Borrowed

by - 6.12.18


Ai, gente! Soubessem vocês a bomba que tenho para vos contar e o quanto custa estar calado. Caladinho (risos). Vai acontecer na sexta-feira, portanto não estranhem se, nesse dia, não houver post. Acreditem que será por um bem maior e que, a impossibilidade de publicar uma das coisas que tenho agendada e que vai ser útil, está relacionada com fazer o que mais gosto. 

Sim. Está relacionada com moda, veio com o blog, e sim, vocês vão saber de tudo mais cedo ou mais tarde. Aliás, se me seguirem pelo instagram, vão ficar a saber tudo em tempo real, sendo essa uma das coisas boas que a plataforma tem. A novidade surgiu em boa hora e, uma vez mais, fez-me ver e crer que somos nós quem faz as oportunidades e que tudo acontece na altura em que tem de acontecer. Já vos disse e volto a repetir as vezes que forem necessárias, que lutar pelos nossos sonhos está muito aquém de esperarmos que, esses mesmos sonhos, nos caiam do céu. Estamos no Natal, há magia envolta em toda esta época, mas nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Dezembro é, por si só, o último mês do ano. Ok, até aí está tudo bem... Mas também é aquele mês que deve ser aproveitado ao máximo, para que o ano acabe por valer a pena. Há uma necessidade maior de lutar duas vezes mais e não dar parte fraca. Ou, melhor dizendo, vale mais darmos os possíveis e o impossíveis para concretizar alguns sonhos que foram sido adiados - muitas vezes por se achar que não vale a pena -, ao longo do tempo. E não. Nada é impossível e acreditem que isto que vai acontecer, será o pronuncio da minha teimosia em não larga esta plataforma e tudo isto que fui construindo convosco.


Este entrou para a lista dos meus looks favoritos de inverno. Possivelmente pelas cores e por ter resultado melhor do que aquilo que pensava. Não, não ensandeci. O vermelho não é, de todo, uma das minhas cores favoritas. Embora goste muito. Mas este casaco, gente... Este casaco que é da Joana e que gentilmente me emprestou para fotografar, é muito a minha cena. Assim que o vi nela, pensei que o corte era perfeito e que a cor, não vermelho berrante, mas sim cor de cereja, era totalmente a minha cara! E a textura!!! A textura super trendy... Tudo nele era perfeito!

Sunnies: Zaful; Overcoat: Bershka Woman; Shirt: Pull and Bear; Belt: Levi's; Jeans: Zara; Sneakers: Lefties; Bag: Parfois
Vá, então, para contextualizar, a Joana trabalho comigo. Andou na minha turma no secundário, mesmo que não se lembre muito bem de mim nessa altura (risos), o que vem provar que a vida dá mais voltas do que aquelas que nós pensamos. Entrou na loja de casaco vestido e eu, como cara de pau que sou, obviamente que disse que o casaco era lindo de morte. "Serve-te, de certeza! Podes fotografar com ele!". Para que não estranhem, a Joana é assim, muito despachada. Não hesitei em dizer para mo trazer no dia seguinte, já que estava de folga e que teria tempo de o fotografar. Adiantou, para vos dizer, que é da Bershka e que o comprou a 34,99€ na Bershka, na Black Friday!


Quando uso casacos com mais texturas e com tons diferentes dos que costumo vestir, opto sempre por combinados mais básicos. Optei por uma camisa oversized branca, clean, e conjuguei a minha manta dupla face que, embora tenha 2 ou 3 anos, continua a ser a minha mata preferida de inverno. Aquela que dá com toda a roupa e que fica bem em qualquer altura. Não quis que os óculos fossem muito chamativos, face à informação de todo o coordenado, daí ter optado por este modelo trendy (mas discretos) ao invés dos meus pretos espelhados que, pensando bem, teriam feito um maior sucesso e tê-lo-iam completado mais!


Como não consigo guardar grandes segredos, vou levar a ponta do véu. Sexta-feira vou para a Lisboa. Vou e venho. Faço o que tenho a fazer para, no dia seguinte, estar a trabalhar de novo. Não me importo deste "esforço" porque, talvez, possa trazer bons frutos. E se não os trouxer de imediato, sei que me vai permitir viver mais uma experiência e tanto! Ai gente! Estou com os nervos em franja que ninguém é capaz de ter a mínima noção... mas seguimos seguindo e já não posso dizer mais nada em relação a este assunto!


Agora, falando de um assunto importante, não sei se estiveram atentos ao meu canal, mas ontem saiu um vídeo dos mais difíceis de gravar que, das duas, uma: será um adeus ao canal, ou será um esforço e uma entrega excessiva para, num futuro próximo, perder tudo o que construí. Infelizmente as repercussões não estavam a ser as esperadas, tendo em conta que as pessoas estavam a levar o vídeo como uma desistência... algo que não seria, de todo, suposto! E, precisamente por isso, decidi eliminar o vídeo de modo a não levantar qualquer tipo de ondas.

Não resisti em fotografar de novo com estas sapatilhas. Continuam a ser as minhas preferidas até arranjar outras dentro do mesmo género. Práticas, dão com tudo, e permitem-me criar os coordenados mais versáteis. Óbvio que tinha de me perder por uma mochila assim que comecei a trabalhar. Bati os olhos nesta menina que é super Bimba y Lola inspired que a trouxe comigo no dia. Muito prática mas com aquele ar casual-chic evidente. No fundo, ajudou-me a desconstruir um bocadinho mais o look e a torná-lo numa vibe mais street-style.


Isto tudo por causa do tão badalado artigo 13 que fará com que estejamos sujeitos a uma série de restrições em relação aos uploads. A mim não me aquece nem me arrefece, na medida em que não rentabilizo com o canal... Só me intriga não poder criar conteúdos nem poder dar mais de mim a nível profissional, entendem?! E não concebo a ideia de ser o Youtube ou proibir-me de publicar e deixar cair tudo por terra. Prefiro sair pelo meu pé porque na minha criatividade ninguém manda.... mas não seria agora. A minha ideia era que este vídeo fosse um pequeno alerta do que, eventualmente e, em breve, pode vir a acontecer sem que queiramos!

Gravarei um vídeo em jeito de disclaimer, na próxima semana, com o intuito de esclarecer tudo isto... porque também vos devo isso!
O que acharam do look?

You May Also Like

32 Pieces

  1. Hum, aí esse casaco que lindo, adorei o teu conjunto
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Um dos meus looks preferidos :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Miguel
    look perfeito! o vermelho é maravilhoso em você.. deu um up em tudo!! Boa sorte na sexta-feira e já sei que virão bons frutos!! Fecham-se portas e abrem-se outras ainda melhores.

    Bjos,amigo.

    ResponderEliminar
  4. Que look maravilhoso! Apaixonei-me pelo casaco assim que vi a foto deste outfit no insta.

    Parabéns mais uma vez por mais uma conquista meu bem.

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16@gmail.com

    ResponderEliminar
  5. Já me deixaste em pulgas com essa novidade. Isso não se faz, que uma pessoa não aguenta o suspense :p ahahah independentemente do que seja, tenho a certeza que irás aproveitar ao máximo. E, claro, fico deste lado a torcer pelo melhor!
    O look ficou incrível, meu anjo. E, muito honestamente, também entrou para os meus favoritos, acho que tudo resulta nesta conjugação. E o casaco é mesmo lindo *-*

    r: Confesso que «Hotel Vendôme» não me marcou tanto, mas «Um Longo Caminho para Casa» foi, simultaneamente, um murro no estômago e uma descoberta incrível. Que história!
    «Amigos para Sempre» não conheço, mas vou já procurar :D

    ResponderEliminar
  6. Aiii sua peste !!! Queres me dar cabo do coração :) sabes que tive-te na minha cabeça a ouvir te a ler este post!!! Estava-te mesmo a imaginar a falar...ahaha, e ate deu para notar o teu entusiasmo/nervosismo sobre esse assunto. Cada vez mais longe e cada vez no caminho certo coração!
    Continua !!!!!
    E FALA-ME DESSE LOOK!!!!!! eu amei. Vou copiar e so tenho que arranjar um casaco vermelho, ahahah ! Quero uma joana dessas na minha vida :D

    ResponderEliminar
  7. ;)

    Adorei muito o casaco!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  8. Devias comprar o casaco à Joana!! Têm de ser teu!!!

    ResponderEliminar
  9. Que look mais elegante, Miguel! Gostei bastante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  10. Like always you look so stylish- I like so much your red jacket :-)

    ResponderEliminar
  11. O looks está giro. Que venham as novidades!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda


    ResponderEliminar
  12. Fantastic coat my friend, and this colour, Love it <3

    ResponderEliminar
  13. What a fabulously fashion forward outfit! This red teddybear coat is stunning. I do like how you paired it with a classical white shirts and jeans. The sunnies are phenomenal. You look great!!!

    ResponderEliminar
  14. Gostei do look, o casaco é muito giro! Espero que corra tudo bem com essas novidades! 😊🙏🏼

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  15. Cool pictures and amazing sunglasses!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  16. Well, at this point I can't wait to see what you are going to do!
    I'm very curious about, and I whish you good luck and all the best for your experience in Lisbon!

    I'm sorry for your Youtube channel, I think you're doing a great work on it, but if you feel out of creativity or enthusiasm, maybe is batter this way... In any case you could even restart on doing videos whenever you want, why not?

    About your outift, a good red coat is always a good idea for winter, and especially during the Christmas period! You managed to pull off a very cool and modern look, but even with that festive twist that's perfect for these days!

    Have a great weekend, my friend!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. I love your fashion sense and style.

    would you like to be a friend and follow each other? If you follow me,
    I'll follow you back. Thank you! ^^
    www.okcheori.com

    ResponderEliminar
  18. How do you do it that you always look so stunning?: D :*

    ResponderEliminar
  19. Que look giro Miguel! O casaco é um máximo!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  20. Muito feliz por este novo projeto, és fantástico Miguel e acredito que vais chegar muito longe !!

    Nem preciso de dizer nada em relação ao look pois não ? Arrasou !!!

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  21. Eu já vi a bomba não é?!! Ahaha estou ansiosa por ver na tv meu amor!
    Estás um arraso como sempre! Adorei esse casaco *.*

    ResponderEliminar
  22. Adorei completamente o look e o casaco, fiquei a desejar ter um casaco igual a esse no meu armário.
    Apesar de ter imensos casacos e de momento não precisar de mais nenhum...

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. wow é a palavra certa adorei tanto este look! estou curiosa com a tua vinda a Lisboa de certo coisas boas
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest