The Snake Mania

by - 16.10.18


Podia, perfeitamente, guardar este look e publicá-lo mais lá para a frente. Perto de final de Outubro. No entanto, há coisas que não podem ser guardadas muito tempo. Preferi antecipá-lo, precisamente por ter arriscado e ter vestido uma das maiores tendências da estação.
Falamos de animal print, pela segunda ou terceira vez. Se bem conhecem, sabem à priori, que embora seja fã de estampados, não conseguia sair muito daquilo que é mais "normal". Riscas ou quadrados, para ser mais preciso. Até que decidi abrir horizontes. A moda, para mim, foi, é e sempre será um estado de espírito. De alma, se assim quiserem chamar. Embora não siga tendências, gosto de estar atento ao que se usa e, com isso, meio que a medo por causa do sítio onde vivo, tento ter uma ou outra peça statement.

Sunnies: Parfois; Shirt: Zara; Biker Jacket: Lefties; Pants: Bershka; Sneakers: Reebok.
Fotografei num dia bonito. Ou bipolar. Foi no sábado e, embora as notícias dessem conta que vinha um tal de furacão Leslie, nada previa que isso fosse acontecer. Foi daqueles dias em que consegui rentabilizar tempo e, tendo em conta o sol risonho que se fez sentir durante todo o dia, tive ainda tempo de fotografar dois looks que já havia fisgado. Este seria o segundo a sair desses dois. Um look totalmente urbano que mereceu destaque por ter resultado tão bem. "Consigo ser bastante camaleónico!", comentei comigo mesmo antes de sair de casa.


Usei este mesmo look num sábado à noite que, basicamente, é sempre o mote para tentar olhar mais adiante e arriscar naquilo que visto. Noite é noite. E, no meu modesto entendimento, é das poucas alturas em que podemos (re)criar os mais diversos looks. Foi precisamente com este look que me disseram - alguém que não me conhecia assim tão bem -, que gostava da minha forma de ser. De não me importar com o que os outros dizem. De me divertir sem pensar nos olhares dos outros. De viver a minha vida e de a aproveitar como ninguém. De ser uma pessoa esforçada e de "ter uma tão aura bonita, que atrai e inspira os outros".


Para quem segue o meu canal do youtube, sabe que este biker da Lefties foi um dos meus achados nos saldos de verão. Custou-me uns módicos 7€ e só lamento não ter encontrado noutras cores. Faz tempo que queria um biker preto sem ter de vender um qualquer órgão (risos). É das peças mais intemporais de sempre, que não passa de moda nunca e que é capaz de ser a peça que anda connosco sempre. A par de versátil e transversal (casual and classy combos) é ainda uma peça que manda muita pinta e que confere a todos os coordenados um ar moderno.


Não tive como não agradecer à pessoa e acreditem que, naquele momento, fiquei a pensar que a sociedade só pode ter um futuro bonito pela frente. Gosto das pessoas. Muito. E ainda gosto mais daquelas que nos olham com olhos de ver... e que, acima de tudo, não se importam de elogiar. De mostrar o outro lado... Vivemos num mundo em que cada pessoa está só e tão somente, preso à sua bolha e ao seu umbigo. Em que falar e elogiar parece um tabu. Precisamente por isso é que aquilo, dito naquele momento, me fez sentir ainda melhor comigo mesmo. "Não vamos ser hipócritas... sei que as pessoas falam por aquilo que vêem, mas tu consegues ser muito mais do que isso", continuou. 


Sem dúvida que a camisa é o foco e se tornou uma pequena obsessão desde o momento em que a vi. Só que tem uma história. Procurei-a vezes sem conta no site da Zara. Tentei ver se estava disponível em algumas das lojas perto de onde vivo. Sem sucesso. Encontrei-a, numa das minhas idas ao Porto, no Norteshopping. Já estava arrumada por ser a última. Pensei, naquele momento, que teria de ser minha. Experimentei e adorei. Depois disso, dei-me conta que não tinha um botão. Solucionava-se, eu sei. Mas também temos de perceber que 29,95€ não seria um preço justo para uma camisa com defeito.


Esqueci o assunto e vim para casa. Pensei, para com os meus botões, que a poderia encomendar pela internet. Qual não é o meu espanto quando vejo que não existia o meu número. Tentei não pensar no assunto, mas sem sucesso. Da vez que a experimentei na loja, vi que seria a peça ideal. Imaginei os mil e um looks que poderia construir e, sem falsas modéstias, percebi que ficava muito bem. Que era a minha cara. Liguei para a Sofia, que estava pelo Porto, e pedi que ma trouxesse, mesmo com defeito. Esta era das peças que tinha de ser minha, porque continuava lá, na loja, meia perdida e sem rumo (risos). 


Se há coisa que tenho é consciência tranquila por saber que, fora os julgamentos - de pessoas que não me conhecem de parte alguma, que só me vêem na noite ou que só me vêem pelas redes sociais -, eu tenho muitos valores e muitos princípios. Da mesma forma que tenho filtros e que só absorvo aquilo que me acrescenta. Tal como todos deveriam fazer. Vivo numa zona limitada mas que, a cada passo, me mostra que ainda resistem pessoas com mentalidade aberta. Dentro de quatro paredes, embora continue igual, com a mesma essência, tenho a minha vida. E dessa minha vida, conto pelos dedos das mãos, as pessoas que a sabem. "Independentemente de tudo o que falam, eu dou-me com toda a gente. A única diferença é que escolho as pessoas que se sentam à mesa comigo!", respondi.


Achei que, numa primeira versão de um coordenado com a camisa que é o meu amor dos meus olhos, teria de escolher algo clean. Nada como umas calças festadas, cropped, discretas, para o tornar um clássico. Com uns sapatos estaria pronto para uma ocasião mais formal. Contudo, tendo em conta que sou muito urbano, muito street style, achei por bem as minhas sapatilhas brancas. Preferi-as por serem um go to e por darem algum contraste.


Preferi ir despojado de mala e de outros acessórios. O meu relógio prata e as minhas pulseiras de sempre. Mas uns óculos diferentes. Já os conheço da Parfois desde o ano passado e sempre tive aquela vontade de os por no rosto em fotos (sim, porque já os havia experimentado em loja). Decidi que tinha de fotografar com eles. E não é que resultaram na perfeição?! Gostei muito do ar que deram a um look que, com óculos de sol, teria de tudo para ser mais do mesmo.


Vou continuar a preservar a minha essência por muito que as pessoas possam criticar. Aprendi que os filtros não servem só para embelezar as fotografias do instagram. Vão muito mais além disso. Servem para que nos possamos proteger. Também vou continuar a acreditar na essência das pessoas e na forma como agem. Independentemente de tudo. Que se aprenda com isso e com tantas outras coisas! 

O que acharam do look?

You May Also Like

31 Pieces

  1. Olha foi sem duvida alguma o look que mais gostei de te ver, acho que funciona em ti na perfeição para a noite e para o dia!

    ResponderEliminar
  2. DAMN que estás um arraso, Miguel! Confesso que tenho um ódiozinho de estimação por óculos desses, mas é birra minha, porque de facto ficam bem no conjunto. E agora também queria uma camisa dessas, raios!

    Quanto ao resto, you do you! Tem mesmo que ser. Longe vão os dias em que tínhamos que encaixar para conseguir seguir os nossos sonhos. Tens que te deixar ir, e a coisa rola com quem verdadeiramente interessa ao teu lado :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Wow Miguel, you look gorgeous, and the shirt is part of this year's autumn trends :D

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro os teus looks, juro !! Mas aprendo tanto quando te leio... opaa !! A serio... you are amazing ♡
    Essa camisa até eu vestia, ahaha, é linda ! Para já nesse padrão só arrisquei em acessórios maaaaas...acho que não vamos ficar por aqui !

    ResponderEliminar
  5. Miguel, achei esse look bem despojado e elegante até!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  6. Olá giraço! :)
    Ohh... Que amorzinho! Também estou aqui para te compreender. ^^ <3
    Esse outfit reflete muito bem a tua personalidade, um toque de classe e um toque de irreverência. ;)

    https://www.trendsandfashionblog.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adorei o outfit, tal como sempre arrasas sempre :D :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adoro o look Miguel! Fica-te tão bem! Ah, já agora os parabéns pelo teu vídeo de Rotina de amor-próprio, está incrível e super inspirador! És uma pessoa tão bonita! Obrigada :)
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  9. Animal print é sempre muito bonito se combinado certo. Adorei o look.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  10. Sempre cada vez melhor, continua assim, adorei o conjunto nunca não há como não gostar
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. A camisa fica-te muito bem! Mas penso que seja uma peça que não fique bem a toda a gente. O casaco foi mesmo um bom achado!

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  12. Opá, adoro! Ensinas-me a ter tanto estilo? 😎

    Beijinhos, Catarina | Blog // Instagram // Facebook // Bloglovin’

    ResponderEliminar
  13. Confesso que o estampado de cobra não me fascinas muito, mas gostei de ver no teu look!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. As pessoas podem falar, mas a partir do momento em que temos os valores e o coração no sítio certo e que estamos em resolvidos connosco, conseguimos proteger-nos e, consequentemente, ignorar esses julgamentos. Claro que custa perceber que formulam determinadas ideias sobre nós sem conhecimento de causa, mas também compreendemos que o nosso tempo e a nossa energia são demasiado precisos para gastar com quem não merece.
    Adorei a construção do look, meu anjo. Confesso, no entanto, que o padrão da camisa não é dos meus favoritos

    r: Aprendemos sempre coisas novas e, melhor, temos um testemunho mais fidedigno. E isso é maravilhoso! Podemos chegar ao final das palestras a saber que aquele não é o nosso caminho, mas o contacto que estabelecemos antes foi enriquecedor, quanto mais não seja porque alargamos horizontes

    ResponderEliminar
  15. Sempre gato! Estas são uma das tuas melhores fotografias babe!
    Adorei a camisa, é mesmo gira e fancy! Já sabes que adoro essa tua maneira de ser <3

    ResponderEliminar
  16. Confesso que a estampa de cobra não é inha preferida, mas amei esse look <3 Sério, estou muito apaixonada e você arrasou nas fotos. Adorei o post
    Beijos
    www.opsquerida.com.br/
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderEliminar
  17. I just love, love, love this outfit! This is one of my favorite trends this year. xx

    https://fallingforvogue.blogspot.com/2018/10/powerful-duo-with-nacomi.html

    ResponderEliminar
  18. Miguel this shirt amazing, love snake print
    new review on my blog new beauty treatments
    have a nice day

    ResponderEliminar
  19. Hey that good buy the biker jacket is beautiful! I think it is true what you say that nowadays everyone lives in their own bubble. May that change one day and let us stop so much false morals, I loved the shirt with that snake print and in that color it seems to me a success. classic and timeless.

    ResponderEliminar
  20. Great styling dear. I love the snake print. Kisses!

    ResponderEliminar
  21. You are looking so chic in that outfit.
    Nice happy pics too.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. eu vi esse look no instagram e WOW, amei demais essa camisa.
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  23. this is a great look! and your hair is looking lovely. xx

    ResponderEliminar
  24. Fabulous look and I love the joy in all your photos!

    X
    Dahi Tamara from Strangeness and Charms

    ResponderEliminar
  25. You nailed it! I can say you're my favorite male blogger and I love so much your blog. Also, I would love to meet you one day! :)

    TFS: What Jasmina Wants, Jasmina Gets | Birthday Wishlist | YouTube: Summer Favorites

    ResponderEliminar
  26. Dos fios capilares às sapatilhas, um coordenado espetacular! Sei que foi a camisa que suscitou a reflexão, mas fiquei de olhos no casaco! É tão bonito e criou uma ligação excelente no look!
    Quanto ao que dizes: tens toda a razão! Se não formos firmes quanto à nossa essência, de que serve estarmos aqui na terra? A vida é curta e há que torná-la aprazível em todos os momentos! 💪🏾💕

    Beijinhos,
    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest