Decades: Comemoração dos 60 Anos da Hush Puppies

by - 13.10.18


Vamos recuar a Fevereiro de 2018. Início do ano quando, pela primeira vez, fui conhecer a sede da Hush Puppies. Foi precisamente neste dia, após conhecer os escritórios e como tudo se processa dentro da empresa, que conheci a coleção sobre a qual hoje vos falo. 

Era suposto este post ter saído uns meses depois de lá ter estado. Contudo, houve um atraso na apresentação da coleção e, por essa mesma razão, o post não chegou a ver a luz do dia. Até hoje. A coleção Decades já foi lançada e eu estive no lançamento no Norte Shopping há umas semanas atrás. aliás, estas fotografias foram feitas quando fui conhecer a nova coleção Outono - Inverno sobre a qual vos falei aqui


Antes de passarmos para a apresentação propriamente dita, apraz-me fazer uma pequena introdução: a Hush Puppies comemorou os 60 anos da marca da melhor maneira possível. Foi feita uma coleção cápsula, edição limitada, totalmente dedicada aos Homens. Uma coleção que, quando vista, me fez abrir a boca e pensar "eles sabem o que fazem". A par do conforto, que todos os pares apresentam, o design é transversal e, possivelmente, fará as delícias dos Homens modernos. Engraçado que esta comemoração me fez recuar no tempo e perceber a forma como a visão sobre a moda é capaz de mudar, mantendo-se fiel à qualidade.


Ao todo são 5 pares de sapatos, totalmente inspirados nas tendências de cada década. Do Rock - os sapatos de pêlo, pretos -, ao Minimal - os sapatos que usei e que não me saem dos pés -, passando pelo Hippie Chic, através da vibe do patchwork; pela Pop Art, nos sapatos amarelos com as tachas; pelo movimento Grunge, onde as botas de cano alto falam por si mesmas e os meus pés chamam por elas; à celebração da ganga, nuns sapatos azuis, estilo mais clássico.  É interessante olhar para esta miscelânia de estilos e perceber que cabem, de forma exata, em todos os estilos. Talvez tenham pensado nisso para que todo se sentissem envolvidos.


Honestamente dá-me um gozo enorme ver que as marcas continuam a ter a palavra "conforto" como foco, ao mesmo tempo que lutam para que se possa inovar e criar novos conceitos. Mesmo sendo uma coleção cápsula, e sendo eu acérrimo fã de sapatos, no geral, acho que devem apostar neste género de ações mais vezes. Seja pontuais com efemérides específicas ou com figuras mediáticas mais conhecidas. Algo que faça olhar para o calçado como algo diferente.

Qual o vosso modelo favorito?

You May Also Like

24 Pieces

  1. wow, these shoes are amazing! Wonderful design....I want to buy them for my husband!

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá giraço! :D
    Amo as políticas dessa marca e os sapatos são fantásticos!
    Tem um ótimo fim de semana <3

    https://www.trendsandfashionblog.pt/

    ResponderEliminar
  3. Já te ouvi falar bastante dessa marca de sapatos, mas nunca tive nenhum, gostei de alguns modelos
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Hush Puppies is a great brand.
    Love this post ♥

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. These shoe styles are amazing. I'm loving the color block designs.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  6. Olá Miguel, não conhecia a marca, mas achei muito bacana os modelos dos sapatos, cheios de personalidade e super fashion!

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderEliminar
  7. A coleção está incrível! É bastante arrojada e divertida. Acho que, talvez, não seja para todos, mas para quem gosta de arriscar está perfeita.
    Achei um piadão aos sapatos em xadrez azul, castanho e bege :D

    r: Sem dúvida, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  8. Amazing shoes! Looks like really wonderful!
    http://www.recklessdiary.ru/

    ResponderEliminar
  9. Só o conceito! hahaha! ;D

    Adorei a botinha preta!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  10. A minha mãe já tem comprados alguns modelos na Hush Puppies.

    Bom domingo!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Amazing collection xoxo Cris
    http://photosbycris.blogspot.com/2018/10/5-simple-yet-stunning-halloween-tips.html

    ResponderEliminar
  12. É fantástico quando a palavra "conforto" faz parte do foco de uma marca! Tens aí modelos lindos, o difícil é mesmo escolher ahah

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  13. They have great and original designs, my favourite is the first pair, so colourful!
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  14. Adorei o dos 80's!

    https://quase-italiana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Esta coleção é incrível! Super original, adorei <3

    Beijinhos, Catarina | Blog // Instagram // Facebook // Bloglovin’

    ResponderEliminar
  16. Costumo comprar lá o calçado para o meu marido que o acha muito confortável! Gostei daquele modelo em preto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Cada vez que vejo uma foto tua com a marca fico a babar *.* Os modelos são mesmo únicos!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  18. Adoro os calçados da marca, para além de estilosos têm imensa qualidade.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/2018/10/look-do-dia-110.html

    ResponderEliminar
  19. Não conhecia muito bem a marca, adorei o modelo branco com aqueles riscos pretos, bem vintage como eu gosto :)

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  20. Damn que modelos maravilhosos! Adorei aquele com as studs, acho que são muuito cools.
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest