo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  11. Realmente tens razão, mas confesso que não sou muito de seguir algumas tendências, mas há coisas que gosto bastante
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. A única coisa que eu gosto é das malas à frente que é como uso sempre mas não tão para cima. Eu adoro moda mas não consigo gostar de todas as tendências nem comprar porque gosto de moda. Eu tenho mesmo que gostar das coisas ahaha

    ResponderEliminar
  13. Totally agree with you Miguel, very often are the micro-trends those that can really make the difference between a just trendy look and a very stylish and modern outfit!
    I especially like the structured bags trend and big earrings (even if I don't wear them very often), are those kind of details tha you can immediately notice and make up-to-date even the plainest ensamble!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Brincos compridos é um grande sim para mim :D

    r: Certamente que encontrarias por lá inúmeros espaços para fotografias incríveis, meu anjo
    Oh, obrigada <3

    ResponderEliminar
  15. Eu gostei das carteiras, e tenho uma castanha/camel muito parecida com aquela :)

    ResponderEliminar
  16. Great trends, I love both structured and belt bags.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. ;)

    Adoro óculos nessa onda mais retrô!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  18. I prefer maxi earrings and structured bags - always stylish and classic.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. The structured bag is a must for me !

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest