Bellisgirl: Jewellery Is Unisex

by - 27.11.18


O convite surgiu a 28 de Setembro quando estive presente na reinauguração do Atelier do Gio Rodrigues, no Porto. Por casualidade, ou graças ao destino, conheci a Isabel. Uma pessoa autodidata, com convicções e com quem gostei de partilhar um jantar, numa mesa recheada de sushi e gente com conteúdo. 

Engraçado que, durante o jantar, estive a olhar para as mãos da Isabel. De forma discreta. Tinha uns anéis absolutamente incríveis. Minimalistas mas totalmente fora daquilo que tinha visto. Óbvio que não hesitei em comentar com ela que eram muito bonitos e que eram totalmente a minha cara. Entre conversa, disse que tinha um blog e, meio que inquietada, fez-me algumas perguntas em relação ao mesmo. Achou bastante interessante o facto de ser um blogger masculino no meio de uma blogosfera onde as mulheres predominam (e bem!).

Fez-me chegar a informação de que os anéis eram da marca dela. A Bellisgirl. Uma marca recente. Portuguesa, com certeza e com um conceito que, à partida, as pessoas podem estranhar. Foi lançada em 2014 mas é dada como marca há dois anos. Bellisgirl é uma coleção cápscula, anual, de moda e joalharia contemporânea onde se mistura a tradição, a inovação e sustentabilidade, inspirada, em grosso modo, por histórias, contos para Mulheres e Homens urbanos.


Sim, Homens. E o convite partiu daqui. Cruzámos contactos e, tendo ficado com interesse no conceito, perguntei à Isabel, que me disse que tinha um Showroom, se poderia, um dia a combinar, ir tirar umas fotografias e dar a conhecer tudo no blog como faço com outras marcas. Mas a Isabel, sendo open mind, foi mais longe. Propôs fotografar com algumas peças porque queria mostrar que a bijuteria pode, também, ser usada por Homens que, a cada dia que passa, começa a querer apostar mais em si e naquilo que usa.


E assim foi. Todo o editorial realizou-se a 10 de Novembro e desculpem só ter publicado agora esta história, mas em Cabo Verde, não faria sentido fazê-lo. Era suposto ser só eu a fotografar, mas achei que seria interessante haver alguém do sexo feminino, com quem se pudessem cruzar fotografias e, no fundo, criar uma história. Pensei na Fátima do Watermelon Clouds, com quem gostei imenso, imenso de partilhar este momento e uma pessoa, deste meio, que adorei conhecer tal como disse no vlog que gravei neste dia.


Fotografámos algumas peças que podem ver e descobrir mais aqui. Desde anéis a colares, passando por alfinetes de peito e brincos em diversos cenários. Tudo pareceu muito profissional. E, de facto, foi. Havia soft boxes, máquinas fotográficas e entre-ajuda. Ficou a faltar cabeleireiros e maquilhadores, tal como referiu a Isabel em jeito de brincadeira. É uma profissional e tanto, até porque está habituada não só a trabalhar manualmente peças de roupa e bijuteria como, de igual modo, a fazer editoriais de moda. Portanto, estávamos à vontade com ela e em frente à câmara numa manhã recheada de partilhas e ideias de trabalho.


Esta marca Portuguesa - e não me canso de ressalvar a importância que temos de dar a este género de marcas -, tem como missão sermos nós próprios, sermos conscientes, ativos, melhores, fortes, sermos vivos mas, acima, de tudo, sermos nós mesmos, com a nossa essência. Tal e qual tudo aquilo que tenho sido e que tento, todos os dias, ser. Óbvio que não me podia identificar mais com o conceito. Tem um suporte vegan, o que é de extrema importância nos dias que correm e que cada vez mais as pessoas dão um maior valor.


As coleções vão variando, como referi. Mas contém com peças vanguardistas, naturalmente trabalhadas à mão e com imenso conteúdo por detrás delas. Nada é feito em vão e tudo sai das mãos da Isabel. Os preços variam, assim como os materiais. Bronze, banho a prata e banho a ouro. Peças minimalistas que, ainda assim, primam pela irreverência e pela forma como são pensadas... algo que falta hoje em dia e que torna os acessórios que usamos mais à nossa medida e não tão "mais do mesmo".


Imaginem, agora, a minha alegria quando pude levar a Fátima comigo e o enriquecedor que foi poder fazer parte de um projeto que é Português e que contou com dois bloggers para começar a dar os primeiros passos. É este género de coisas que me faz querer continuar todos os dias e que me dá vontade de fazer mais e melhor. Faz todo o sentido agradecer-vos e partilhar convosco tudo isto porque, no fundo, e tal como digo sempre: este é um trabalho nosso... de equipa!

O que acharam?

You May Also Like

30 Pieces

  1. Beautiful jewellery options. I really like the necklace you're wearing Miguel. Fab outfits as well. You both look fantastic. Lovely editorial!

    ResponderEliminar
  2. essas pecas sao realmente lindas, amei todas e essas fotos estao um arraso!!!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  3. The photos are incredinle! I love the way you pose!

    ResponderEliminar
  4. You got a very cool tandem. You have emphasized the versatility of the jewels.

    https://lolazas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Amei as fotos! E as peças são super giras e delicadas... Quando vi o Vlog fiquei logo co o curiosidade ara ver mais... <3

    joana-style.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. That's true is unisex - awesome post my friend xx

    ResponderEliminar
  7. Quando vi pela primeira vez estas fotos e este trabalho, pensei para mim: "woww, ele está a crescer de um modo tão natural, tão maduro. Que só tem que correr bem daqui para a frente" e de facto, eu sempre soube que tu tens aí uma luz natural. As joias são mesmo bonitas. E nada melhor que ser nosso !

    ResponderEliminar
  8. Yes you're right, jewellery is unisex. Beautiful pice :D

    ResponderEliminar
  9. Acabei de ler :) fico mesmo feliz por terem embarcado cmg nesta aventura, li palavras que me faziam falta e me deram animo!
    Faltou cabeleireiros, assistente etc...mas a vontade estava la toda,e a vossa confiança tb :)

    Bjinho
    Bellisgirl

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns pelo lindo trabalho e que fotos são essas que não há palavras, adorei a coleção de peças, continua pois és uma inspiração para quem te segue
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. É uma loja! ;)

    Adorei demais essas peças!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  12. First of all, welcome back my friend!!!
    I'm very happy to hear that your experience at Capo Verde was so positive, can't wait to know more about and see your pics (even if I've just spotted something on Ig)!^^
    About the actual post: I really like those kind of modern jewelry that blink to th classics, and I think that they're totally suitable even for men!
    At least, looking how they look good on you, I guess almost every man could wear them (and If you think ages ago it was totally normal for men to wear jewelry)!
    Beautiful photos, dear! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Miguel
    Interessante demais! E estás sempre à frente de qualquer coisa interessante e diferente!! Parabéns, amigo, quanto orgulho sinto de tí! As fotos ficaram lindas e o conceito que queres passsar, é mais lindo ainda.
    Mil beijos, querido do meu coração!!
    Sheyla.
    Mil beijos

    ResponderEliminar
  14. Adorei fazer parte deste projeto contigo Miguel . És uma pessoa fantástica e espero que venham muitas mais oportunidades em conjunto :)

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  15. Adorei o conceito e toda a dedicação que permite dar forma a esta marca. Não conhecia, mas já me rendi, não só pela sua história, mas também pelas peças, que são lindíssimas!
    As fotografias ficaram incríveis. Parabéns, meu anjo <3

    r: Que bom! Fico tão feliz por ler isso. É maravilhoso quando as viagens superam as expectativas e nos proporcionam experiências tão ricas, tão inspiradoras, tão transformadoras. E é no regresso a casa que compreendemos tudo isso *-*

    Como te percebo, porque também gosto de sentir saudades. Acredito que só as temos por algo ou por alguém que foi importante. Mesmo que hoje já não seja, houve uma altura em que foi e que fez sentido. E é esse lado bonito que devemos preservar

    ResponderEliminar
  16. Peçam lindas, adorei são super minimalistas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Olá Miguel,
    adorei conhecer o trabalho da Isabel. Gosto muito de brincos e de anéis e está colecção é mesmo bonita :)

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  18. Olha gosto muito das jóias, mas tenho-te a dizer que está sessão fotográfica esta brutal!!!

    ResponderEliminar
  19. As fotos ficaram muito giras! Essas peças de bijutaria deixaram-me curiosa. :)
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  20. Lindas fotos gostei.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest