O Tal Timing

by - 22.10.18


Acho que ninguém sabe a vontade que eu tinha de fotografar este look. O tal que falei que sairia primeiro que o anterior. Não há duvidas nenhumas que não suporto a ideia de ter roupa parada no roupeiro por tempo indeterminado, a ganhar pó e à espera do tempo certo para a usar. Não concebo e recuso-me a isso!
Uma dica que dou, para quem é blogger, ou gosta de planear o que vai vestir, é fazer flatlay. Aquelas construções em cima da cama, com sobreposições de peças que dão sempre fotografias bonitas para o instagram. Foi exatamente o que fiz com este coordenado que, à partida, não sabia se resultaria a 100%. Mas resultou. Gostei tanto da construção que não hesitei a fotografá-lo assim que pude. Combinei com a Sofia que, como sempre, teve de encher a barriga antes de qualquer outra coisa, e fomos. 
Suit: Guess; T-shirt: Gucci (fake); Bag: Local Fair; Sneakers: Vans;
As semanas têm sido muito corridas e com o foco na viagem, mais ainda. Na passada semana dei um passo em relação à mesma e o vlog desse dia sairá já na quarta-feira. Fui tomar as vacinas de modo a ir mais seguro para o local, e o dia foi recheado de peripécias. Permitam-me dar o spoiler de que será um vídeo informativo, também. É fundamental estarmos informados em relação a este tipo de coisas. Pelo menos para quem está a planear viagem para países tropicais ou que têm um Q de risco pelo meio. Eventualmente, poderá ser um passo de consciência.


Este fato foi usado uma única vez por mim, após ter sido doado pelo meu tio. Da primeira vez que o vesti, foi para uma ocasião super especial. Quando fui ao Porto a um desfile do Gio Rodrigues sobre o qual falei aqui. Incrivelmente foi usado de uma forma bem mais clássica do que agora. Decidi dar-lhe um ar mais urbano com alguns apontamentos mais descontraídos. Tal e qual como defino o meu estilo atualmente: numa vibe mais street-chic.


Queria muito. Imenso, contar-vos algumas novidades. Mas ainda estão dentro da caixinha de Pandora à espera do tempo certo. E ele existe. Existe mesmo. Têm acontecido algumas coisas na minha vida que me fazem pensar e ponderar isso. Aliás, ainda esta semana, eu e a Helena, num almoço aleatório, estivemos a debater isso. É engraçado como temos de estar preparados, de braços abertos, para receber tudo o que vem de novo. Seja porque alguém, uma estrelinha, nos deu uma mão, ou porque, simplesmente, o esforço e a dedicação colocadas no que fazemos, mostram que são mais as janelas que se abrem do que as portas que se fecham.


A Helena não é muito disto. Mas em conversa, mais do que uma vez, referi que tudo tem um timing para acontecer. Cética como eu, retorquiu com um "como assim?!". Aí fomos juntando as peças e percebendo que, embora sejamos nós a construir o nosso destino, mediante atitudes e foco, não podemos controlar o tempo. Ele comanda e mostra qual o caminho a seguir. E nem se trata só do caminho. Ele mostra que é possível acontecer tudo ao mesmo tempo e que temos de estar predispostos para aceitar isso. De braços abertos, sem medos de arriscar ou de sair da nossa zona de conforto.


Sinto necessidade de vos agradecer todo o suporte dos últimos tempos. Há dias em que paro, penso, e noto que sou um privilegiado por aquilo que fui construindo... exatamente com o tal tempo certo. Tenho dado o meu máximo e o regresso ao youtube mostrou-me o quão possível é dividirmos o tempo e apostarmos no que nos faz bem. E as novidades prendem-se com tudo isto. Talvez com o regresso ao youtube, talvez com a minha paixão pela escrita. Ou... talvez, por continuar tanto com aquele foco que nunca me fez perder a minha essência.


Este ano pouco ou nada usei a minha fake t-shirt da Gucci. Com alguma pena minha. Achei que caía perfeitamente bem neste coordenado e gostei imenso do resultado final. Apostei forte nos acessórios e, embora tenha levado outros óculos para a sessão, acabámos por perceber que estes davam outro ar. Umas Vans, para cortar o ar clássico e uma mala de traçar, com detalhes dourados, para conferir um ar moderno... daí estar sempre traçada.


E é precisamente isto. Com tempo perceberão o que se tem passado. E nunca desesperem pelas coisas que (ainda) não aconteceram. Em breve acontecerão e não tenho qualquer dúvida disso. O importante é, como disse, mantermos o nosso foco e não darmos provas a ninguém. As melhores provas são dadas em silêncio. Ao mostrar que, independentemente do tempo que demore, conseguimos alcançar os nossos objetivos. Não acredito na máxima "quem espera, desespera" porque, no fundo, "quem espera sempre alcança"!

O que acharam do look?
Acreditam no timing?

You May Also Like

31 Pieces

  1. O look está giro.
    Que venham coisas boas, então!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Olá meu bem.
    O look ficou-te maravilhoso! Os flatlays dão sempre jeito. ;)

    https://www.trendsandfashionblog.pt/

    ResponderEliminar
  3. Such a stunning outfit with accessories .

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Miguel, achei esse look super elegante e despojado ao mesmo tempo, por causa do tênis + camiseta. Adorei!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. Damn, your outfit is so lit! Love every pieces on you!

    With love,
    milkamelia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso do Look, achei-o diferente mas muito elegante!
    Não podia estar mais de acordo contigo querido, com tempo tudo se alcança.

    Com amor,
    ❤️ Hellen Henriques.
    https://hellenhenriques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Oh como não gostar dos teus conjuntos, acho que concordo contigo, pois também não gosto de ter coisas paradas no armário, Continua que és uma inspiração para muitas pessoas
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Love love those sunnies!!

    http://www.henatayeb.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Acredito sim, porque tudo tem seu tempo e seu momento certo! Cada dia estás mais e mais se encontrando como pessoa e feliz por ser como és.

    Beijos e uma excelente semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  10. This outfit is everything, I just love every single detail of it. xx

    https://fallingforvogue.blogspot.com/2018/10/animal-print.html

    ResponderEliminar
  11. I bealieve a lot in timing! Really I think that often, even we really wish for something, if that wish would be realized in that exact moment it'd end up in a giant mess bringing more problems then we never thought...
    I know that this may sound pretty strange, but I really believe that we never have the complete visual so it's better leave the "universe" doing its job!
    Everything happens when we're ready, good thing and bad thing!
    Still you have to work to gettin ready, this is avery important part on the entire process, and I've noticed that even if sometimes you don't get what you wanted at the start, you end to find another solution, maybe even better then the one you've thought: in short if you work hard and are a good person in someway everything gonna be alright! :)
    very cool and stylish look, Miguel,love your bag! (and the flatlay idea is very very good!!!)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. I love the way you pose! The pictures are amazing!

    ResponderEliminar
  13. Acredito que tudo tem, efetivamente, o seu tempo e que nada acontece por acaso. Somos nós que tomamos as nossas decisões, mas há sempre algo que não controlados, por isso é que, várias vezes, as coisas não surgem quando queremos ou quando mais ambicionamos.
    Adorei o look!

    r: Tem mesmo, aquele rapaz canta que se farta *-*

    ResponderEliminar
  14. Arrasou demais, curti essa mistura que ficou moderna e chic ao mesmo tempo. Curiosa com essa viagem rsrs

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  15. Adorei o look! Super diferente e original :)

    ResponderEliminar
  16. Gosto bastante deste look estás demais! Bem curiosa com essa tua viagem mas ficarei há espera de noticias sobre ela.
    Também acredito que existe um timing para tudo
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  17. Love the tshirt so much! great look :)

    Check out my latest blog post if you want:
    A TOUR AT UFFIZI GALLERY IN FLORENCE | MY EXPERIENCE WITH THE ROMAN GUY TOUR COMPANY
    ----> https://evaredson.blogspot.com/2018/10/a-tour-at-uffizi-gallery-in-florence-my.html
    xx, Eva

    ResponderEliminar
  18. Oh wow! This is such a nice post :)


    Please check out my latest post, too? I'd love to hear something from you! :)
    www.cielofernando.com
    FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  19. Não imagino mais ninguém com esse look, que veste faz as peças!! Bjs

    ResponderEliminar
  20. Cheguei ao teu blog agora e fiquei maravilhada! Adoro o teu estilo, a forma como escreves...conquistas-te mais uma seguidora <3
    Beijinhos,
    Francisca

    https://theannelove.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Timings são tão estranhos de entender, no entanto, trazem-nos tantas surpresas!!! Fico sempre em choque, para dizer a verdade, eheh!

    Beijinhos,
    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest