Mixes Without Fears

by - 19.12.18


Este será, muito possivelmente, o penúltimo look de 2018. Estas semanas têm sido caóticas e, por essa mesma razão, o tempo para fotografar tem sido muito reduzido. As folgas há muito que deixaram de ser dias de lazer para passarem a ser dias de maior trabalho. Não que me importe porque, como a minha mãe diz, quem corre por gosto não cansa. 
Quero começar este post por agradecer. Agradecer muito pelo feedback que recebi em relação ao Tesouras e Tesouras do passado sábado. Para quem possa ter caído aqui de para-quedas, há duas semanas fui à Sic gravar um programa. Tive de fazer tudo no silêncio pese embora tenha dado algum spoiller do que iria acontecer. Estava consciente do que fiz, como é óbvio, mas tive medo que os nervos, na altura, pudessem fazer interferência. Mas não... Dizerem "nasceste para isto", "tão natural que parece que estavas a falar com amigos", "a tua postura está irrepreensível", foi fundamental. Mostrou-me que, efetivamente, o bichinho da televisão não pode esmorecer. Deram-me uma força enorme e fizeram com que acreditasse ainda mais.


No dia em que fotografei este look, queria algo diferente. Sair do básico e mostrar o quão fácil é descomplicar na altura em que olhamos para o roupeiro e vemos que temos roupa parada mas que, ao mesmo tempo, gostávamos de ver vestida de forma diferente. Decidi misturar. Cores e texturas. Num coordenado casual, street style, com uma vibe clássica que, aliás, tem sido aquela com a qual me identifico mais e mais. Sair assim de casa não foi fácil. Vivo num meio pequeno onde as pessoas ficam a olhar só porque se veste uma cor mais garrida ou uma peça diferente do habitual. Já me habituei e já é algo que me passa muito ao lado.


Ando louco por sobretudos e a minha avó ajudou muito nisto. Este casaco é do meu avô e pedi que a minha avó mo emprestasse sem que ele soubesse. Não que ele recusasse, mas sei que é algo que não gosta muito. Adoro a forma como ele veste e adoro ainda mais o facto de ser vintage. Corte reto, textura grossa e quente. Só lamento que não seja meu por ser um casaco intemporal. Comprido q.b, pelo joelho. E é engraçado perceber que voltei, novamente, aos casacos longos. Há muito potencial neles porque, tal como referi numa das minhas últimas publicações sobre moda, os casacos compridos tornam os coordenados mais formais e menos casuais.


Entretanto, no sábado, quando o programa foi ao ar, criou-se toda uma onda. As pessoas foram absolutamente incríveis a partilhar excertos do programa através das histórias do instagram. Pessoas que eu não estava nada à espera. Lembrou-me muito a altura dos Blogs do Ano, onde se desdobraram a ajudar. Onde eu senti o orgulho que as pessoas sentem por mim e o orgulho que eu sinto por isto que construímos juntos. Parece cliché, eu sei. Mas acreditem que esta é das únicas formas que tenho de vos agradecer e de vos mostrar que, acreditando, conseguimos tudo aquilo que queremos... demore o tempo que demorar.


Se ando louco por sobretudos, a loucura pelas malhas de gola alta também já é algo inevitável. Há umas semanas fui à feira à procura de "qualquer coisa". O de sempre. Não que precisasse de alguma coisa. Eis senão quando, encontro esta camisola laranja - uma das cores com a qual me tenho identificado mais -, a 3€. Impecável. Com um toque suave. Sem ser daquelas que picam. Olhei para ela e agarrei-a naquele monte interminável de peças usadas. E assim foi. Depois de lavada, experimentei, e achei que fiz a melhor compra de todos os tempos. É tão mas tão a minha cara!!!!
Em relação a acessórios, o meu Daniel Wellington básico e uns óculos que não me importava nada que viessem parar a minha casa. São Armani e totalmente diferentes - ainda que na vibe -, daquilo que eu uso.


Estas calças eram de um fato do meu pai, que usei no casamento de um primo meu. Vintage. Largas e estruturadas. Achei que davam um ar diferente ao look porque o que eu tinha na mente seria algo open mind. Continuei a misturar texturas, cores e só depois olhei ao espelho. Estava exatamente aquilo que queria. Senti-me, inclusive, numa rua daquelas cidades que gritam pela moda. As chunky sneakers fizeram com que o look ficasse trendy e a mala deu um ar moderno e mais pensado. No fundo, embora tenha misturado muita coisa - sem medos -, eu pensei num conceito... e essa é uma dica que vos dou. Quando querem arriscar, pensem num conceito, e sigam o vosso instinto porque, no final, resulta.


Estou muito ansioso que chegue a próxima semana. E creio que vocês também. Decidi que a mudança parte de nós mesmos e que temos de nos permitir a que elas aconteçam. E será isso que vai acontecer. Estou muito curioso por ver a vossa reação (risos), e até a reação que terei sobre mim próprio. Quero entrar em 2019 ainda com mais força e, o que vai acontecer, será, sem dúvida, o volte-face. O voltar à casa de partida depois de ter saído do jogo. 

P.S.: tenho visto imensas bloggers a vender roupa na Micolet. Conhecem a plataforma? Pensei colocar lá alguns artigos...
O que acharam do look?

You May Also Like

29 Pieces

  1. Orange and grey never looked better ! Nicely done Miguel.

    ResponderEliminar
  2. Que conjunto é esse, adoro bastante a tua conjugação das peças
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. You have a grat style Miguel, this color accent is fantastic :D

    ResponderEliminar
  4. You grown up so much in this year, Miguel, and fronted so many challenges, just like going on tv!!!
    I'm very proud of you (for how much could count this), probably I wouldn't be so cool and confident at your place!
    I bet ( ìand really hope) that the 2019 will be an even greater year for you!

    About your outfit; this is a super stylish combo! That pop of orange looks so modern and elegant (and you've even got that swater at that price!!!), you look like a true street style star!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da sua proposta de look Miguel, as fotos ficaram maravilhosas ^^

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderEliminar
  6. Tu mereces o melhor, meu bem, até porque dás tudo de ti em todos os projetos que abraças. E isso é maravilhoso! Fico mesmo orgulhosa por te ver a dar passos tão firmes <3
    O look ficou incrível!

    r: Deve ser um ambiente saído de um conto de fadas *.*

    ResponderEliminar
  7. Uau :O Adorei o seu look! Você sempre combinando as peças perfeitamente.
    E esse casaco é lindo! Seu avô tem muito bom gosto! :D

    ResponderEliminar
  8. You have a very original look.


    lolazas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Mais um lindo outfit.
    Gostei muito do sobretudo do seu avô e da ousadia de usar o tênis.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  10. Un look súper elegante, estás genial!
    Besos.

    ResponderEliminar
  11. O look está giro. O programa não vi, vou ver se encontro!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. Those are cool shoes!
    I followed you , mind to follow back??

    http://www.okcheori.com

    ResponderEliminar
  13. Looooove the orange sweater, with the greay coat looks really great! I like to add a touch of colour especially on winter, so I just bought a yellow sweater a few days ago ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  14. Oi Gouveia, há tempo que cá não vinha! Gostei das calças largas! Meu abraço fraterno! Feliz Natal e Próspero Ano Novo! Laerte.

    ResponderEliminar
  15. O look ficou incrível. Amei a camisa, os óculos e a bolsa!


    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderEliminar
  16. ;)

    Gostei do look. Amo os seus óculos!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  17. great styling! love those pants.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Miguel, já te disse, mas repito com todo o gosto, estiveste maravilhosamente bem!! Digo-o com toda a sinceridade, é que nasceste mesmo para isto!!!

    Quanto ao look, gosto de tudo, para variar 😉 embora deva confessar que o laranja não é das minhas cores favoritas ☺ Foi um achado!!!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  19. I followed this beautiful blog I'm waiting for my blog :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest