Half Of Me is Vintage

by - 13.12.18


Domingo passado encontrei-me com a Sofia. De tarde, quase ao fim do dia, quando o sol se punha. Estava predestinado, desde o dia anterior, fotografarmos o look da semana, como já tem vindo a ser rotina. A Sofia é uma das peças fundamentais do meu jogo. Assim como a Helena. Ao longo de todo este tempo, vejo que criámos um clã. Algo que é inabalável.
Tal como puderam acompanhar nas minhas stories do instagram - daí ser fundamental seguirem-me por lá -, na sexta-feira passada fui aos Estúdios da Sic. E a Sofia foi comigo. Tivemos um dia diferente, pese embora tenha apanhado uma enorme seca enquanto eu estava em gravações. Ainda assim, não esmoreceu o sorriso nem deixou que os nervos tomassem conta de mim. Deu-me força - aquela que a Helena, a 5 horas de distância também me deu. Senti-a ali e estivemos sempre os três. Quando vou para este género de situações, que exigem mais de mim psicologicamente, prefiro ir acompanhado. Sei, perfeitamente, que conseguiria ir sozinho, tendo em conta que ganhei confiança em mim ao longo do tempo... mas ir com alguém que nos dá a mão, acaba por saber muito melhor.


Além disso, aprendi a partilhar. A partilhar com os meus aquilo que, para mim, são vitórias. Seja ir a um evento, seja ir a algo mais formal ou seja ir à televisão. Não posso alongar-me muito em relação ao que aconteceu na passada sexta. Até porque, é a partir de hoje, que vão começar a partilhar o que foi acontecendo. Vale referir, uma vez mais, que é no instagram que tudo vai acontecendo. Estas coisas da televisão têm timing certo para serem partilhadas, o significa que não parte de mim dizer-vos já. Adianto, só, que vão adorar saber e vão pensar "isto era mesmo a tua cara". E foi. 


Estava ansiosíssimo por fotografar com este casaco num coordenado mais frio. É, talvez, o meu casaco preferido da estação e embora seja viciado em casacos, este continua a estar no topo da minha lista. É um facto que não o uso com tanta regularidade, até porque para ir trabalhar não é muito prático mesmo que não o use durante esse período. Dá-me vontade de o conjugar com tudo e é possível pelas cores mais intemporais que tem. Adoro a estrutura e a textura. É fazenda, grossa. Vintage. Um dos estilos com os quais me tenho identificado mais. Gosto de peças que tenham sido de outras pessoas, como é o caso, e não tenho qualquer problema em relação a isso.


Vamos falar já no bling bling? Anéis. Tenho só andado obcecadamente louco por anéis. O da Bellisgirl, que vocês já conhecem, e o da Pafois no dedo mindinho. De início estraguei. Achei ridículo. Até ter tirado esta foto para o instagram, e descobrir que dá um ar sofisticado. O facto de serem dourados também ajuda... E, aliás, ando mesmo numa fase de dourados. Os óculos também são da Parfois e são, sem dúvida, a minha cara. Nova coleção, gente. Nova coleção e com um preço ótimo!

Sunnies: Parfois; Sweater: Lefties; Blazer: Vintage; Belt: Levi's; Jeans: H&M; Booties: Nobrand; Bag: Parfois.
Correu tudo muito bem durante as gravações. As pessoas foram extremamente simpáticas. Muito mais do que aquilo que pensava. As expectativas foram altas e vieram elevadas. Quero acreditar que é este tipo de coisas que valem a pena e que nada acontece por acaso. As conquistas são feitas através de esforço e se não baixei os braços até agora, não será amanhã que o vá fazer. Desdobro os esforços e agarro tudo aquilo que posso ao máximo. Só mesmo se não puder. Felizmente tenho os meus pais - o maior porto de abrigo do mundo -, que me dão a mão ao mesmo tempo que me deixam ir. E têm o maior orgulho em mim. Tudo isto que criei, para eles, ainda é algo que não acreditam... que não acreditam no bom sentido, entendem?!


Aquilo que aconteceu na sexta-feira, vai ao ar no sábado e mal posso esperar por ver o resultado final. Nessa altura - e falaremos disso na próxima semana -, quero saber o vosso feedback. A caixinha mágica ainda me é um sonho e será, definitivamente, algo que quero apostar no próximo ano. Naquelas metas que vou escrever perto da meia-noite de 31 de Dezembro. Este ano, em termos de objetivos, foi incrível. Superou, por completo, as minhas expectativas. Sinto uma gratidão enorme... e saber que tive toda a gente que mais gosto comigo - inclusive vocês -, fico a borbulhar. Um mix feelings. Algo entre o companheirismo e a amizade.


As camisolas de gola alta são uma obsessão de todos os invernos. Verão isso no próximo look, embora este já seja prova disso. Golas altas são confortáveis e dão um ar composto a qualquer coordenado. Conferem um ar clássico e intemporal. Mas prefiro mas malhas finas, que me possibilitem mexer e que, com um casaco mais grosso, não me façam sentir um chouriço andante. Quero muito uma branca. Uma bordô e uma azul escura. Por mim tinha a paleta de cores completa e a Lefties é a melhor loja para as obter. Baratas e amigas do bolso!


Comecei nervoso, mas foram só os primeiros momentos. Depois, tudo decorreu de forma tranquila. Preciso de adiantar que é um programa divertido, jovial. Creio, até, que espontâneo seja o nome do meio. Gostei imenso do feedback que me deram no final das gravações. Confesso que não estava à espera. Pediram, inclusive, da produção, para eu também dar feedback assim que visse o resultado final... e mal posso esperar. Sou crítico em relação a mim, mas vou ter em conta que foi a minha segunda experiência em televisão e que, obviamente, haverão coisas a ser limadas e moldadas para uma próxima vez... que espero que aconteça!


Esta semana tem sido de loucos e dividir-me em tantos afazeres não tem sido fácil. Tenho colocado o meu trabalho em primeiro plano, não descurando as outras coisas que tenho em mente. Na terça-feira, inclusive, tive um dia caótico, mas terminei-o da melhor forma. Fui conhecer a nova coleção de óculos de sol da Dior, para a próxima estação, mas sobre isso falar-vos-ei no final no ano ou logo no início de 2019. Uma vez mais quero referir que nada acontece por acaso e que as melhores coisas acontecem quando menos esperamos... e tão bom que é sermos surpreendidos!


Sendo um look de rua, achei por bem voltar à minha mala favorita de sempre. A tal que é inspiração da Palm Spring da Louis Vuitton. Para quem não acredita, cabe este mundo e o outro. Azul, por ser uma cor intemporal com detalhes dourados. As calças da H&M, para desconstruir um bocadinho o cenário mais composto e as botas. Botas que foram calçadas umas três vezes só para fotografar por ter medo de as estragar (risos). Sim, sou desses. Foram caras e pagas por mim já o ano passado. Exato. Acaba por haver um mix feelings por saber que, tão cedo, não compro um artigo tão caro!


Acredito que todos somos feitos de sonhos e que, esses mesmos sonhos, serão só o início de algo que construímos. É fundamental que, no período em que decorre esta jornada, tomemos consciência da forma como lutamos por eles e, no fundo, de como fazemos por as coisas acontecerem. Já referi mil e uma vez que nada cai do céu e que, se eventualmente estivermos à espera das coisas, acabamos por não fazer nada. A vida é o hoje e o amanhã... pelo que há necessidade de, nesse pequeno período - ainda que de forma utópica -, possamos trabalhar em prol dos nossos objetivos... aqueles que nos fazem levantar da cama dia após dia!

O que acharam do look?

You May Also Like

32 Pieces

  1. Muitos parabéns por mais um pedaço de sonho realizado... coisas boas acontecem a pessoas boas!

    As golas altas ... hum... deves ter uma de cada cor, fica-te super bem!!!

    ResponderEliminar
  2. O look está giro!
    Desejo-te boa sorte e que consigas todos os teus objetivos!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Como sempre, você dando show de elegância e bom estilo. Adorei o look. :D

    ResponderEliminar
  4. Ando há já algum tempo à procura de umas calças com rasgos (não sei o nome técnico delas - distressed?) mas não consigo encontrar umas que "sejam a minha cara" nem que me fiquem bem. Se calhar não fui feito para andar com esse tipo de calças ahaha

    Que 2019 seja tão sorridente como 2018 está a ser para ti, meu caro!

    Abraço,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  5. Curioso que para mim só gosto de óculos grandes, mas até gostei de te ver com esses. Ficam-te bem.

    Beijinhos, https://diamonds-inthe-sky.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Estás de parabéns, não só pelo teu trabalho mas sim pelas tuas conquistas
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. I like Vintage too, great outfit my friend :D

    ResponderEliminar
  8. QUERO SEU LOOOK TOOOOOODO!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. I'm veruìy happy to hear that your experience on tv was so good and everything went good and smooth!
    This is defintely that kind of unique experience from what you can learn a lot, even about yoursself! I'm very proud of you!

    About your outfit: I totally in love with the checkered balzer+white sweater combo! It has that classic but still very modern and stylish vibes that make it perfect for dayly life!
    The accessories are perfecr as well!
    Great pics, my friend!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Amazing ventage clothes! You look super stunning. Love this outfit!

    ResponderEliminar
  11. Há experiências que fazem todo o sentido serem partilhadas com alguém que nos é tanto, por tudo! Não só porque sossegam o nosso coração nervoso, mas também porque sabe bem ter os nossos ao nosso lado em mais uma conquista.
    Estou cada vez mais curiosa para descobrir tudo! Independentemente do que seja, sinto-me orgulhosa por te ver crescer tanto <3

    r: Sim, sem dúvida! Espero que sim ahah

    Oh, muito, muito obrigada *-*

    ResponderEliminar
  12. Também estou viciada demais em anéis, não posso ver um em promoção que já corro para comprar. Maravilhoso demais esse look, amo vintage, amo xadrez e amo calças rasgadas e botas. Tudo que adoro junto e reunido.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  13. Concordo plenamente em partilharmos com os nossos tudo! Até porque a vida assim até nos sabe melhor :D
    Quanto ao look, realmente entendo porque esse casaco está no topo, simplesmente adoro! E obvio, mais um excelente look teu!

    hahah agendas para mim também. Alias, eu nem sei viver sem uma agenda! eheheh
    eheheh entendo, eu também "como eyeliners ao pequeno almoco" como diz o meu namorado xD

    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand

    ResponderEliminar
  14. Bem legal o seu outfit.
    Os óculos são lindos.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  15. Fantástico, amei o blazer.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Achei esse look lindo, Miguel! Você arrasou na escolha!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  17. I love this outfit and all the pics, the white sweater is awesome!
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  18. Adorei o look estás muito bem adoro esse casaco. Tenho de ver o programa
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  19. Já vi a tua story e digo também que é, sem dúvida a tua cara :)
    Amanhã vou estar de nariz coladinho ao ecrã :) :) :)

    Mais uma vez, o teu look podia ser o meu look!! É que adoro tudo, desde os anéis às botas, que já as conhecia do ano passado. Tenho umas parecidissimas que também me custaram "um rim" e que também as tento poupar, lol!!!!

    Amanhã volto, para deixar o meu feedback!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  20. Seems like you had a great experience! Lovely photos, this outfit is super stylish. That blazer is everything!!!

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. You are so charming dear! Love your style so much!

    GoBestShops👗 | Shein Review
    Jewelry Blog 💍 | Sunflower Ring

    ResponderEliminar
  22. adoroooo!!!
    opah o anel fica mesmo bem em ti!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest