Double Crush

by - 8.10.18


O post de hoje podia ser intitulado, de igual modo, por: "eu tenho um problema". Dois, no caso. Mas nem é só sobre isso que vamos falar. Estamos a dois meses do final do ano e eu não sei se ria ou se chore de tanta coisa que tem acontecido e do que vai acontecer ainda.
Comecemos por falar já deste mês que passou. Setembro. Setembro foi um mês intenso e foi o mês que me fez voltar a mudar a minha rotina. Tal como vos disse aqui há atrasado, voltei à Parfois para fazer as férias das colegas de equipa. Assim como havia dito foi um orgulho terem apostado, de novo, em mim. Não me custou voltar e entrei com todo o vigor. Mas custou-me muito, muito mesmo, ter de sair... ainda que com a esperança de voltar no Natal. 


Sei das minhas capacidades enquanto vendedor e enquanto pessoa que trabalha na frente loja. O atendimento ao público não é fácil, de todo, e gerir o nosso estado de espírito com algumas situações não tão boas neste sentido, é meio complicado. Consegui gerir isso muito melhor desta vez. Talvez por a equipa ser composta por pessoal mais novo, ou por eu não me sentir tão forçado a fazer as coisas. Ou por voltar me fazer ver as coisas, as clientes, e tudo, de uma forma diferente e mais ampla. Sei que dei o meu melhor neste mês que lá estive e que, infelizmente, passou a correr... e foi o suficiente para matar o aquele bichinho que, no fundo, sempre cá esteve.


Embora este look tenha sido fotografado recentemente, foi o look usado na festa de anos da Helena. Fez anos a 27 e uma data comemorativa como os anos da minha melhor amiga, é sempre uma boa desculpa para usar blazer. Pela segunda vez (creio eu), peguei no da H&M que insitia estar parado no roupeiro e aliei-o a um coordenado básico. Um street-chic se assim lhe quiserem chamar. Gosto do facto de ter um corte mais reto e de ser oversized!

Sunnies: Parfois; Blazer: H&M; T-shirt: Bershka; Bag: Local Store; Denim Jeans: Zara; Sneakers: Lefties
"O menino sabe o que faz", "esta loja é a sua cara!", "vamos fazer um abaixo assinado para que fique", "só voltou quando voltar", "isto nunca mais foi a mesma coisa", foi tudo o quanto fui ouvindo ao longo deste mês. É incrível como, passado tanto tempo, as clientes nos conhecem. E mais do que isso... é incrível como levei algumas clientes tão no coração que consigo encontrá-las na rua e dar dois dedos de conversa. A par de tudo isto, deixem-me dizer-vos que é um orgulho enorme poder ajudar as pessoas ao fazer aquilo que gosto. Nem sempre com o intuito de vender, precisamente por "ser tão transparente".


Esta t-shirt é tão a minha cara!!! Assim que a vi na Bershka, naquele dia em que andava à procura de qualquer coisa para vestir nos anos da Helena, achei de imediato que tinha de a trazer. Sou fã de t-shirt brancas, básicas, e em minha defesa alego que não tinha uma com a barra da gola marcada, assim como a parte das mangas. Em minha defesa também alego que foi muito barata (não chegou aos 8€) e veste super bem. Dá um ar meio 80's/90's que, por si só, é das épocas com que mais me identifico.


Engraçado que eu já falei de tudo e ainda não falei daquilo que me traz aqui... se bem que já devem ter reparado no que é. São duas peças. Super recentes. Que bem conhecem. Que estou sempre a partilhar e que já não consigo viver sem. Duas peças que fazem mil e um looks e que não deixam, nunca, ficar mal. Uma delas irá fazer-me investir numa outra. Estão confusos? Não fiquem porque já vamos aprofundar essa temática.


Não me posso queixar de que trabalhar com amigos é bom, embora também ache que seja difícil. Temos de ter uma maturidade totalmente diferente e é preciso que dividamos bem os alhos dos bugalhos. É tudo muito bonito de início mas se não nos mantivermos com este paralelismo podemos acabar por nos chatear e deixar vir ao de cima os tais conflitos de interesse. Nesta vez não aconteceu. De todo. É engraçado como conseguimos ter tempo para tudo e, com isto, sermos muito mais produtivos. Sem dúvida alguma que havendo planeamento e boa organização, conseguimos tirar o tal bom proveito que, nem sempre, é possível.


Como era um look noite não levei mala. Nunca levo por achar que não é confortável. Contudo, para que o look ficasse completo, achei por bem colocar esta que sempre dá um ar muito mais trendy. As minhas pulseiras de sempre, o relógio prata que já uma obsessão de sempre, e pouco mais. Agora, os double crush: as calças, Denim Essential da Zara, que já não consigo largar e que preciso desesperadamente de ter noutras cores... daí o investimento que há pouco vos falei. E os chunky sneakers, da Lefties, que nunca pensei gostar tanto mas o conforto faz-me querer usá-los todos os dias e mais alguns. 


Mais engraçado ainda é o facto de eu deixar as conclusões das publicações de looks para os dias em que as publico. São os únicos posts que consigo reler e que me fazem pensar mais nesta conclusão. Hoje, denoto que já não vou ter de sair à pressa e que o facto de ter acordado mais tarde, não vai interferir aqui. Já não vou ter de ouvir a minha mãe a dizer para levar uma banana para comer a meio da manhã e já não vou me vou encontrar com as minhas tias para aquele café rápido na Padaria ao lado. Ainda assim, sinto gratidão por ter sido tão bom e por me ter sentido tão útil, porque, efetivamente, sei que o fui. As rotinas mudam... e a minha mudou de novo!

O que acharam do look?

You May Also Like

30 Pieces

  1. O look está giro!
    Quanto à Parfois, se gostas, espero que consigas voltar para o Natal!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Love the outfit - so casual and relaxed . The bracelets are gorgeous !

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. adoro! este é o meu tipo de look preferido! blazer com calças de ganga! adoro ;)
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Definitely time is running too fast, BW: great jacket :D

    ResponderEliminar
  5. Que fotos giras! Estás sempre mega estiloso!
    Um bejinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Miguel, achei esse look bem estiloso e despojado!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso do look, para não variar! :P

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  8. Bom dia meu bem.
    Gostei muito do texto bb. Estou prestes a ir trabalhar numa loja de roupa e revejo-me muito nas tuas palavras.
    Adorei o outfit! :) <3

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  9. You look so classy. Love the bag! Have a great week!

    ResponderEliminar
  10. Awesome look and accessories Happy week my friend xoxo Cris
    https://photosbycris.blogspot.com/2018/10/the-world-of-vintage-shades.html

    ResponderEliminar
  11. Ahahah,andamos os dois numa onda de blazers, amo!! É mesmo isso, anjo! É mesmo engraçado como conseguimos ter tempo para tudo, e parece que quanto mais coisas temos, mais tempo arranjamos! Boa sorte para tudo <3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  12. Olá Miguel! Um ótimo street-chic. Adorei do outfit. Beijo!

    ResponderEliminar
  13. Quem não gosta dos teus conjuntos, adorei bastante este pois é bastante descontraído
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  14. Love that blazer! You look great.

    http://www.henatayeb.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. I think that, even if I'm a huge supporter of the importance of a good routine, new things that shake a bit our usual dailylife are always welcome!
    I mean, these situation push you to go out of that comfort zone and make you smarter and more aware of your capacities!
    And I think that you are that kind of preson that impress people for your kindness and symphaty (other than for your style), and I guess that should be easy to work with you since you seem a reasonable and sensitive person!
    About your outfit, I'm pretty into pouch bag too, they're so comfy! But what I like more is that tee, love the 80/90's vibes and the combo with blazer looks flawless!
    Wishing you the best for everything my friend! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Oh ando mesmo desatualizada nao sabia que tinhas saido da Parfois! O atendimento ao público não é facil também trabalho numa loja e é complicado gerir tudo!
    Estas super giro!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  17. Adorei a pochete, o look todo na verdade.
    Muitas peças bonitas e que combinaram entre si.

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderEliminar
  18. Great look. I really like the t-shirt and the jeans....the sneakers are also perfect for this look. The belt belt is a great way to finish of this outfit. You look great.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Voltamos sempre a determinados locais e empregos com outra maturidade, mesmo que não tenha passado assim tanto tempo desde que saímos. E isso é fruto do nosso crescimento diário, por isso, conseguimos gerir determinadas situações de outra forma.
    É maravilhoso ter esse retorno, porque é sinal que fizemos um excelente trabalho! E fico mesmo feliz por ti, meu anjo, porque tenho a certeza que dás tudo de ti, por isso, mereces esse carinho <3
    Adorei o look!

    ResponderEliminar
  20. Adorei o look Miguel! Não é fácil deixarmos um sítio pelo qual temos tanto carinho. As atitudes das clientes só demonstram o quão bons és a fazer o teu trabalho!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  21. Imagino como deves ter te sentido ao teres clientes a dizerem te isso ficamos quase sem palavras é o que temos quando fazemos um bom trabalho.
    Adorei imenso o look estás bem giro
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  22. Apesar de bagunçar minha vida, gosto quando minha rotina muda um pouco, ajuda a dar um gás novo. Para variar mais um look maravilhoso.

    beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  23. freaking cool outfit! That statement top, me waaaant!

    Love,
    milkamelia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. I love your style it very inspiring 😊
    www.deriasworld.com

    ResponderEliminar
  25. Também ando viciada em pulseiras!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  26. Adorei o outfit , mais uma vez arrasaste :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  27. Oh I am all for that fun tee shirt Miguel !

    ResponderEliminar
  28. Look 5 🌟, as always, e reflexões tão boas!! Que bom sentirmo-nos acolhidos pelos demais, principalmente quando se trata do nosso trabalho! Fico felicíssima pelo facto desse pequeno regresso te ter trazido tanto!

    Beijinhos,
    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest