Decoração Clássica: Tudo Aquilo Que Precisas de Saber

by - 11.12.18


Já sentia alguma falta de me sentar frente ao computador e escrevinhar sobre decoração. Este é, sem dúvida alguma, um dos meus segmentos preferidos e faz com que a minha inspiração abra horizontes. Sou fã de decoração e mal posso esperar por poder conseguir ter a minha casa. O meu espaço, mesmo tendo autonomia para mudar o que quer que seja na casa onde estou, com os meus pais.

Acaba por ser diferente, é um facto. Até há bem pouco tempo não tinha esta ideia nem me imaginava a sair da minha redoma. O que é certo é que, de dia para dia, sinto necessidade de dar esse passo, mas não tenho pressa, uma vez que as coisas acabam por acontecer quando, efetivamente, têm de acontecer. Ontem, ao passear pelo Pinterest, fiquei com vontade de construir esta publicação e veio ao de cima o interesse por uma decoração mais clássica, sabem?!


Sou fã do minimalismo, é verdade, e acho que é um género de decoração prático e despojado, mas o clássico, sofisticado, não sei... parece que me fez sentir mais em casa, não sei. Talvez por a mobília aqui em casa ser mais nessa onda, ou talvez porque gosto da confusão de tantos objetos decorativos. Sim, a decoração mais clássica prima, essencialmente, pelo encontro de mais objetos decorativos por metro quadrado (risos) o que acaba por dar mais trabalho a limpar. Ainda assim, visualmente, faz com que a casa pareça mais completa e mais recheada. 

candeeiro; manta de pêlo; vela; candelabro; esvazia-bolsos; mesa; caixa com textura; almofada; jarra.

Depois de andar a vaguear pelo Pinterest, surgiu a ideia de criar esta publicação. Parei na Zara e na H&M Home, respetivamente, a ver as novidades e a perceber o que ficaria bem em decorações como esta. Descobri que não é difícil e que o jogo pode ser feito através das texturas, das cores e dos estampados. O importante é misturar o moderno com o clássico. Cores irreverentes com o dourado; texturas mais arriscadas com o que é natural. De modo a haver uma harmonia. São, essencialmente, os designs mais rebuscados que tornam a coisa mais interessante - em todo o lado é assim -, e que, visualmente, podem ser conciliados. Texturas como o pêlo ou o veludo dão um ar mais sofisticado ao espaços. 


Fiquei a sonhar com tapetes imperiais, daqueles que parecem arraiolos. De carpetes nas escadas e de pinturas em tela pelas paredes. Flores em cada patamar ou até mesmo no hall de entrada. Brancas, daquela miudinhas, pequeninas, que conforme vão secando, com mais piada ficam. Aguçou-me o interesse comprar mais livros e tornar a sala de jantar uma autêntica biblioteca. Sonhei com uma cozinha enorme, com móveis rústicos e candelabros no teto. Pratos brancos com borda dourada, a condizer com os talheres. Bules de chá e chávenas de café com cerâmica trabalhada. Um quarto com uma cama enorme de madeira trabalhada, e um espelho dourado sob a cómoda! 

O que acharam do post?
Qual o vosso género de decoração favorita?

You May Also Like

26 Pieces

  1. beautiful home interior design , dreamy home ideas , modern interior.
    Now you can follow me, sorry for the inconvenience.
    I followed you on GFC. please follow me back.

    www.okcheori.com

    ResponderEliminar
  2. Gosto de decoração com linhas mais modernas!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. wow I love this insides bedroom ideas - so cosy :-)

    ResponderEliminar
  4. ;)

    Também gosto do minimalismo!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  5. Oh que adoro bastante esse tipo de decoração, pois adoro coisas mais simples
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. I love interior design, I'm already have a new flat for decoration :D

    ResponderEliminar
  7. As usual your home decor inspirations are very stylish and of great taste, my friend!
    I like them even if my tastes about are pretty different than yours, I like a kind of more elaborated interiors (my fav architectural style is roccocò ^^), even if light rooms and nautral, delicate colors are a must even for me!
    Really I think that a too minimal home "lack" of that something that makes an house an home... It's give me a kind of "cold" feel even if the rooms look definitely more ordered and clean and the spaces bigger in that way.
    Well maybe it's only an idea of mine (since my brother has the same taste of you and he likes and feel comfy in his brand new minimal/natural home), and I know that a lot of people like this style and live well with it! ^^
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Beautiful pics, I love classic style but also colourful decoration ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho pratos brancos com a borda dourada :P são um mimo! É difícil resistir a estes teus post's pois dá vontade de mudar tudo dentro de casa ahaha somos viciados no Pinterest xD

    ResponderEliminar
  10. Estou, cada vez mais, interessada em decoração. E um dos meus grandes objetivos para o próximo ano é conseguir dar uma nova vida ao meu quarto, pelo menos.
    Fiquei rendida logo à primeira fotografia *-*

    r: É uma prenda extremamente útil, além de que há agendas lindíssimas!

    Perfeitamente, meu bem. E concordo totalmente contigo <3

    ResponderEliminar
  11. Adorei o post de decoração. O meu estilo é bem diversificado, fico nos estremos de uma decoração retrô combinada com itens bem modernos ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderEliminar
  12. Adoro as cores aqui representadas tão warmy :D
    Adoro os teus posts sobre decoração!
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  13. Amazing ideas, I love the minimal details
    kiss
    admaiorasemper.website

    ResponderEliminar
  14. Gracias por compartir esas genial ideas, estan preciosos!!
    Besitos

    ResponderEliminar
  15. Olá Miguel, estou de volta e explico tudo no blog.
    A decoração tem sido uma das minhas ocupações nos últimos tempos e tenho descoberto muitos tesouros arrumados lá em casa. Até bricolagem tenho feito e tenciono fazer mais. Gosto que os meus objectos tenham histórias para contar. Pelo que a minha decoração é assim uma salada russa. O meu próximo projecto é a minha cozinha.
    😆😏

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  16. Adoro decorações assim, essa mesinha é um arraso. Amei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. I love simple and elegant Decorations.
    Would you like to follow each other? If the answer is yes, please follow me on my blog & I'll follow you back.

    http://www.okcheori.com

    ResponderEliminar
  18. Gosto muito de madeiras, lareiras, plantas, mantas, rústico...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Tenho vários estilos acho que teria de ter umas quantas casas, mas tento em conta que isso não pode acontecer mudo a decoração de ano para ano.
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  20. Amo este estilo, mais simples, clean e chique.
    óptimas dicas e sugestões.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  21. Acho que a decoração mais clássica se adapta perfeitamente ao minimalismo. Eu confesso que adoro ambos mas sempre com um toque mais rústico.

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
  22. I do not have carpets because I have dogs... and they don't mix wel ;)
    Absolutely love the kitchen.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest