Another Lightning Visit

by - 1.10.18


Adoro quando as minhas visitas ao Porto são mais regulares, mesmo que sejam em jeito de relâmpago como aconteceu na semana passada. Para quem me acompanha no instagram, não é novidade nenhuma que estive um dia e meio na cidade Invicta em jeito de trabalho.
Na passada quinta-feita rumei de novo ao Porto, depois do meu horário de expediente. Trabalhei direto até às 14h e saí a correr para apanhar o comboio das 14:48h. Nesta mesma noite tinha o evento da re-abertura do Atelier do Gio Rodrigues. Assim que cheguei, pousei as malas e disse à Sofia que precisava de tirar fotografias. Incrivelmente, nunca havia fotografado um look do dia, de forma mais descontraída naquela que sempre será a minha cidade do coração.


Aproveitámos que a Praça dos Leões, ao final da tarde, estava mais desimpedida, para dar aso à imaginação e  pôr em prática a capacidade da Sofia (risos). A cidade já é frenética mas, naquele dia, havia música por tudo quanto era lado vinda das lojas de rua. Achei que seriam inaugurações e não prestei muita atenção ao sucedido, até que...


Levei um look básico para a viagem. As duas horas de viagem entre a Régua para o Porto fazem-se bem, mas há sempre necessidade de se pensar melhor na roupa que se deve levar. Optei pela minha camisola da Lefties, aquela que comprei em Aveiro. Como era soltinha, achei que seria o melhor para uma viagem do género. Toda a gente implica comigo por andar de casaco atrás de mim em pleno verão e, embora não o tenha feito durante a viagem - por achar que estaria calor no comboio -, arrependi-me amargamente não o ter feito, uma vez que estava um frio de morte nas carruagens. Senti-me em pleno Alasca!

T-shirt: Lefties; Denim Jeans: Zara; Sneakers: Lefties; Bag: Parfois.
... Até que percebi que, naquela mesma quinta-feira, quando já estava na Rua 31 de Janeiro na re-abertura do Atelier do Gio, era o Porto Fashion Night Out. Engraçado como não vi qualquer tipo de publicidade referente a esta ocasião... o que é um erro. Mas bom, o atelier do Gio está fabuloso: muito mais clean, pensado de uma forma melhor e mais prática para as pessoas. Conheci várias pessoas da área entre as quais a querida da Denise de Assis e a CauCau do Uppearestsidestylist. A forma como as conversas, mesmo sobre o mundo digital foram surgindo de forma tão orgânica e onde pudemos debater e trocar algumas ideias. É bom saber que bloggers de grande nome são tão terra a terra e não aquelas pessoas que se quer tocar mas não se consegue.


Seguimos todos para jantar, assim que o evento terminou, a convite do Gio. Uma vez mais, pude constatar que as figuras públicas não têm necessariamente de ser arrogantes e que podemos ter uma conversa tal e qual com elas como teríamos com um amigo nosso. Prometo fotografar em breve o look que usei no dia do evento e que suscitou muita curiosidade em relação aos sapatos que usei. Eram uma preview daquilo que se iria passar no dia seguinte, no evento que tive com a Hush Puppies no NorteShopping.


Viajo sempre de mochila porque dá sempre mais jeito. Levo a minha agenda, o meu carregador, a minha powerbank, canetas, uma pequena necessaire. Levo, também, água e uma ou outra coisa para petiscar.  A mochila é muito prática e é daquelas que se usa em qualquer que seja a estação. Para quem não sabe, foi uma leitora minha que me ofereceu no Natal há cerca de 2 anos. Queria tê-la comprado na altura, mas foi retirada de venda por ser imitação de uma da Moschino!


Depois de fotografarmos fomos ao Diplomata lanchar uma bela de uma panqueca. É um espaço que recomendo vivamente: atendimento super rápido, pessoas extremamente simpáticas e com preços muito acessíveis. O espaço é muito acolhedor, também. Queria muito ter fotografado o sítio para vocês, com o intento de fazer uma publicação, mas sendo final do dia, estava repleto de pessoas... o que se entende. Tal como nós, deveriam estar a recarregar energias. 


Vamos fazer uma pausa... não para falar sobre as calças porque já as conhecem para trás e para a frente... e em relação a isso, descansem, porque comprei umas novas num tom mais escuro (estou entusiasmado para vos mostrar!!), mas para  falarmos no meu novo crush: as sapatilhas. Gente, estou muito in love. São da Lefties e custaram 23€. Sim, eu sei que as que tinha colocado em wishlist da Zara eram mais bonitas... só que eram, também, muito mais caras. Pensei que não fossem ser confortáveis mas são do mais leve que pode haver. Tornou o look muito mais moderno e na vibe do street style. Estou muito obcecado!


Embora nos tivéssemos deitado tarde, acordámos cedo na sexta-feita, porque havia uma série de coisas para fazer. De malas e bagagens fomos fazer um brunch ao Zenith que me desiludiu bastante. Há fila de espera para entrar mas não é necessário esperar muito tempo (ponto positivo). O espaço é muito a acolhedor, sim, e o staff é simpático. No entanto, há muito pouca exaustão do espaço, o significa que há probabilidade de saírem a cheirar a comida. O nosso pedido, por infortúnio, veio trocado e um dos menus só veio para uma pessoa, quando havíamos pedido para duas. A par disso, demoram muito tempo a servir. De qualquer das formas fomos de estômago cheio para o NorteShopping onde estive na loja da Hush Puppies a ajudar a promover a coleção Decades sobre a qual vos falarei ainda esta semana!

Adoro dias assim: cheios de tudo e que superam as expectativas!

You May Also Like

34 Pieces

  1. Wow Amazing and super busy. Love your outfit and I am so glad you had a great time. Happy new week xoxo Cris
    https://photosbycris.blogspot.com/2018/09/a-walk-in-park-with-jisoncase.html

    ResponderEliminar
  2. Always looking so stylish! Love the tee and bag!

    Marie
    The Flower Duet

    ResponderEliminar
  3. Adoro quando os dias sao rentáveis e fazer isso, aquilo que se gosta e que se luta, então deve saber mesmo bem ! Esse look estava mesmo comfy e tive mesmo para trazer essa tshirt quando estive aí em agosto :) e em relação aquele look que eu babei nos stories quando vi, estou super curiosa de ver aqueles sapatos :) eram um show autêntico!!!!

    ResponderEliminar
  4. O Porto tem uma magia diferente que não consigo explicar! Adorei o look! Simples, mas elegante... Como sempre!



    joana-style.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. O look ficou super despojado, Miguel! A mochila está linda!
    Uma pena que o brunch te decepcionou. =\

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  6. Bom dia riqueza!
    Esse look é super clean! Adorei a proposta. :)

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  7. Esses dias são os melhores! Gostei muito do look! :P

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito do look. Já sabemos que quando vens ao Porto consegues sempre fotos fantásticas.

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Adorei as fotos! Parece ter sido um dia incrível Miguel, que bom que é conhecer pessoas deste ramo e perceber que são verdadeiras e genuínas!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  10. Mesmo sempre a correr, não há como não gostar dos teus conjuntos
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. what an amazing street outfit! I really like your jeans...and that backpack is fantastic!!!

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. O Porto fica sempre bem *-*
    Já de mim sou uma pessoa desligada desse género de eventos, mas, de facto, é uma pena quando não há uma maior divulgação dos mesmos. Porque há quem gostasse de estar presente e só venha a saber que aconteceu muito tempo depois. Não faz grande sentido.
    Ando há meses para ir ao Diplomata, mas acaba sempre por surgir um impedimento. Vamos lá ver se isso muda, porque uma pessoa quer deliciar-se com as panquecas ahahah
    Adorei o look, meu bem. Sempre incrível <3

    r: É um artista extraordinário *-*

    ResponderEliminar
  13. Sempre com fotos e looks incríveis. Adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Mais uma visita ao Porto e ainda não conseguimos combinar nada, que pena, mas não perco a esperança! Podem ser mais umas panquecas no Diplomata que não me importo nada... E adorei o look, super casual mas mesmo trendy!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  15. Adorei o look, mas ainda não me rendi aos ugly rsrs apesar do seu está lindo, adorando essa fase fresh sua, seus looks estão incríveis.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  16. Também adoro andar de mochila, leva sempre tudo o que não posso viver sem!! Adoro as tuas fotos com sorrisos!!!

    ResponderEliminar
  17. Que look mais lindo, arrasou <3
    Beijosss
    www.opsquerida.com.br/
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderEliminar
  18. Gostei imenso do look! Foi pratico e simples. Quanto às sapatilhas fizeste bem em comprar as da Lefties. Acho-as também muito giras.

    Acredito ainda que as celebridades e pessoas conhecidas não são de todo arrogantes e de nariz empinado. Há muitas que são humildes e que falam normalmente como um amigo - lá está, como bem apontaste. Foi um dia mesmo cheio. Ansiosa para saber como correu o evento da Hush Puppies. Beijinho 😘

    ResponderEliminar
  19. Adorei o look e as fotos, realmente lindas.

    Visite: www.carpediemmica.com

    ResponderEliminar
  20. Nossa que look bonito, amei seu sapato super bonito, e que camiseta maravilhosa.

    Blog S.O.S Pedro

    ResponderEliminar
  21. I love the t-shirt, so cool ^^ The pics are great too!
    xx

    https://freakmuffin.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. amei esse look! esses jeans sao maravilhosos!!!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  23. love that t-shirt!

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. ADORO ESSE LOOK!! Do mais simples, clean e confortável que há, algo que eu usaria sem remorsos! Já te disse que adoro o teu estilo? Para não mencionar o quão adequados se tornam às tuas narrativas! Parece que nasceram um para o outro!!

    Beijinhos,
    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest